Audiência Pública: discutindo o nome social.


Nessa sexta-feira (30/08) acontece uma audiência pública para discutir o uso do nome social nas escolas do município de Vitória. Só pra lembrar, no dia 05/03, foi derrubado o veto a lei 120, de autoria do vereador Esmael Almeida, que proíbe o uso do nome social nas escolas municipais da cidade de Vitória.

O nome social é um recurso para que travestis e transexuais exerçam plenamente sua cidadania, as escolas da rede municipal de Vitória devem incluir o nome social de travestis e transexuais nos registros escolares – diários de classe, listas de divulgação pública no interior e na parte externa das escolas, crachás e outros registros similares – para garantir inclusão dessas (es) cidadãs (ãos) no processo de escolarização, de aprendizagem e de convivência no contexto escolar.

Então, sexta, antes do rock na Lama, a senhora dê uma passadinha na Câmara para apoiar-nos!

5 comentários sobre “Audiência Pública: discutindo o nome social.

  1. Gatas, desculpa ae mas pra mim n ficou claro pelo texto. “…foi derrubado o veto a lei 120, de autoria do vereador Esmael Almeida, que proíbe o uso do nome social…”.Quem proíbe o nome do uso social é o veto ou a lei? Sendo assim, proibiram ou autorizaram o uso do nome social?

      • Não, Max. O projeto de lei 120/2011 OBRIGA a rede pública e privada de ensino de Vitória a utilizar somente o nome civil dos alunos nos documentos escolares.

        Logo, o contrário. O projeto de lei proibia, o veto vetava pela inconstitucionalidade do projeto, e a derrubada do veto proibe novamente.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s