O que você não gosta de ouvir?


Tem coisas que a gente ouve que dá vontade de dar uma salva de palmas para a pessoa, uma salva de palmas bem no meio da cara para parar de falar merda.

“Gosto de gay, não de viad…” *TAPA*

O repórter da Uol James Comino foi à Avenida Paulista ouvir os viados e fez um vídeo para saber quais são as frases clichês que eles não gostam de ouvir. Entre elas estão as nojentas “você é gay porque não encontrou a mulher certa”, “Quem é o homem e quem é a mulher da relação?” e “Você é gay, mas é legal”. Veja:

Clique para assistir!

Clique para assistir!

Eu pessoalmente detesto quando usam expressões do tipo “vocês gays”, ou pior ainda “pessoas como vocês” ou apenas “vocês”, mesmo que seja para elogiar, para dizer que ama. Acho bizarro essa ideia de que os gays sejam um todo, ou que sejamos iguais, ou mesmo parecidos uns com os outros além do simples fato de desejarmos pessoas do mesmo sexo (e olha que mesmo esse desejo varia muitíssimo).

E você, qual frase/expressão te irrita mais?

17 comentários sobre “O que você não gosta de ouvir?

  1. O uso de pronome quase sempre vem acompanhado de um comentário preconceituoso. E isso vale para várias outras “minorias”. Escuto muito: “eles querem é privilégios”.
    Há uma dificuldade em usar a palavra gay ou negro ou mulher.

  2. “Você conhece a Bíblia?”

    “Não tenho nada contra, mas…”

    “Tenho muitos amigos gays, eles são muito engraçados, morro de rir com eles.”

    “Não sou a favor mais respeito.”

    ” o homossexualismo”

    “esse estilo de vida”

    “opção sexual”

    “sou ex-gay”

    “Não existe esse negócio de bissexual”

    “sua passiva (em tom de ofensa)”

    “a parada gay perdeu o sentido”

    “sou hétero mas como viado”

  3. “Não gosto de gay escandaloso (efeninado em homofobês)”

    “Se você está feliz assim, vá em frente, o importante é ser feliz”

    “Você é gay mas tem um porte de homem (porte de homem é masculino em homofobês e machisaico)”

  4. Acho que a que mais me irrita é…
    “Você só é gay pq não pegou uma mulher ainda.”
    ou qualquer citação da palavra “homossexualismo”

  5. Sou trans,mas como para as pessoas,trans e viado é tudo a mesma coisa(vide a ariadna),a pior de todas é:”mas,vc é macho(homem) ou gay na cama?Traduzindo:vc é ativo(macho) ou passivo(gay)?Eu sonsa como sou,óbvio que digo que como.A cabeça da galera da um nó.kkkkkkk,pois sou bem efeminada.

  6. Odeio as clássicas: “ativo ou passivo?”, “vc tem local?”, “quanto mede seu pau?”… e olha que são frases ditas por outros gays… mas pra mim cortam o clima legal…

  7. Todas as frases são detestáveis. Mas a que ficou em destaque para mim é: “nossa mais você é tão bonito”, dita pela minha mãe 😦 Se ela soubesse que isso é ótimo, pois os homens são muito visuais e selecionam bastante. Seria pior se eu fosse diferente, aí seria muito mais difícil arranjar parceiros. Mas é mãe né, a gente tolera rs.

Comenta, beesha!

