Saiu o flyer da Parada Gay de Vila Velha!


Já falei centenas de vezes aqui sobre a Parada de Vila Velha, néam? Mas não podia deixar de postar o flyer que acabou de sair:

Delícia, néam? Mas nada mais delícioso que ver a logo do Babado Certo pela primeira vez no flyer de uma parada gay.

Beijo pras recalcadas

P.s.: Lembrando que a Parada Gay de Vitória será no dia 2 de dezembro.

24 comentários sobre “Saiu o flyer da Parada Gay de Vila Velha!

  1. Algumas perguntinhas básicas:

    1) A empresa responsável pela organização da Parada de São Paulo sabe que o tema deles desse ano está sendo usado com apenas a adição de uma sentença tosca?

    2) Por que eu não consigo acessar nenhum dos perfis de Facebook escritos no flyer?

    3) Por que o Manifesto está sendo organizado por uma pessoa física e não uma empresa/ONG/fórum/qualqueroutracoisa?

    4) Quem fez o flyer? Por que tantos erros de português em um único flyer? “30 de Setembro ‘ás’ 13hs”? “em frente ‘a’ faculdade Novo Milênio”? Alguém aí tem um sério problema com acentuação…

    5) “Manifesto do Orgulho Gay”?? Alguém que minimamente faça parte de alguma vertente do movimento social, seja identitário ou de diversidade sexual ainda usa esse termo? Em que década estamos? A organização dessa festa pretende o que com isso? De que forma este nome inclui lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, etc…?

    6) Nenhum grupo do movimento social está compondo a organização? Por que não? E, se sim, por que não está no cartaz?

    Espero que minhas dúvidas sejam respondidas… Caso não sejam, vou continuar com a impressão de que esta é uma FESTA com o único intuito de autopromoção, uma vez que nem sequer o movimento social, que está nesta luta todos os dias, foi consultado.

    • Will, sai dessa cara. Divirta-se. Se o movimento é ou não social não importa. O que importa é que o público gay se faça visível, ganhe notoriedade.
      Com certeza muito do movimento atividade já foi perdido, quem sabe um dia volte. Mas vamos lá cara, não estrague mais. =P

      • Como assim “se o movimento é ou não social”? Enfim, é que como militante, não gosto da ideia da minha luta ser usada para autopromoção de quem quer que seja…
        A parada, neste contexto, perde sua razão de existir.

    • Mandou muito bem, Will!
      Eu tinha visto o flyer e ODIADO a assinatura, como se uma festa promovida por alguém, até letrinha corsiva. HAHA
      Mas por não ser militante, não tive a sensibilidade para perceber os pontos que você brilhantemente citou.
      Parabéns!

  2. Tudo bem que o subscritor deste flyer trabalha na Chica…. Mas vamos focar na boa Parada Gay de Vila Velha, que no meu ponto de vista, é ótima!
    Ademais, não vejo no flyer nenhum tipo de autopromoção. Apenas enxergo uma comunicação sobre o movimento.
    Acho bem viável confirmarem oficialmente as informações do movimento, para que não seja circulado informações acerca da data, podendo sofrer alterações futuras.
    Vale ressaltar que ainda tem muita gay que fica “lesada e perdida” quanto ao dia do movimento.
    E a quiçá, acho legal qualquer tipo de flyer, independente de quem o realizou, desde que as informações sejam oficialmente confirmadas, e repassadas para todos, por qualquer meio de comunicação.
    Ja quero reservar minha Big Apple e a Cantina da Serra da Max (que eu ja devo umas cinquenta a ela)…Reunir as gay do Libertad e cair nesse movimento!
    Quem vem? o/
    Bjos e abçs!

  3. Parada Gay de Vix vai ser dia 2 de dezembro? Mesmo dia do show da Madonna no Rio? Desejo sucesso aos organizadores da parada rsrs

  4. Quem fez o flyer? Por que tantos erros de português em um único flyer? “30 de Setembro ‘ás’ 13hs”? “em frente ‘a’ faculdade Novo Milênio”? Alguém aí tem um sério problema com acentuação… [2] E o melhor de tudo é divulgar mesmo assim, sem pedir a revisão do texto. Ficou lindo o flyer, mas os erros acabou com a beleza. haha

  5. Will,

    1) Todo ano a Parada de Vila Velha segue o mesmo tema da Parada de São Paulo, e se você puder verificar, não há então acréscimo algum no lema, abaixo da então “gota” há a descrição: Preconceito e exclusão, fora de cogitção!, e ainda tem mais um poquinho, que aqui não foi incluso: ESCOLA SEM HOMOFOBIA JÁ!, (caso ainda não tenha percebido).

    2)Você eu não sei, mas fizemos testes, e a visualização de qualquer um dos perfis citados no “flyer”, pode ser visualizado normalmente, mas caso ainda não consiga, pode procurar por: Parada Vila Velha ou Renan Rilton.

    3) Todos os anos anteriores, também foram realizados por pessoa fisíca, e ainda, a cidade de Vila Velha não possui empresa/ONG/fórum/qualqueroutraço, destinado a esse fim (Caso ainda não tenha percebido).

    3) O flyer foi feito por um profissional, cujo nome não me cabe citar aqui. Erros de Português, acontecem sim, a todo momento, se não houve correção de alguns minimos detalhes, foi apenas por falta de percepção minha.

    5) O termo “Manifesto do Orgulho Gay” foi usado apenas para facilitar o andamento da então como prefere que seja chamada “parada gay” (burocracia para realização do mesmo).

    6)Não, nenhum grupo está compondo o manifesto/parada. Há sim o apoio, mas esse só é de fato prestado um pouco mais a frente, mais próximo a data do manifesto/parada. O “flyer” veio então somente divulgar a data do(a) manifesto/parada.

    Como ja foi dito N vezes, e todos acredito que muitos já tenham ciência disso, a Parada Gay de Vila Velha não recebe verbas municipais, nem tão pouco federais. Portanto nos desdobramos para que tal aconteça da melhor forma durante todos esses 6 anos. Lembrando que, pelo mesmo motivo em 2010 não aconteceu a “parada gay”. Não acredito que devemos considerar tal feito como uma festa, pois não tratamos o manifesto assim, caso ao contrário seria intitulada de “Festa do Orgulho Gay de Vila Velha”. Coloco a disposiçao caso haja interesse (pois deve haver e muito), a organização do mesmo para o ano de 2013, assim acredito que poderá rever alguns conceitos quando se tratar desse assunto.

    Ps: Ultima coisa, não preciso de auto-promoção! A questão de o meu nome estar incluso no flyer, pois é que a própria PMVV (Prefeitura Municipal de Vila Velha) quem solicita, para a autorização do(a) manifesto/parada, pois não sei as outras Prefeituras Municipais, mas a de nossa cidade, precisa de uma pessoa responsável, por todo manifesto/parada, que neste caso sou eu, (aliás em um post do Babado Certo há um comentário em que isso é bem esclarecido pela Ana, declarando então que o manifesto é de minha responsabilidade no ano de 2012).

    “GENTE, FAZER UM MANIFESTO/PARADA GAY EM VILA VELHA NÃO É FÁCIL, ACHO QUE ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA, DO NOSSO MEIO LGBT, RECONHECER O QUE É FEITO EM NOSSO ESTADO, E NÃO SÓ RECLAMAR, RECLAMAR E RECLAMAR, COMO TEMOS FEITO DURANTES TODOS ESSES ANOS. AS MELHORIAS VEM, VEM SIM, MAS APENAS COM O PASSAR DO TEMPO.”

    Acho que é isso caso tenha mais alguma dúvida, meu nome é Renan Rilton,
    Facebok: Renan Rilton
    E-mail: renanrilton@hotmail.com
    Telefone para contato: (27) 9941-1686

  6. Reclamar do flyer é fácil, quero ver juntar toda sua militância e organizar um manifesto sem NENHUMA ajuda do município/estado.

  7. Renan amoré, chama este leigo para participar das reuniões com todo o comandoparaai sim querer saber e poder falar ou convide ou melhor ja se sinta convidado para vir até a minha casa para tomar um chá comigo, para apresentarmos a ele oficio que temos do Comando da Policia Militar com sendo o evento de melhor Organizacao da Grande Vitoria, ok beijos e me aguarde na avenida com o meu trio, nao to comendo nada com nada, quem não gostar e só me preocurar ok ,Ana da Band,Organizadora das 5 ultimas parada de Vila Velha.

  8. Não aguento esse povo criado assistindo novela mexicana…
    Adoram um drama!
    Gente, o que eu fiz foi levantar alguns questionamentos, não xingar a mãe de vocês! ¬¬
    Questionamentos respondidos (se eu concordo ou não com as respostas, não interessa a vocês), hora de seguir em frente.
    Mas parece que qualquer questionamento é uma afronta à honra do sujeito questionado.

  9. Senhora WILL, o Tema da Parada Gay de Vila Velha te ofendeu, porque a Senhora é Homofóbica ou será porque a Senhora é um VIADINHO PÃO COMO OVO FRUSTADO ??? No aguardo de um breve retorno, deixo um forte abraço. SENHORA !!!!

  10. Leandro Gaudencio Gosteii ..
    e Wiill deixa de besta .. quem quiser organizar alguma coisa que organize .. vc nao é dono de nada nao .! e deixa rolar !! e se joga e se divirta-se vc num esta numa aula de homossexualidade e nem de portugues nao.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s