Deu pau no calendário…


…E nós voltamos para a Idade Média?!

Como podem banalizar manifestações de ódio travestidas de liberdade de expressão dessa maneira? Dá uma olhada no que saiu no Jornal A Gazeta de HOJE:

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Quem lê e apoia isso, só pode ter a cabeça assim:

tumblr_mfilxv14k81qdlh1io1_400

liberdadeQuanto à distorção do que está escrito na Bíblia eu compreendo o pastor, tá mesmo muito claro lá que homoafetividade é abominação, e pouco me importa se aquelas passagens foram inseridas posteriormente por papas com interesse político. Quem faz uma religião são seus seguidores, e se eles dizem que tudo que está contido ali é palavra de Deus, então é. E acabou.

No final das contas o livro inteiro não vale nada pra mim, e estou cagando para o que esse deus genocida fala.

expreasãoEntretanto, o interessante é que se o pastor estivesse determinando que mulheres adúlteras, desvirginadas antes do casamento, e que foram estupradas devem ser apedrejadas em praça pública, ou ensinando como escravizar outros seres humanos, todas com passagens tão claras na Bíblia quanto a passagem sobre homossexualidade, eu duvido que o jornal publicaria.

Veja as passagens clicando AQUI e AQUI.

Levíticos 11:12

Levíticos 11:12

E esses são só poucos exemplos das inúmeras passagens de conteúdo preconceituoso ou violento contidas no Velho Testamento, e que são ignoradas pelos pastores evangélicos. E eu vos pergunto: Por que somente essa passagem é levada em consideração e todas as outras são consideradas obsoletas? 

O dia que puderem me responder isso mantendo a integridade moral do Cristianismo, eu me calarei.

Enquanto isso, fica aqui meu repúdio contra esse pastor e ao jornaleco que teve a audácia de dar aval para que esse texto repleto de homofobia seja publicado.

Se não existe limite entre liberdade de expressão e discurso de ódio, permitam então que sejam publicados textos a favor do Nazismo.

47 comentários sobre “Deu pau no calendário…

  1. Dia 17 foi uma segunda-feira de trabalho e estudos, aposto que quase ninguém leu a gazeta nessa data, Até pq a tribuna ja tem 2/3 dos leitores de jornais, mas enfim. Sabemos que nossa liberdade de expressão é falsa. Cada vez que um jornal, site, ou qlqr outro veiculo da um espacinho pra dizer q as bee’s podem dá sem medo de ir pro inferno todas querem ler e divulgar como aquele veículo é moderno e avançado. Ta aí a resposta a outra parte dos leitores, que são maioria. Todos precisam ouvir (ou ler) oq lhes agrada, então num dia 26, pós natal, todos de ferias e lendo jornal pq num tem mais nada pra fzr, eles publicam o contrário para agradar sua maioria.
    Apesar de crer que existe um Deus e ter sido evangélico por muito tempo, eu não consigo me conformar quando vejo aquelas passivas mais mulher que a Waleska Popozuda indo pra igreja e dizendo que estão lá pq são bem aceitas. NÃO, não são aceitas, não são aceitas pq é essa mesma base cristã de um deus machista que mata milhares de mulheres e homossexuais não só no Brasil mas no mundo inteiro. Não entendo como alguém pode adorar ao cristianismo que mata pessoas por serem como vc é. Dalai Lama dizia que a melhor religião é aquela que te faz melhor, e eu sinceramente espero que essas religiões estejam fazendo as bee’s melhores pq do contrário muito sangue está sendo derramado em vão.

  2. Bíblia… não desprezando-a mas fala sério, acreditar que tudo aquilo seja verdade e que é a palavra de Deus? Só para tolos. Bíblia, Corão e tantos outros ‘manuais’ foram escritos por homens com base em seus interesses naquela época. Por isso eu nem me abalo mais quanto a isso. E o pior é que um dia quando eu questionei uma testemunha de Jeová que estava me incomodando com a seguinte pergunta: Então prova que Deus existe. [cric cric cric circ]. Ela ficou sem reação – óbvio. E veio com essa: mas na bíblia… E eu contrinuei: prova que a bíblia foi escrita [por] Deus. Ela: Mas.. Eu: sei mais. Já é o suficiente. Então é tudo uma questão de acreditar.
    Eu acredito sim que haja um Deus por trás de tudo isso nesse planeta, mas não por causa da Bíblia que nem meu avô – isso é sério – acreditava, mas sim porque eu sinto isso. E to cagando pra esses evangélicos bitolados.
    Aliás Max, fica a dúvida: já percebeu que não tem UMA Testemnha de Jeová no meio acadêmio???? É que eu não sei onde está a revistinha que a pessoa me deu mas nela estava falando claramente pra não cursar ensino superior. Nossa eu preciso achá-la e postar aqui. É claro que eles não querem que as pessoas abram suas mentes né, porque depois é mais difícil de manipular. E não só Testemunhas… mas os Crentes em geral não tem nível superior… conheço pouquíssimos assim.

    • O que é isso: “os crentes em geral não tem nível superior”, por favor,!
      Há muito preconceito, homofobia e intolerancia, mas não parte apenas daqueles que crêem em Deus.
      E mais, há alguns meses estavamos todos revoltados com o artigo da Veja, e o autor da publicação é um homem com formação superior e com acesso a todo tipo de informação.
      E também,com este pensamento, deduz que entre os ateus não há homofobia. O que não é verdade.
      Acho que precisamos combater a intolerância, mas devemos estar atento para não produzir mais preconceitos.

      • Em toda generalização existem exceções, mas você há de concordar que a maioria absoluta dos homofóbicos são de religiões judaico-cristãs, e uma minoria ínfima de ateus é homofóbica.

        A origem da homofobia é judaico-cristã, é mais que óbvio esperar que a maioria deles seja homofóbica. Você pode até encontrar não-cristãos homofóbicos, mas se você fizer um estudo sobre a criação dele vai encontrar pelo menos pais cristãos que passaram essa aversão pra ele. Não tem como fugir, eles são os culpados.

          • O enfoque da discussão, e do post, é ocidental.

            Entretanto, se formos falar de oriente (exceto o Oriente Médio, pois este se encaixa na categoria judaico-cristã supracitada), a homofobia (bem menor) que impera por lá não é resultante da pura demonização dos gays, mas sim da misoginia muito enraizada na cultura oriental, principalmente a cultura chinesa e japonesa.

            Desse modo, os orientais que são homofóbicos nesses países na verdade são misóginos e odeiam a feminilidade que reside no comportamento homossexual (desde os trejeitos até o próprio ato sexual em si, tanto é que isso se reflete inclusive nos padrões de beleza do “passivo” e do “ativo” em revistas de Yaoi e no próprio pornô gay), não a homossexualidade em si. No nosso caso as duas fobias se misturam, gerando esse comportamento doentio que só existe em países de origem cultural judaico-cristã.

      • Não foi isso o que eu quis dizer meu caro. Em momento algum eu relacionei ensino superior e homofobia. Eu APENAS apontei uma constatação. E como o Max disse há excessões. Mas continuo com o que disse: a maioria dos evangélicos NÃO TEM ensino superior. E esse lance da revistinha das Testemunhas de Jeová incentivando-os a não cursarem universidades é verdade, basta procurar as revistas do ano de 2008. Eu conheço sim vários ‘crentes’ com ensino superior principalemente da área de direito (e meus amigos inclusive) – mas eles pertencem às denominações mais clássicas, não a esse modelo neo-evangélico. PS:Não retiro o que disse que a maioria dos crentes não possuem ensinoi superior, isso foi uma constatação minha e antes que voce venha me dizer com base no que, eu te respondo: Sou professor universitário e converso com meus alunos e sobre suas posições religiosas e no meio de uma classe de 34 alunos de engenharia, apenas 2 meninas eram evangélicas.

        • Cara, apenas percebi que seu texto produz outro tipo de preconceito. E pelo que você escreveu, entendi crente como a pessoa que crer em Deus. Não entendi que você estava falando de determinada(s) denominação.
          E, sim, as pessoas que são de determinadas denominações, não possuem acesso ao ensino superior, porém, não acho que seja fruto de uma manipulação religiosa.
          As igrejas neo-petencostais se proliferam em regiões carentes. E se são uma influência negativa de um lado, também são fontes de ajuda, respeito, que muitas pessoas encontras nesses templos.
          E por mais que vemos universais da vida pipocarem por aí, acho que elas sim, são exeção.Porque muitas igrejas são ambientes de ajuda para muitos. E nesses lugares, a igreja católica ou as, como vc disse, igreja clássicas não chegam nem perto dessas regiões, e quem era para estar, o estado, muito menos.
          Eu vejo um preconceito religioso, que não está ligado apenas a religião. Mas, está relacionado a condição social da pessoa.

    • ela nao consegue provar que Deus existe da mesma forma que você não consegue provar que ele não existe. Sou ex-adventista. Minha igreja em massa faz curso superior. Vc está sendo preconceituoso!! Eu ñ acredito q seja errado ser gay. Errado é fazer o mal! E amar não é fazer o mal. SE existe um lugar melhor em algum lugar eu acredito que só Deus saberá nos julgar porque não tem ninguém santo e se fosse ir pro “céu” só quem segue tudo na bíblia. NINGUÉM ia! Prq um da mesma maneira q um pastor pecador pode subir no púlpito pra pregar todo mundo aqui no blog tbm pode! Não somos diferentes de ninguém!

      • hahaha agora tudo que “não se pode provar que não existe” pode ser considerado automaticamente verdade? Tem alguma coisa errada aí, darling, não provar que algo não existe não é a prova da possibilidade de existência, mas sim da indiferença e da mais provável inexistência desse algo, ou seja, prova que é ainda mais improvável que seja um fato, devido a esse impasse.

        As coisas existem ou não, o meio-termo na maioria absoluta das vezes configura a não-existência e a invenção sem base daquela falácia. Até mesmo com os quarks, partículas menores que os átomos, que só foram capazes de ser vistos após a invenção do microscópio eletrônico de varredura, nunca admitiu-se a inexistência, porque tudo tendia para a comprovação da existência destes, mesmo que só fossem ser vistos 80 anos depois. Bem diferente da ideia de deus que as pessoas têm hoje, que passa pelo extremo oposto de credibilidade: cada dia se torna menos possível

        Aliás, eu posso inventar qualquer coisa absurda e dizer que existe, mas ninguém vai me levar a sério, mesmo que eu use o argumento de que você não pode provar que não existe.

        Se com todo o resto atribui-se a inexistência, por que só com deus as pessoas são condescendentes? Só por que é uma alucinação coletiva não quer dizer que merece mais credibilidade: Lembre-se que com os deuses egípcios e gregos (hoje considerados mitologia) pensava-se a mesma coisa sobre a existência.. e aí? Quem chegou e teve cacife para falar um dia que é mitologia, se também não se pode provar que é?

        O dia que você vir as duas situações com total igualdade, vai perceber o quão ridículo e totalmente descartável é o argumento baseado na crença.

        Lembre-se sempre: Sua avó tinha medo de comer manga com leite, sua mãe tem receio e você come na frente delas pra provar que é tudo uma grande bobagem… somos mais evoluidos que as gerações anteriores, não vamos repetir os mesmos erros da Inquisição contra a ciência.

      • E quando você fala sobre não ser necessário seguir toda a Bíblia para ir para o “céu”, você está fazendo a mesma coisa que fizeram quando manipularam o livro, disseram que era palavra de deus e que todos deveriam segui-lo ao pé da letra (regras que você, centenas de anos depois, está contrariando): Você está fazendo o papel do seu deus e determinando o que ele “acha” ou não, se baseando na sua lógica de mortal (já que você não tem nenhuma determinação final palpável).

        Compreende o quão vazio e pobre de alicerce é o Cristianismo? Tão pobre que nem os próprios seguidores sabem com certeza o que seu deus deseja, uma vez que ele nunca se manifestou para que todos vissem e tirassem a prova do seu desejo como deus. É sempre esse eterno telefone sem fio de “ele revelou para mim tal coisa, e meu papel é passar para o resto, da maneira que EU entendi”, ou que eu DISSE ou ACHO que entendi.

        Não vejo credibilidade ideológica nisso, sorry, mas a possibilidade de tudo isso ser uma grande invenção humana para dominação das massas é absurdamente grande.

        • eu não sou evangélico. só disse q SE existir algum lugar melhor não tem lógica ir para ele só quem segue a bíblia completamente. prq deste jeito 99% das igrejas iam queimar no inferno. eles comem carne de porco e não guardam o sábado como tah escrito na bíblia! Assim como não fazem as coisas q estão nas passagens q voce citou no post!! E outra não to fazendo papel de Deus não. Eu disse que eu acredito. E não o que é e ponto. E o cristianismo é pobre neste ponto de vista sim. Mas pra mim existiu várias coisas muito positivas que só quem esteve lá pôde enxergar. E outra coisa. Não há possibilidade de um homossexual acreditar em Deus? Eu não sei se acredito. Sou agnóstico.

          • p.s: Max a gente discute muito. Acho q sou a pessoa que vc mais discutiu neste lugar. kkkkkkkkkkkkkkkkk Não me leve a mal. Gosto de vc. S2

          • Mas quem é você para determinar a lógica divina? É isso que eu estou dizendo, infelizmente deram poder DEMAIS pro deus cristão, tanto poder que ele está acima da lógica científica, e é isso que alimenta esse câncer social: Como ele é onipotente e onisciente, eu não posso confrontar a lógica de deus com a minha pequenez mortal”… e assim o mundo permanece esse cocozão.

            Se uma gay pode acreditar em Deus? Ela pode, ué, tem cada povo masoquista por aí, mas ela tem que saber que se acreditar no Deus cristão, o com D maiúsculo (um nome próprio, muito espertinho ele), ela deve crer também em tudo que foi atribuído a ele. Porque o Deus cristão não existe sem o Cristianismo, e não tem como você ignorar o livro sagrado, porque foi o livro sagrado quem inventou o Deus cristão. é uma via de mão dupla.

      • então bil… ela não prova que existe e eu não provo que não existe. A questão é acredite. Eu deixei claro que eu acredito em Deus e nos meus Santos porque eu sinto isso, porque eu tive e tenho evidências para acreditar. Não porque está na bíblia. Bil, por exemplo sabe esse período do Ramadã? Em que os muçulmanos tem que ficar sem comer? Então você acha o que? Que é só por causa do sacrifício isso? Não bee, pesquisadores afirmam que é por que naquele tempo a comida era escassa, então instituiram esse período – em nome de Deus – para poupar comida. Não estou dizendo que seja verdade, não estava lá. Outra coisa: porque surgiu a história de que quebrar espelho dá azar? Porque na idade média os espelhos eram muito caros, então as senhoras diziam isso a seus empregados para que não o quebrassem. Entendeu onde quero chegar? Que praticamente tudo foi instituido para atender às neccessidades do povo na época – e para que o povo seguisse as normas, disseram que foi Deus quem o fez.Max fala que vc me entende? kkk Senão vou ser morta pelas evangélicas perigosas! kkkk

        • Claro que entendo, deus é uma invenção humana para explicar os fenômenos que eles não sabiam explicar, e a religião é uma invenção humana para padronizar o povo e assim moldá-lo com mais facilidade.

          Tudo muito claro.

  3. Gente, entendam.
    Não estou dizendo que não homofobia por parte das igrejas, só percebi em alguns texto um discurso de intolerancia. Que talvez, não tenha sido a intenção de vocês ou eu burro interpretei errado.
    Mas de qualquer forma, fica meu ponto de vista, pq vejo sim, preconceito contra evangélicos.
    E mesmo sendo uma discussão, sem resposta, acho que as pessoas usam a religição para gerar preconceito, mas se não fosse a religião, preconceitos (a palavra é generica, eu sei) estariam aí de qualquer forma.
    Não querem que eu seja homossexual não é pq está na bíblia, mas é pq se eu assumir minha identidade sexual, eu terei consciencia de várias outras escolha que eu poderei fazer. Sem seguir padrão ou normas estabelecidas.
    E voltando, concordo que a bíblia possui textos cruéis, preconceituosos. Mas há também outros exemplos positivos. Agora, no nível social de busca de direitos humanos em que nos encontramos, não temos apenas a bíblia como fonte.
    Porém, querendo ou não, ela é referencia literária e é a base de todos os cânones da literatura.

    P.S Esse ateu do Max demora para publicar meus textos. Já vejo essa bicha ardendo no fogo eterno e não estou falando deste calor que está fazendo.

    • Em momento nenhum eu julguei o cristão, se você ler novamente vai observar que eu julguei o Cristianismo e a maneira como ele manipula as pessoas.

      As pessoas são apenas vítimas, sou ateu, mas tenho um ótimo senso de solidariedade… sei que não é culpa delas. (Mas que uma pessoa esclarecida jamais vai se submeter a essas regrinhas de conduta escrotas, ah, isso eu tenho certeza que é um CONCEITO)

    • Sobre a Bíblia ser base disso ou daquilo, isso não anula toda a cagada que ela fez Aliás, não entendo por que as pessoas adoram usar essa meia dúzia de textos positivos como argumento para limpar parte da culpa da bíblia no cartório, sendo que esses textos positivos só servem mesmo pra quem É cristão… pro resto vale caixão e vela roxa, como foram as Cruzadas e a Inquisição.

      Os preconceitos estariam aí sim, mas não seriam embasados na opinião de um ser onipotente incapaz de ser contrariado. Seria possível desmistificar preconceitos a partir do conhecimento contrário, que é impossível, mais uma vez, diante do superpoder de infalibilidade que deram ao deus cristão.

      Aceite logo, a bíblia ensina mais a julgar que a tolerar. Nunca será um exemplo de livro de ética e convivência social.

      • Mas Max, ela só serve mesmo para cristão. Não acho que outras pessoas tenham a obrigação de segui-la.
        E se é nos ensinado ou deveria ser ensinado a fazermos leitura crítica dos textos, com a bíblia, não deve ser difrente.
        Acho que a bíblia tem passagens bélissimas, assim como outros vários textos literários.
        E essa questão, esclarecimentos igual a fim do preconceito, funciona até certo ponto.
        Tenho receio dessa ideia, pq assim a culpa cai no zé povinho, quando vemos várias pessoas com alto grau de formação dando coice por aí.

        E nem vem querendo culpar a caixa de span, sei que isso é coisa de ateu, impedindo-me de trazer uma mensagem de luz.
        E olha que eu nem coloquei os horários do culto aqui! kkkk

        P.S Isso é brincadeira!

        • É aí que tá, bebê, se ficassem entre os cristãos, dentro do templo deles, TUDO BEM. Mas a partir do momento que essas malditas passagens afetam toda a sociedade, isso se torna um problema coletivo!

          Sobre a culpa cair no zé povinho, aí é coisa de gente reacionária mais ignorante ainda, que é incapaz de perceber que o problema da religião não advém dos seguidores medíocres, mas sim dos donos da palavra, que são sim escolarizados, esclarecidos e sabem muito bem como usá-la ao seu favor.

    • E digo mais, nem que fosse UMA passagem com discurso de ódio em meio a um livro inteiro de passagens positivas. Ainda assim é um discurso de ódio que vai contra às regras de harmonia social. Só aí já excluiria qualquer possibilidade dele ser um livro-base para a boa convivência social, quem dirá tendo tantas passagens pregando violência.

      • Mas como não olhar este livro com um olhar histórico também, pois ele represnta uma época(s).
        Temos inseridas em nossa sociedade vários ideias da Grécia antiga, nem por isso, hoje, concordamos com a escravidão, o papel da mulher e por aí vai.

  4. Sou radical. Fui evangélico minha vida toda. Não me amava como hoje me amo. Foi Deus que libertou da igreja – costumo dizer.
    A Bíblia me abomina? Hj a recíproca é verdadeira.

    Texto maldito: excludente, misógino, homofóbico, responsável pela desgraça de um monte de gente. De jovens que como eu sofreram do mal de se acharem inferiores, aberrações.

    • Estou pregando no deserto.kkkkk

      Caros, não estou querendo fazer ninguém aceitar a MINHA verdade,
      Nem estou fechando os olhos para textos bíblicos que não podem ser aceitos em dias atuais.
      Mas encontro ali, elementos que me fazem bem, mas tudo isso é minha experiência de leitura.

        • Pq como individuo, acredito que nos preenchemos de ideologias, oriundas de diversos lugares. Uma que chegou a mim, foi o texto bíblico cristão, faz parte da minha formação, não é só uma questão de necessidade. Me fez bem e também me fez mal quando li, como qualquer experiência de leitura.
          É como ler aqui, não saio imune a nenhum tipo de leitura ou contato com outras ideologias.
          Por isso, entendo uma bee que disse “texto maldito”, foi essa a experiencia de leitura dela, que é diferente para mim.
          Então, acredito na bíblia, como texto literario, me ajuda na minha espiritualidade, sou critico em vários pontos que ela apresenta. Mas tudo isso, é uma opnião individual, que não precisa ser a de ninguém.
          Porem, confesso que gostaria que todos seguissem passagens como essa: O amor não faz mal ao próximo, de sorte, que todo cumprimento da lei é amor.
          Isso independente de religião.

          Estou atrasado para o trabalho.

          Beijão!

          • Seguir a constituiçao, nao anula crer na bíblia, esta que nao pode interferir naquela. Quando citei o trecho biblico,apenas apontei para uma perspctiva que atende a todos, a empatia.

          • Não disse que anula, disse que torna desnecessários os ensinamentos bíblicos para uma boa convivência social… e sem a apologia à violência de brinde.

  5. Como coloquei no status do orkut, tenho um lado espiritual independente de religiões. Hoje em dia tudo é manipulador, a mídia, a religião, os livros, etc. Prefiro crer no meu potencial e desenvolvê-los a ponto de saber lidar com tudo que a vida contemporânea tem a oferecer de ruim e de bom.

  6. você não pode induzir as pessoas ao que você acha correto (ateísmo)sou gay e cristão e vivo minha vida e sou feliz assim .isso não me torna inferior a ninguém .todos temos direito de ter o nosso credo ou você acha que só por que eu sou gay não
    posso ter minha religiao?

    • Você pode, desde que não seja cristã hahahaha, senão não tem lógica.

      Mas se você não estiver preocupado com a lógica, go ahead 🙂

      • VERDADE. Não tem lógica mesmo. É muita contradição.
        Vc nasceu gay meu caro (acredito eu). A Bíblia ( e por consequência o cristianismo) te condena. Ora, a própria Bíblia diz que nínguem nasce predestinado a condenação.

        • O que acontece é que muitos gays, assim como eu já fiz, tentam amenizar a situação. Sentem medo de se afastar completamente da religião que a eles sempre foi imposta. É mais um mecanismo de defesa, assim como a necessidade de ser masculo de algumas barbies. kkkk

          • Sem contar a imposição de que todo ser humano precisa de uma crença pra ser plenamente feliz. Nem eu, nem meus pais nunca tivemos crença e somos plenamente felizes. Até mais que essa maioria cristã fiscal do cu alheio, que deixa de viver experiências, ou julga os outros sem conhecer, tudo baseado no que o livro de regras manda fazer.

  7. Só não entendo uma coisa amigas, pq o povo tenta se inserir em um lugar que não as aceitam? Independentemente se você ache 8214701294872 explicações nos livros das religiões, eles não vão te aceitar pq você tem o cooh cheio de brincos de tanto dar ser lubrificante. Acho que são todas sádicas, simples assim e nem para ter um pouco de couro e goldenshower para deixar a fantasia mais interessante :/ Se cada viado do mundo que desse o cooh ou comesse precisasse de aval de deus, o céu seria um brasil de tão burocrático. Fico passada com essas coisas, se vc quer dar vai logo e de, se quer comer, ótimo tem varias querendo dar. Agora esperar o consentimento de pessoas que não pagam a sua conta, faça-me o favor, nem se quer o Ky eles compram para você ficar escorregadia, basta pensar um pouco neh colega. Sempre terá uma infeliz para dar tiro pedrada, coio nas outras, então se fode logo antes que uma encubada venha e te mate com 5 navalhadas na garganta. E tambem tem outra coisa eu li a colega falando [ Hoje em dia tudo é manipulador, a mídia, a religião, os livros, etc] se fosse só hoje em dia vai lá viado, e tambem só é influenciada quem não sabe pensar, que alias são muitos. Um beijo grego para as mais safadas, não sou mais virgem no babado certo.

  8. Cara eu não tenho nada contra a Bíblia, tenho 3 na minha casa – nunca as li e nem pretendo -; o que eu NÃO ACEITO é dizerem que É A PALAVRA DE DEUS. Eu fico CAGADA quando falam isso. Se a chamassem de manual de convivência (ainda que indiscutivelmente retrógrado, porque né?) eu até deixaria passar, mas dizer que é a palavra de Deus, isso não.

    Pra bil aí de cima, eu também sou gay e cristão, mas nós gays cristãos é como se tivéssemos criado uma religião dentro da própria religião, porque se fossemos cristãos “puros” não poderíamos ser gays – é contra o cristianismo. É isso o que a Max quer dizer em não ter lógica.

  9. É por isso que eu sou defensor incondicional da liberdade de expressão: o texto é tão horroroso, tão mal escrito, tão cafona que um adversário do pastor não conseguiria desacreditá-lo de forma mais eficaz do que ele mesmo. Se eu fosse editor do jornal, juro que publicava isso sem pestanejar! Parafraseando Paulo Francis, a melhor propaganda anti-evangélica é deixar um evangélico falar.

    • Mas não sei, Victor, até que ponto permitir discursos de ódio mal-escritos, horrorosos e demais adjetivos supracitados, consegue agir de acordo com o que você falou?

      Porque, infelizmente, um discurso de ódio desses só faria rir os intelectualizados capazes de perceber o quão ridícula é a opinião do cara. Mas e o povão que lê jornal? E o povão que tem filho gay e vai atormentá-lo com esses argumentos? Será que a conscientização estilo cartilha do ABC mesmo, pra um país de semi-analfabetos como o nosso, ainda não é a melhor opção?

      • você está certo Max, se as pessoas mal conseguem interpretar a ironia, o que se dirá um texto que junta tudo o que elas ouvem acham que está certo, com argumentos toscos que não vão interferir diretamente na liberdade que eles tem de serem os “certos” da história. Talvez não me expressei da forma que eu gostaria, mas ao menos tentei. beijo na bunda.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s