HÉTERO: 6 coisas que você não deve dizer aos LGBT’s


Não me matem! Fiquei de cama o fim de semana todo… testando a camisinha Origami… MENTIRA! Fiquei de ressaca mesmo.

ofensaTodos temos amigos héteros, né? Mesmo que não tenha, sempre estamos cercados deles no nossos âmbito social, uma vez que eles são maioria (sim, Silas Malafaia, eles são maioria, o mundo não é gay).

E se você convive com eles, deve observar o desconforto de alguns quanto a como tratar os gays. Tentam usar uma gíria ou outra pra se incluir (em vão, porque sempre soa falso), tentam chamar a gente de beesha pra mostrar que é do grupo (fica mais ofensivo que revolucionário) e muitas vezes acabam escorregando nos 6 tópicos abaixo.

Vamos enumerar comigo?

  •  “Nossa, eu nunca teria imaginado que você é gay, lésbica, trans, bi, fada do dente, entre outros)!”
Pareço agora?

Pareço agora?

Apesar de parecer um elogio, esse tipo de comentário dá uma impressão negativa ao estereótipo do gay que parece ser gay. Quando você usa essa expressão tentando elogiar alguém por não parecer gay, você diz indiretamente que parecer gay é algo ruim, ou que não parecer gay é melhor.

A melhor maneira de fazer esse elogio é usar comentários como: “Nem todos os gays gostam de Madonna” ou “Nem toda lésbica gosta de futebol”. Assim você não ofende quem gosta e critica o senso comum em vez da identidade do outro.

  • “Qual de vocês é o marido e a esposa da relação?”
Ninguém diz, mas eu que como.

Ninguém diz, mas eu que como.

Por mais que a intenção aqui seja a de saber quem é o passivo e o ativo (que eu acho que não interessa a ninguém que não seja amigo íntimo, afinal ninguém pergunta pra um casal hétero se a mulher dá o edi ou a racha pro marido), esse tipo de comentário dá margem para entender que a única instituição familiar válida é a tradicional.

E não é, PERIOD!

  • Para um transex: “Qual o seu nome verdadeiro? Como você se parecia antes dos hormônios?”
Você tá vendo algum Marcelo aqui?

Você tá vendo algum Marcelo aqui?

Extremamente ofensivo! Mas as pessoas insistem em perguntar a critério de curiosidade. O nome verdadeiro do transexual é o nome social que ele usa, é o nome com o qual ele se identifica.

A vida anterior dessa pessoa não corresponde com a identidade dela e é a fonte de todos os problemas de aceitação atuais, portanto, não deveria nem ser colocada em discussão.

Isso também vale pro “Você já tirou seu pênis/seios?”. PELO AMOR DE DADÁ, não façam essa pergunta ridícula!

  • “Porra, que pena que você é gay”
Um gif fora de contexto pra acabá cas beeshas

Um gif fora de contexto pra acabá cas beeshas

Pena pra você, bêu abôr!

Essa com certeza é na maioria das vezes acompanhada da primeira pergunta. É tipo um combo da ofensa. Isso dá a impressão de que existe algo ruim em ser gay, por que você lamentaria se não fosse?

Afinal, não vejo gay nenhum lamentando que você seja hétero… opa, vejo sim, só pra galã de cinema eu já devo ter falado essa frase umas 90 vezes.

  • “Eu tenho um amigo gay (lésbica, bi, trans) que você deveria conhecer”

bee

Isso quem mais fala são nossas mães e tias, num é verdade?

E toda vez que a gente pergunta “mas por que eu deveria conhecê-lo?”, elas respondem “Ah, porque ele é gay assim, que nem você!”. Não, héteros, ser gay não é uma característica de personalidade.

Nós não somos um grupo simbionte que divide os mesmos interesses e gostos pessoais, exceto o de gostar de piroca, mas eu não fico te apresentando outras mulheres só porque vocês duas também gostam disso.

affE vocês? Conhecem mais algumas frases típicas que ouvimos o tempo todo e incomodam pra cacete?

Tirando a parte de que ser gay é antinatural, que a Bíblia diz que vamos pro inferno, ou que queremos instaurar uma ditadura gay no Brasil.

Isso daí nem precisa comentar, dá logo um cartãozinho do Instituto Manassés que gente assim precisa é de tratamento.

40 comentários sobre “HÉTERO: 6 coisas que você não deve dizer aos LGBT’s

  1. “Alguns gays são mais homens que muitos por ai, vou te falar, tem que ser é muito macho para da o cooh para outro cara” e variantes do tipo “esse é guerreiro, da o cooh sem morder a fronha do travesseiro”, não discordo né, mas enfim HAHAHA. também uma bem tipica é “Amigo vamos no shopping para vc me ajudar a comprar, pq vc gay e entende de moda né”, ou “Essa casa é linda, certeza que foi uma bicha que fez”.

  2. Pq vc num experimenta vai que vc gosta, MEU FI NASCI DE CESARIA SO PRA NAUM PASSAR POR ELA, SE FOSSE GOSTA FICAVA COM A PRIMEIRA QUE VI …

  3. Não é homem o suficiente pra fazer engenharia, nem viado o suficiente pra fazer artes plásticas. – galera da arquitetura cansa de ouvir essa.

  4. “Vc é gay mas não é promíscuo, é gente fina”

    Eu detesto ouvir isso, e ainda acham que estão agradando ¬¬

  5. “Conheço um gay! Você vai adorar conhecer ele!”
    Já ouvi muito isso, parece que os gays são aqueles furbys, aquele bichinho de estimação robô sucesso nos anos 90, era difícil conhecer alguém que tinha um, que quando encontrava alguém que tinha, era preciso combinar de ver um perto do outro pra ver o que é que dava.

  6. o citado: “Eu tenho um amigo gay (lésbica, bi, trans) que você deveria conhecer”…

    FOGEEE… pq 99.99907% das vezes q aconteceu isso comigo, era uma pessoa que nem o capeta aceitava no inferno, de tão FEIA.. pqp;; hoje em dia quando começa ”euu tenho um am… ” eu ja falo: ”nao obrigado.”

    so comigo ?? =(

  7. Eu rodo horrores no chat UOL, sempre aparece algum hetero (?) dizendo: “nao tem uma amiga pra ir junto nao”. Eu falo: não, não tenho. E eles: “Ahhh mas todo gay tem uma amiga safada”. Até eu explicar que nao sou assumidãn…..

    Uma vez um segurança (gatissimo por sinal) disse que cada vez que eu arrumasse uma gata safada (pq eu sendo gay deveria conhecer várias) pra ele, eu ganha um vale-mamada kkkkkkk

    Adoro o chat uol, aqui no interior de são paulo, o chat rende mointoooooo.

  8. “Mas como você sabe que é gay?”
    “Quando você descobriu que era gay?”
    “Você raspa a bunda?”
    “Qual é a graça em dar o edí?”(beu amor dá que você descobre mas tem que ser bem dado!)
    “Vou perguntar pra você que é gay, essa roupa ta boa?”

Comenta, beesha!

