A ditadura militar também repria os homossexuais!


Primeiro de abril de 2014 é dia de lamentar um dos períodos mais negros da história do Brasil: faz 50 anos que aconteceu o golpe de 1964, que encerrou o governo do presidente João Goulart, eleito democraticamente. Naquele momento os militares representaram uma parcela conservadora de nossa sociedade, a mais conservadora e reacionária, e implantaram uma política que violentou a liberdade e a democracia em nosso país. Foi uma época que matou um espírito de luta revolucionário do brasileiro, o que nos lançou em um atraso político que até hoje lutamos para reconquistar.

tira militarO que poucos de nós cogitamos geralmente é que essa repressão também atingiu às pessoas LGBT. O Repórter Brasil fez uma matéria bem bacana mostrando os impactos do regime autoritário na repressão às práticas sexuais dissidentes. Veja:

O mais bizarro é que aparentemente a nova geração perdeu qualquer relação com o horror deste período e insensíveis à tragédia deste período tem fechado com as viúvas do Golpe e tendo desejos reacionários e antidemocráticos. Não, amigos, não! Não há motivo algum para se ter saudosismo deste período que só merece ser lembrado para não ser repetido. Temos que lutar sempre por MAIS liberdade, temos que lutar por radicalizar ainda mais a democracia. DITADURA NUNCA MAIS!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s