Kooriosidades – Na Cama com Max [Tema:Timidez]


Mais uma edição da amada coluna de diquinhas da Max. A quantidade de e-mails continua enorme e eu tô fazendo o possível para responder a todos. Mesmo que eu não poste aqui, tento dar uma atenção especial a todos respondendo pelo menos o e-mail.

Então, mais uma vez, se você ainda não foi respondido não pense que a Max te ignorou, não é isso, tenha um pouquinho de paciência que assim que chegar a sua hora, responderei. Tá?

Vamos ao e-mail de hoje:

Bem tímida

Todos temos medo da rejeição, entretanto, os héteros sempre tiveram uma relação muito mais tranquila com ela. Afinal, desde pequenininhos os pais ensinam que os meninos nunca vão conseguir uma menina com facilidade, pois elas são criadas para esconderem a vagina até que um rapaz dê um prêmio bom o suficiente para merecê-la.

Claro que com a modernidade e a igualdade cada vez maior entre a sexualidade do homem e da mulher, essas mulheres finalmente começaram a quebrar as amarras do machismo e hoje têm mais tranquilidade ao fazer sexo pela simples vontade de sentir prazer, como os homens sempre fizeram.

Mas e os gays? Nós gays temos um medo muito maior da rejeição, somos rejeitados na escola, no trabalho, na família, na vida social no geral, e isso gera pessoas depressivas, com baixa auto-estima ou com fixação pela perfeição. Basta observar o post da Síndrome de Betty, a feia.

Diante disso, é de se esperar que quando o gay não encontra aceitação no único lugar no qual ele deveria encontrá-la (meio GLS), passe a ter medo de chegar em outros rapazes, porque nesse caso um “não” tem muito mais poder de magoar que o não com o qual os héteros estão acostumados a lidar.

Como é hábito eu falar do meu exemplo nos posts do Kooriosidades, não vou deixar de falar nesse: Não sei por qual motivo o rapaz do e-mail disse que eu não tenho que me esforçar quando quero ficar com alguém, mas ele realmente está certo. E isso não é devido a minha beleza divinal ou aos meus olhos de Lince-da-montanha, capazes de seduzir qualquer homem, tal qual as sereias da Mitologia Grega (hahahaha).

Vocês acharam que fosse? Não é! Diversas vezes que algum rapaz chegou em mim já ouvi a expressão “Você tem cara de não”, e essa “cara de não” (ou “de toco”) muitos gays têm, talvez por uma questão de proteção, de medo de dar margem para que outras pessoas pensem que você está dando em cima (mesmo de longe), ser rejeitado e ainda ser o assunto do grupinho de bee’s sentadas em volta do rapaz que pensou isso de você.

Sabendo disso, a minha saída, e a saída que eu vou dar para todos os tímidos que lêem o blog, é o bom-humor. Sim! A última coisa que você tem que fazer durante uma paquera e se sentir a Elvira e esfregar seus peitões na cara do boy. Deixando claro que o quer, as possibilidades de trauma depois da rejeição são muito maiores.

Um conhecido meu, por exemplo, quando queria alguém na Ufes, lambia a colher do R.U. olhando pro boy que nem essa racha aqui embaixo:

Obviamente ela não pegava ninguém além dos guardinhas à noite.

Tô te querendo, como eu te quero.

O ideal é que você converse com a pessoa como quem não quer nada, sente perto dela, faça um comentário engraçado sobre as pessoas da festa e espere o feedback. Quando alguém quiser ficar com você ele vai demonstrar com o olhar, mesmo que não diga, a gente SABE diferenciar um olhar de “Sai daqui, satanás!” e um olhar de “Me rasga em cima dessa mesa!”.

No final das contas, se a pessoa não retribuir é porque ela não te quer e você não vai precisar ouvir um não para descobrir.

Mas isso só vale pras passivas, néam? Porque ativo hoje em dia basta fazer pirocóptero com a neca na pista que sai de lá com um viado pregado em cada perna, tipo um Bóson de Higgs.

Tá com um dilema de natureza sexual, social ou médica? Mande sua dúvida para max_babadocerto@hotmail.com, e a Max consultará os universitários para tentar resolver o seu problema.

48 comentários sobre “Kooriosidades – Na Cama com Max [Tema:Timidez]

  1. Nossa, você arrasou!
    Tudo que eu precisava ouvir na minha fase hiper-tímido!

    “Mas e os gays? Nós gays temos um medo muito maior da rejeição, somos rejeitados na escola, no trabalho, na família, na vida social no geral, e isso gera pessoas depressivas, com baixa auto-estima ou com fixação pela perfeição.” (melhor parte do post)

    • Oh, tadinho de você, mas não desista não! Já disse: Melhor a certeza de um não que a dúvida de um talvez. Tem que colocar na sua cabeça que o azar é da beesha que não te quis, não seu.

  2. Fico lá no canto da balada com cara de nena se um boy vier e eu gostar bem, se não saio sem pegar na balada!

    • Eu faço a linha amiga, o boy chega dando em cima eu já chamo pra beber, bater papo e ser colega… principalmente quando eu NÃO quero pegar.

      Ele se constrange, tira a atenção da pegação e a gente vira amigo.

  3. AI QUE LINDO, Max, esse comentário do Bóson de Higgs KKKKKKKKK..

    Pior é quando voce nao quer pegar ninguém numa noite, a buatchy já fechou as portas, a gentchy não tem mais basiado e vai todo mundo na lanchonetchy em bando junto com uma ou duas promoters, e aí alguém conversa com voce, mas voce nao tá afim, DEMONSTRA QUASE QUE NA CARA ISSO, mas mesmo assim te chamam pra uma punheta DO- NA-DA!

    …e no final a gente ainda presencia a cena de uma amyga sendo alvejada de polietileno em forma de assento.

  4. Pior q tem mto carinha novinho por ai q ja pegou o triplo q eu peguei na minha idade…. sou timido, saio mto pco and nao tenho o “corpo” q as gays querem… sou normal de corpo.. pelo menos o rosto é digno ehehe mas nao ajuda pq elas preferem um camarao (pegar o corpo e jogar a cabeça fora) me ferrei e nao vo me matar numa academia pra pegar pessoas sem conteudo q so querem saber de corpo… se eu for pra academia o unico motivo seria “saude”!

    • Qual problema de ir na academia com o objetivo de querer um corpo bonito? Querer ser desejado… Qual o problema em admirar um corpo definido e torneado? Cara, vai pra academia, sua vida vai mudar! Eu juro, a minha mudou!

      • Depende DO MOTIVO, Black, se você quer ter um corpo bonito e torneado para agradar a si mesmo, beleza. Todo mundo quer ser desejado, mas isso não deve estar ligado diretamente ao corpo malhado. Afinal, se essa é a sua realidade, você vai pra academia para ter um corpo torneado e bonito para SE ENCAIXAR num padrão de beleza do universo GLS, e aí há um problema.

        • Eu não me desgraço na academia de segunda a sábado apenas pra agradar os outros neah? Quero me sentir bonito. E ser considerado bonito por outras pessoas tb me faz sentir bem, a verdade é que sempre entram nesse assunto as pessoas colocam os gays que treinam como acéfalos, esnobes e superficiais … E treinar é mt mais que isso, vc se torna uma pessoa pontual, mais disposta e bem humorada, alegre, conhece novas pessoas e ganha condicionamento. Eu sei que beleza é relativo, seu biotipo por exemplo não me agrada, não acho seu corpo bonito e se vc acha, parabéns.
          E… E se encaixar em algum padrão é tão abominável assim? Não.

          • Se encaixar num padrão não é abominável, torna-se abominável a partir do momento que você faz como fez com o rapaz no comentário, colocando a academia como a única forma de ser desejado e querido, de “sua vida mudar, como a minha mudou”.

            Isso é abominável, e demonstração clara de que você precisa de auto-afirmar isso o tempo todo para se convencer de que realmente é necessário estar ali. Se NINGUÉM elogiasse, se ninguém ligasse pros resultados da sua malhação, eu duvido que você permaneceria lá se “desgraçando de segunda a sexta”.

            Não vou nem entrar no mérito do “se desgraçando”, já que qualquer esporte deveria ser uma atividade prazerosa, não um martírio.

          • Sobre a questão do biotipo, observa-se ainda mais o fascismo que você instaurou com a malhação, você baseia a beleza do corpo de outra pessoa na capacidade de ‘te agradar’, logo, “te atrair”, não na natureza da forma.

            Não me atraio e nem me agrada corpos de mulher, mas nem por isso eu sou incapaz de perceber a beleza deles. O mesmo vale para homens gordos ou malhados, não me atraio, mas sou super capaz de perceber quando aquele corpo é bonito para aquela pessoa.

            A beleza vem em pacote, não adianta querer encher o koo de músculo se eles não se assentam com o que você é como um todo. Mas é mais fácil maquiar uma cicatriz que enfrentar as razões que causam as feridas.

          • Sobre o primeiro parágrafo, não tenho comentários apenas indico a releitura do comentário do rapaz, certamente vc vai entender o meu (que não é uma verdade absoluta, e sim um exemplo pessoal somado a minha opinião, que as vezes pode não ser a sua…ou a de outras pessoas)
            Sobre o quanto prazeroso a atividade física pode ser, concordo com vc totalmente e posso entrar nesse mérito, quando coloquei ‘desgraçar’ me referi ao esforço e as repetições, é um trabalho árduo. Esse é o meu modo de pensar, e de viver … Academia é tudo de bom, não uma fábrica de barbies que querem ser padronizadas. E SE CASO elas querem ser, quem sou eu vou vc pra falar que isso é errado ou certo? Se encaixar no padrão não pode, mas condená-lo e julgar seus adeptos pode.

          • Eu não falei em momento nenhum sobre fábrica de barbies ou de acéfalos, por que você insiste nessa sentença?

          • Gostaria tb de deixar claro que respeito o corpo de cada um, a beleza de cada um… Só acho que subestimar a inteligência de uma barbie ou julgar uma pessoa que se dedica a academia é equivalente a ser gongado por não ter um corpo torneado e um rosto bonito.

          • Mais uma vez, você está deturpando o meu discurso. Estou falando de padrões de beleza, apenas disso.

          • Fico feliz em saber disso, deixe os marombados, definidos e gostosos pra mim que sei apreciar 😉 beijocas amores, ATIVIDADE FÍSICA É TUDO DE BOM, seja academia, corrida, natação..qualquer coisa! GET INTO IT!

      • Eu mesmo sou desejado (mais que muito malhado), tenho um corpo bonito, e nem por isso precisei de academia. E não, meu corpo não vai ser “melhor” se eu passar a ir numa academia, ele é maravilhoso na sua natureza, do jeito que foi feito.

        E se um dia eu passar a modificá-lo com a intenção de agradar outra pessoa que não seja a mim mesmo, me interne que eu estou louco.

      • Até porque não existe definição de “corpo bonito”. Tudo que é saudável é bonito, beleza é saúde. Se você é malhado e não parece um rinoceronte, é bonito, se é magro e não aparecem suas costelas, também é bonito, se é gordo, mas controla seu colesterol, ótimo, lindo também.

        Feio é exagerar, feio é achar que só existe uma forma de ser atraente e achar que todo o resto deve concordar e ser como você para entrar no seu padrãozinho fascista.

  5. Ai Max já te falei que atóron seus posts? Já! Então eu era assim também super tímida principalmente quando eu era feinha. Agora que to gata me sinto muito mais coanfiante e até esnobo uns boys por aí. Mas ainda assim eu as vezes perco EXCELENTES boys por causa da timidez, em determinados momentos. Mas dá uma pour moi agora: se vc tá na buátchy um boy te come com o olhar mas não rola… depois voces se veem mais umas cinco vezes na buatchy mas um não chega no outro e voce sabe o face do boy. Vale puxar assunto do nada por lá, um oi só ( e esperar a reação) ou é muita forçação e o boy vai achar que tu tá desesperadã? Beijos lynda

    • Vale dar uma cutucadinha nessas horas, é uma ótima maneira de saber se pode se aproximar, uma vez que vocês ‘já se comeram’ com o olhar.

    • Mas no seu caso eu não sei, né, bee? Você disse que só pega hétero, aí não sei se ir LÁ na rede social dele oferecer seu koo seja uma boa opção.

      • Ai Max ainda bem que a senhora me entende! Realmente esse boyzinho não é gay mas ele queria meu corpo (é buraqueiro kkk). Mas ele é muito tímido e é uma graceenha. Em um dos dias o boy ficava olhando pra mim e indo pro banheiro, isso se repetiu muitas vezes mas eu fiquei com vergoinha e não fui atrás. Acho que tipo ele queria combinar alguama coisa porque ele tava num grupo cheio de amigos. Mas tava rolando o maiorrrrr clima. Cutucá-lo no face eu nao posso, mas pensei em mandar uma msg particular. Pelo menos um oi, e esperar a reação. Na verdade em um dia ele me seguiu até em casa! Babado, mas eu fiz koo doce pra me valorizar e agora to arrependidã. Gente paquerar HT é a pior coisa, mas eu gosto!! Bjo Linda.

  6. Excelente post Max! Eu sou extremamente muito tímido!!! No tempo que eu frequento boates, aproximadamente 4 anos e meio, pouquíssimas vezes cheguei em um cara, algumas vezes tive êxito, outras não.

    Mas, tipo, o que não entendo é que antes, no início quando eu comecei a sair, eu conseguia pegar muito. Não que hoje eu ache isso legal, e tenha isso como objetivo. Mas é aquela coisa, típico de garoto meio deslumbrado, começa a sair, e acha que boate é micareta. Já cheguei a pegar uns 6, 8, 9 em uma noite na Move ou antiga Heaven (primeira boate que eu fui LOL)… Claro que não demorou muito tempo, pra essa empolgação inicial acabar, enjoei, comecei a sair mais com a galera da facu, todos héteros, tive uns namoricos; continuei a frequentar boates sem a msm frequencia de antes, mas depois de ficar um largo tempo sem ir, comecei a perceber que os caras não chegavam mais. Tenho absoluta certeza que eu melhorei muito entre o tempo que pegava mt e hoje, passei a me vestir mt melhor, me arrumar, até me portar. Eu não vou a boate a fim de fazer pegaçao, mas eu gostaria sim de encontrar alguem legal pra ficar. Por causa de minha timidez eu perco mts chances, nao consigo chegar; aí começo o abuso do álcool pra tentar superar minha timidez (ate seria minha sugestão pra ter tratado disso no texto rs), e a bebida nem sempre ajuda. Qd enfim tomo coragem, minha fala está tão “embolada” que fica ate dificil entender. E por causa da bebida fiz coisas que me arrependo extremamente… Enfim. Sei que estou longe do padrão de beleza imposto, mas não menos interessante, sem falsa modéstia, tenho consciencia de que eu sou sim inteligente, se o papo fluir, eu vou saber me ater e discutir sobre diversos assuntos, mas até quebrar esse gelo o nervosismo nunca que me deixa ser “engraçado”, usar o humor como arma de paquera.

  7. Eu não me acho tímido, sim acomodado. Teve uma época na minha vidinha que todo mundo chegava em mim sem cerimônias, e eu me acostumei a não procurar pelos boys rs
    mas ó, esse tempo passou UHAUAHAUHAUH
    quando eu to a fim de alguém, uso só dos olhares e, caso o cara retribua, começo a me aproximar. agora essa coisa de estar sóbrio, de não ter trocado olhares e mesmo assim tomar coragem pra chegar no cara… não consigo fazer D:

  8. Ótimo post.
    Destaco uma parte que é exatamente o que passa pela minha kbça e de mtos.
    ” muitos gays têm, talvez por uma questão de proteção, de medo de dar margem para que outras pessoas pensem que você está dando em cima (mesmo de longe), ser rejeitado e ainda ser o assunto do grupinho de bee’s sentadas em volta do rapaz que pensou isso de você.”

  9. eu sinto mais tesão em da um fora do que beijar alguém e principalmente se o cara for bonitão, beijo de uma noite não acrescenta nada na vida de ninguem mesmo. Uma vez o cara perguntou se podia m beijar da falei “isso vai mudar o que na sua vida?” ele morreu.

  10. Max, você fala como se vida de ativo fosse fácil rs. Ativo tímido é a pior desgraça, porque a timidez meio que “desviriliza” (razão pela qual eu sempre me apaixono por tímidos, aliás). No mais, eu não sou muito chegado a sexo sem intimidade, com estranhos, acho super sem graça; portanto nem rola fazer pirocóptero (LOL) na pista (se eu frequentasse boates). Eu tenho todas as razões para ser tímido: não sou bonito, não sei me vestir (só roupas lisas de cores neutras, geralmente cinza, preto ou branco e sem acessórios nem cabelo com gel rs), posso falar fluentemente quatro línguas e saber discutir mais ou menos sobre tudo que a minha mente vira uma tela em branco em situações sociais, tamanho o pânico. O meio gay é extremamente cruel, as pessoas disparam as críticas mais atrozes do nada, eu fico chocado com isso! Nada nunca é leve e natural ao menos que você faça parte de uma panelinha muuuuito coesa, as pessoas parecem sempre tensas, armadas até os dentes, prontas a reagir. Pelo menos essa é a experiência que eu trouxe das incursões que fiz. Trago traumas que fazem minhas supra-renais inundarem minha corrente sanguínea de adrenalina e cortisol só de lembrar rs. Às vezes eu tenho muito medo de estar jogando a minha vida fora por causa dessa timidez absurda, mas fazer o quê?! O álcool não funcionou para mim também, eu bêbado fico insuportavelmente pedante e irônico (fico mortificado no dia seguinte, repassando os diálogos), além do mais meu fígado se liquefaz e parece exsudar pelos poros (minhas ressacas físicas só não são mais inenarráveis que as morais). Enfim, nem lembro o que ia escrever. Também não vou revisar. Beijo.

    • E você acha que a falta de ativo é por causa da falta de homens que comem koo? Nada disso, querido, é pelo excesso de exigências das passivas, que mesmo desesperadas por uma pica, não dão o braço a torcer pro boy feinho no canto na boate e ficam atrás do cafuçu de 2 metros.

      Aí depois todo mundo posta no Facebook que tá carente, tá solteiro, mas vai perguntar quantas vezes já disse “A gente é só amigo”, pra esses boys menos favorecidos no padrão de beleza vigente.

      • Os passivos, que têm os óvulos e só podem ter uma gravidez por ano, devem estar selecionando os melhores genes para a sua prole, né? hehe

          • Eu não sou romântico como no estereótipo (flores, jantares com velas aromáticas em copinhos lol), mas eu adoro ouvir, eu estou apaixonado fico escutando embevecido até com as histórias mais banais e as ladainhas mais monótonas rs. Fico tentando agradar o tempo todo e, pasme, já ouvi que isso é PEGAJOSO!!! Pode? (ok, pode rs). Ah, sei lá. Vou deixar correr e ver no que dá isso… Só tenho medo de ficar velho e me apaixonando por caras novos, acho meio deprê isso. Meu atual erômenos platônico (rs) tem 23 e eu rumando para os 31 já me sinto meio ridículo.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s