“Transtorno”(?) de Identidade de Gênero


Com Ariadna no Big Brother Brasil 11, a transexualidade está na boca do povo. E, diante da saída da transex do BBB, percebe-se que o povo ainda não está muito à vontade com a presença de um transexual em seus lares.

Lendo um texto do Dr. Marcelo, o psicológo urso do BBB, encontrei três vídeos muito interessantes que falam sobre esse assunto, e acho válido dividir com vocês. Assistam:

PARTE 1:

PARTE 2:

PARTE 3

Via Globo.com

17 comentários sobre ““Transtorno”(?) de Identidade de Gênero

  1. Lembro da impecável participação do Jean Willis, o msm público que votou pra elimição da Ariadna votou para um homem gay ganhar o programa.
    Sabe, a Casa dos Artistas já teve uma trans, isso ñ é novidade pra ninguém, até pq a de lá tb era prostituída (depois fez filmes pornos) e tinha sua imagem ligada ao sexo e prostituição como essa pessoa no BBB. Fiquei mt feliz com a eliminação dessa pessoa pois essa realidade as pessoas já conhecem, diferente de trans mt bem instruídas e bem sucedidas que poderiam levantar a bandeira e mostrar um lado desconhecido para o público. Pleaseeeeeeeeee, ñ to dizendo que sou contra a prostituição, até pq se elas estão lá é pq tem gente que vai e paga e isso ñ é crime. Não to conseguindo expressar minha opinião pois ñ consigo encontrar as palavras.

    • Desculpa, mas esta Ariadna é nova e nunca (acho) recebeu apoio d ninguem. prostituição é uma das saídas. Fazendo pista, ou seja, o investimento é o corpo – teoricamente pequeno o investimento de capital – e não precisa montar salão estetico etc. O nicho familiar ajuda muito, tipo a Léa T d familia razoavel e hj é uma modelo internacional, todavia ainda sofre preconceito. Não justifica prostituição, mas explica algumas coisas.

      • Ia mencionar a Lea T que é um ótimo exemplo, mas meu coment ñ foi direcionado para a prostituição em si (que eu até disse que entendo toda a situação). Mas ñ vi nessa participante vontade ou esforço de defender a imagem das trans, além disso acho que o triste passado dela ñ é novidade pra ninguém, uma pena o programa ñ ter investido em uma trans que tenha se encaminhado para outro seguimento da sociedade que ñ seja ligado ao sexo/prostituição. Talvez só assim as pessoas possam compreender que todos somos iguais e capazes, e se no caso dela esse passado é uma realidade ela tinha msm é que lutar pra mostrar uma outra vertente de sua personalidade e ñ ficar perguntando: Vc transaria comigo? Qual o tamanho do seu pênis?

  2. Eu não acho que a Ariadna saiu exclusivamente porque era trans, como o Marcelo falou ela usou uma estratégia que não deu muito certo. Uma pena, as pessoas sempre mostram quem realmente são nas semanas seguintes e o povo só conheceu a “Ariadna que cortou o pinto” como todo mundo ta comentando e fazendo piada.

    Me emocionei vendo o vídeo da Jess. Um bebê que já nasceu transexual? Não um bebê que admitiu e lutou por isso, e uma família que acolheu a decisão. Ainda vou ver os outros vídeos mas essa história exemplifica muito bem a situação, criança não tem malícia, ela nem sabe ainda o que é sexo, só não entende porque ela nasceu menino e não pode usar um vestido da Barbie… coisinha linda!!!!! Ainda vou ver os outros vídeos…

    Beijos :*

  3. as pessoas esquecem ou não percebem o quanto é difícil conviver com outro “eu” dentro de si. o quanto é horrível ser discriminado, xingado e outras pobrezas.

    tenho gay na família e garanto que ele é mais macho do que muito babaca por aí. deus fez cada um com sua, por isso, cada um que cuide da sua vida.

    adorei os vídeos. infelizmente o povo não está preparado para conviver com as diferenças. triste.

    obrigada pelos vídeos.
    gde abç.

  4. Eu ouvi um pisicológo que trata pacientes homossexuais e ele falou algo q eu achei interessante, sobre a diversidade dentro da diversidade. Falamos sobre um mundo homofóbico, uma sociedade intolerante, mas o universo gay lida mal com a diversidade que possui.

    Sei que esse não é o foco, estamos falando da sociedade em geral, mas se os homossexuais lidam mal com a diversidade, imaginam a outra parte da sociedade?

    Um amigo médico me disse que em uma cidade do interior do estado, um rapaz tentou se mutilar, não aceitava o próprio corpo. Que situação complicada.

  5. Acho q ela saiu pq deixou d ser um trunfo p a globo. Todo mundo ficou sabendo fora da casa q ela era trans. E o q mais ela iria fazer na casa depois q assumiu? Quem ia ” querer queimar o filme?”. Tadinha, nem barraqueira ela era. Hj os bbb11 são corpos e orientações sexuais. Quem chama mais a atenção? os Hts ? só pelos corpões. meninas e meninos q ficam se insinuando uns pros outros. Acho q os outros a sair serão os gays, se não sairem será apenas por uma questão do politicamente correto

  6. Nossa, realmente fiquei muito impressionado com essas histórias… Acho que todas deveriam ver isso e abrir um pouco mais a mente…
    Parabéns a vcs!!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s