Bafo! Homofóbico arruma confusão na porta do Celebration!


Tô só o veneno hoje e ainda tenho que receber uma notícia dessas!

tumblr_mwkrhjZg3r1rjxoico1_250

Vocês conhecem a produtora Antimofo, né? Famosa pelo público gay friendly, faz festas alternativas pela cidade e muito sucesso entre o público mais jovem.

Agora, o que vocês não sabem é que eles estavam sendo alvo de ameaças de fechamento por parte de um vizinho. Várias foram as denúncias e em todas a produtora simplesmente resolveu mostrando seus alvarás em dia.

Acontece que o motivo, que até então se pensava ser apenas em relação à bagunça que fica na rua durante as festas, foi revelado: Homofobia!

Segundo a produtora, ele já havia furado dois pneus de uma cliente e sempre que via gays na portaria esbravejava seu ódio, deixando claro o real motivo do incômodo com o cerimonial.

Tem até vídeo!

[youtube https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nx91HGRP5dg]

zua

Wilson, cheio de si, de garrafa na mão e peito estufado, foi pego pelas câmeras de segurança ameaçando e proferindo ofensas homofóbicas contra os clientes que estavam na porta do cerimonial.

E aí eu pergunto pra vocês: ele vai ser preso por incomodar a ordem pública sendo homofóbico?

Não, ele não vai! Porque não existe lei específica pra isso e somente se ele tivesse agredido o Rike (o que ele evitou ao máximo fazer, espertamente) teria sido configurado um crime.

O que vai acontecer? Esse cara provavelmente vai voltar a aparecer na porta do Celebration, vai voltar a incomodar as pessoas e por mais que o Rike chame a polícia, eles não poderão dar voz de prisão por “ofensa/agressão homofóbica”.

Por isso que eu friso tanto aqui pra vocês no blog, até ficar chato: VIADOS, LUTEM NESSE CARALHO!

A população sabe que nós somos vistos como cidadãos de segunda classe e desde que não nos agridam fisicamente, podem nos tratar como bem entenderem, sem retaliação da lei.

tumblr_mvq1rnK2hc1rjxoico1_400

No mais, parabenizo a Antimofo. E que fiquem as senhoras baladeiras espertas e pensem, quantos produtores ou boates fariam isso por vocês? Quantos se arriscariam dar a cara a tapa (ou a tiro) pela segurança dos seus clientes?

Pois é, tem muito dono de boate por aí que é que nem o reitor da Ufes: todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu.

40 comentários sobre “Bafo! Homofóbico arruma confusão na porta do Celebration!

  1. gente que babado :O
    sdds da época que eu ia no celebration toda sexta e sábado
    Espero que o Rike consiga identificar os clientes e abrir uma ação contra esse desequilibrado.

  2. O Rick é mais um dos motivos pra eu amar a antimofo!
    Um exemplo de produtor, agiu magistralmente e está sempre disposto a agradar seus clientes.

    Essa situação é só mais um exemplo de que criminalizar o discurso de ódio homofóbico não é ferir a liberdade de expressão, mas simplesmente realizá-la.

  3. Defender ?
    Já vi aquele baixote da MOVE batendo em 2 clientes!
    os seguranças ficaram quietos olhando de longe e em momento algum defenderam os rapazes que fizeram tudo para evitar a briga, o anão de jardim empurrou e chutou enquanto o rapaz estava caído, tudo isso naquela rua lateral que dá p/ o hotel aeroporto. Xingava os garotos de viado e os meninos que provavelmente estavam muito bêbados não tomaram nenhuma iniciativa talvez por não serem assumidos também.
    Não sei o nome do cara, mas é o chefe do pessoal deve mais ou menos 1,60 de altura e super marrento com a pupila dilatada, esbravejando contra todo mundo pq ninguém dava razão, visivelmente drogado e uns 5 seguranças como guarda costas.

    ir em boite gay e sofrer preconceito por parte dos donos ou funcionários, é de lascar!

  4. Que “cidadão” mais sem noção é esse [Ah] Wilson [Vai!]! Felizmente, o Rike agiu com a cabeça e fez o melhor que poderia ter sido feito!

  5. Como se fossem só Homos que gostassem de curtir o Celebration. Pra mim ainda é o melhor ambiente pra se frequentar, estou certo que minha namorada e amigos também pensem da mesma forma. Ainda mais pelo clima que se cria em um rock ” misto” onde vamos mais pela diversão do que por outros motivos, fazendo a noite ficar ótima. Só conheci gente massa até hoje, e tive sem dúvidas, ótimas noites no Celeb!

  6. Eu não iria colocar em risco nem a integridade dos clientes, nem jogar fora os mais de 10 anos da Antimofo.
    Foram muitas batalhas, homofobia no Ilha, festa do Babado Certo, loucuras no Teacher’s, trio elétrico no Manifesto LGBT, não seria um babaca que iria destruir nossa imagem.
    Obrigado Max e todos os leitores do blog, agora é a hora de se unir

  7. Parabéns ao Max pela divulgação e campanha pela criminalização da homofobia. Sempre que posso, deixo muito claro a minha reprovação com voz alta e o constrangimento que for necessário: Já fui ao gerente de restaurantes denunciar garçons sem conduta e o mesmo a um gerente de banco denunciando os comentários idiotas de um segurança. Como meu peito é duro e minha conta bancária pode, mostrei meus fundos a este gerente e disse que, se ficasse assim, minhas economias sairiam naquele momento do banco porque ele empregava homofóbicos.

  8. Realmente, uma atitude deplorável e inadmissível do tal Wilson. Mas no fundo eu torço contra a Antimofo, fui uma vez e me acidentei dentro do estabelecimento, pedi ajuda aos funcionários e ao gerente e nada fizeram por mim, nunca fui tão humilhado em toda a minha vida, busquei medidas processuais cabíveis (como registro de BO, testemunhas, etc) mas não prossegui com a abertura do processo, até porque não preciso de dinheiro e no fim das contas o que eu passei não seria “apagado” da minha memória. Optei a nunca mais retornar lá e não indicar para ninguém.

    • Essa luta não é contra ou a favor da antimofo, é a favor de toda a comunidade LGBT, sua liberdade de expressão e contra a onda de denúncias que vêm sofrendo todas as casas noturnas GLS do estado.

        • Tá, que eu me lembre, o único incidente que eu fiquei sabendo foi em uma Escola de Rock, que caíram umas telhas. Se foi esse eu pedi mil desculpas e a vítima não queria conversa pq estava nervosa com a situação.
          Sempre estive disposto a resolver e arcar com as consequências, se eu puder reparar o erro do passado, faria com muito respeito. Não há erro que não possa ser corrigido ou perdoado, só quero a chance.

  9. Boa tarde a tod@s ,estou pasma com as cenas a gente não consegui ouvir , mais conseguimos entende os sinais, e muito visível o tentativas de buscar uma briga, me coloco a disposição como coordenadora do Fórum Estadual LGBT do ES, creio que devemos enviar a AOB e defensoria publica indico o Anti mofo para fazer a denuncia via disque 100 pois esta denuncia vai chegar em todos os órgãos do governo , não terão como negar não saber deste fato ,estou sentida e peço que as pessoas que estão envolvidas tenha a coragem para fazer a denuncia, e mais como se trata de uma casa que recebe pessoas da nossa população LGBT , mais ainda temos que tomar este cuidado e respaldar esta casa dos direitos dela dentro da legalidade de abrir e funcionar para atender a população da grande Vitoria, nosso estado tem esta caraterística de homofobia velada , esta não e o caso, mais não podemos abri margem para outras ,denuncie sim , depois do manifesto domingo dia 01/12 a casa poderia abri para curtimos o final da noite , um forte abraço

  10. oi Max, Vi o vídeo e acho que conheço de vista o tal Wilson. Na semana passada eu o encontrei em uma festa e fiquei mega assustada. Ele está surtado a meu ver. Quando eu o encontrei não estava agressivo, mas o percebi totalmente desequilibrado. Usava vários terços no pulso como pulseira. Como sei que não era assim, resolvi te contar isso, porque ele está portador de um transtorno mental a meu verl. Talvez esse ataque homofóbico seja parte de algum delírio religioso. Acho que precisam pressionar a polícia para que de repente seja obrigado a se tratar ou até internar. ou se sabem onde mora talvez conversar com a família. Não sei, mas pelo vídeo parece muito com ele. E como vc falou no vídeo realmente ele é muito inteligente. Doido não é burro. Mas acredito que precise de tratamento. E talvez via polícia consigam algo. E parabéns pela luta!!!

    • Cristine,só corrigindo seu texto,no lugar de polícia,seria médico,o médico que deve autorizar internação,se houver iminente perigo do paciente.E em caso de tratamento mental,ele não pode ser forçado a fazer um tratamento,contra a vontade dele,a não ser que a família autorize,ou ele represente perigo iminente para si,ou para as pessoas.Internação compulsória,eu acredito que só em casos graves,o que eu acredito não ser o caso,pois homofobia não é considerada doença.Se fossemos internar todos os homofobicos desse Brasil,lascou-se.

      • Ei Carioca, sei que é o médico que autoriza, mas quando o caso vai para a polícia, pode-se forçar alguma solução com a família ou com o próprio. Já trabalhei em clínica psiquiátrica, sou psicóloga e apareciam casos vindos de passagem pela polícia, pois muitas vezes a família minimiza o que está acontecendo. Claro que a internação é decidida pelo médico e família e o fato de ameaçar pessoas, pode ser entendida como risco a outros e até justificar internação compulsória. É lógico que ele deve ser responsabilizado pelo que está fazendo (independente de estar doente ou não) e nem sei se realmente está doente. Existem muitos casos de delírios religiosos e é só uma suposição. E qd falo de doença é em relação a algum transtorno mental. E nem de longe acho homofobia doença. Acho triste alguém pensar dessa forma, da mesma forma que incluo o racismo, a submissão da mulher, a criminalização dos usuários de crack etc. Abç

  11. Gente não é possivel que ele não tenha algum tipo de disturbio mental,muito sem noção!!!

    Alguem me explica o pq do Berimbau no final do monólogo dessa criatura?

    #PessoaSemNoção

  12. Também acho que é muito mais que um homofóbico, ele tem realmente problemas mentais, pelo que vi gritando sozinho, na varanda de sua casa!

  13. O problema é que os gays, em geral, são muito passivos (não é preferência na cama, bee).
    Se fosse comigo, no mínimo, iria peitar o cara e dar uns empurrões.
    Deixem de ser bixas fracas e enfrentem esses idiotas, se héteros não levam desaforo para casa por que os gays têm de levar?

  14. na boa , tinha umas 20 pessoas la , junta todo mundo e da um cacete nesse cara , quero ver ele volar a fazer isso … é mais o primeiro chegar e a galera juntar em cima

    • Se fizéssemos isso ele ainda sairia de vitima. Nossa arma é ser inteligente e seguir dentro das leis, vamos mostrar pra sociedade careta que quem somos: seres evoluídos!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s