bola=ball/gato=…


I kissed a girl and I liked it

I kissed a girl and I liked it

O ensino de língua estrangeira, inglês, em escolas públicas resume-se ao já batido, e nem por isso aprendido, verbo to be. Nem pense que sairá da escola com todas as letras da Madonna, ou Britney Spears decoradas e pronta para arrasar na buatchy.Tentativas de melhorar e aproximar o inglês ao dia-a-dia dos jovens, é o uso de músicas e recursos audiovisuais. Mas em  Brazlândia, cidade da capital Brasília, o professor Márcio Barrios foi afastado do cargo, após utilizar a música “I Kissed a Girl”, de Kate Perry, mesmo após a proibição da escola.G1:

A decisão foi apoiada pela Secretaria de Educação, que considerou a letra uma apologia à homossexualidade e ao uso de álcool. Para o secretário de Educação do Distrito Federal, a música “reflete um comportamento inadequado e, portanto, acabou do jeito que acabou”. Ele disse ainda que “não interessa a opção (sic) de ninguém. Interessa que as pessoas que estão ali com a responsabilidade de educar os nossos jovens, os eduquem de acordo com a educação pedagógica da escola”.

Não sou da área de educação, mas, percebo que a letra ao falar de álcool pode trazer um aspecto negativo ao ser trabalhada como material pedagógico, agora, uma Secretaria de Educação declarar que uma música é capaz de fazer apologia à homossexualidade me deixa refletindo sobre a “educação pedagógica” das escolas brasileiras. Já quero culpar alguma música pela minha homossexualidade, e acho que pode sobrar para a Xuxa.Quero saber o que os queridos leitores acham da tal “apologia”.É nos comentários que esse blog cresce!

12 comentários sobre “bola=ball/gato=…

  1. Pedro você é o máXXXXimo!! Eu ví essa injúria no ‘Jornal Hoje’ e meu nível d stress aumentou em mil!! Um absurdo patético essa decisão apoiada em pura homofobia!!

  2. Tal atitude (da escola, da secretaria) é completamente inaceitável. Se assim fosse, deveríamos proibir todos os filmes que fazem apologia à violência e tudo o mais. Falar que isso não serve como material pedagógico é pura hipocrisia! A escolha da música é excelente, pois mostra a relaidade: mulheres se beijam e álcool é consumido. Fica a dúvida: mentimos para nossos alunos ou mostramos a eles a realidade de uma maneira crítica?

  3. “não interessa a opção (sic) de ninguém. Interessa que as pessoas que estão ali com a responsabilidade de educar os nossos jovens, os eduquem de acordo com a educação pedagógica da escola”.

    Ué, várias músicas aceitas fazem apologia a heterossexualidade e eu não sou obrigado a ouvir.

  4. Se música faz alguem ser gay, ponho a culpa nas Spice Girls pela minha homossexualidade uahuhauhauhauhauauah. Ai que saudade do ensino médio kkkkkkkkkkkkk

  5. O verbo To Be é mesmo uma praga.
    Nos ultimos 4 anos do ensino medio só da ele
    nas aulas, uma vez por semana, mas
    num quer dizer que vc vai sair da escola falando ingles.
    Daria pra fazer um curso integral de ingles.
    |Morri com esse verbo.

  6. se for assim, sou gay por causa da banheira do gugu…ahUAHUha…morria com os caras d sunga pegando sabonete enquanto as piranhas, digo, barangas, digo, mulheres naum deixavam…

    e ontem rolou uma versão reloaded na Lu Gimenez…auHUAHuah..soh q ao inves d agua a banheira tinha chantilly e a mulher moranguinho…ainda bem q naum gosto muito d morango..auHAHUha

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    rialto

    na minha escola, uma professora pediu que a gnt fisesse um video com uma música em ingles e colocassemos a tradução e imagens que tivesse a ver com a música…

    …NEM PRECISO DIZER QUAL A MÚSICA QUE USEI NÉ…

    ps: pena que ñ conhecia “I Kissed a Boy”….

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s