O BAFÃO DO SÉCULO!


Cata a capa da revista Super Interessante que vai estar nas bancas em agosto:

super13-600x781

00009

Segundo a descrição da Superinteressante, no facebook“Dezesseis pacientes já venceram o HIV. E um remédio capaz de curar todos os outros está sendo testado em humanos, com resultados excelentes. Conheça os bastidores da descoberta médica mais importante das últimas décadas”

Resultados excelentes, gente! Será que dessa vez a indústria farmacêutica vai parar de explorar a população escondendo a cura (que a gente sabe que já existe, qualquer idiota sabe isso) e finalmente vamos sair da sombra do medo e do preconceito causados por esse maldito vírus?

.

Esclarecendo:

Dei uma procurada sobre o assunto e encontrei mais ou menos o que eu acho que será publicado.

NESSE site você vai encontrar links para os artigos que dizem o seguinte: O que eles chamam de “cura” não é exatamente uma pílula mágica que você toma e o vírus desaparece não.

Foi descoberto um medicamento que deixa o vírus “visível”, tira ele de dentro do linfócito (esse é o principal empecilho dos antirretrovirais, que somente conseguem destruir os vírus quando eles saem da célula), deixando assim o vírus exposto e susceptível a ação de alguma droga que o destruirá…

…o negócio é que essa droga eles ainda não estabeleceram qual é, por isso a matéria é exagerada. Não está errada, só dando um passo maior que a perna.

6 comentários sobre “O BAFÃO DO SÉCULO!

  1. Essa é minha teoria da conspiração favorita. Eu tb acho que a cura já existe e que a industria farmaceutica precisa continuar lucrando explorando os doentes justamente pra compensar o que ela já gastou… sem contar os políticos que são financiados por ela…
    Mas que a cura ja existe, isso é fato!

    • Sugiro você comparar o preço dos remédios de qualquer outra doença crônica ao preço dos remédios de um soropositivo em Tratamento com antirretroviral ou, ainda, o preço dos remédios usados no combate aos males secundários da infecção do HIV.

  2. Superinteressante adora fazer uma capa escandalosa pra vender mais gente … quando vai ler a matéria, nem é esse bafão todo.. (mas mesmo assim amo a revista ❤ )

    • Quer dizer que você acha que a super faz capas super corretas, sem um pingo de sensacionalismo? é só olhar o historico de capas dela pra ver, deve ter até um padrão anual: 3 capas sobre cura milagrosa, 3 capas sobre os erros da biblia, 3 capas sobre problemas de personalidade e 3 capas sobre conspirações nazistas u.u

    • Em 1996 ( mais de 15 anos atrás) a Super já anunciou que a Cura do HIV estava próxima.

      http://super.abril.com.br/ciencia/aids-1-cura-436747.shtml

      4 anos depois a revista anunciou que não existia relação entre o vírus HIV e a AIDS, baseada nas teorias de uns poucos cientistas sem evidências alguma sobre o que falavam.

      http://super.abril.com.br/ciencia/hiv-inocente-441808.shtml

      E estudos científicos recentes não apontam o sucesso de nenhuma nova droga em modelo animal, sendo que experimentos em humanos só são autorizados após PUBLICAÇÃO de resultados positivos em animais.

      No caso dos 16 casos curados, 1 foi por meio de transplante e, os outros 15 (1 bebê e 14 adultos), com a utilização das mesmas drogas que se utilizam no tratamento hoje em dia, mas feita a ressalva CURA FUNCIONAL, pois os próprios cientistas reconhecem a presença do vírus em alguns reservatórios importantes e o paciente fica em acompanhamento para o resto da vida, pois é aceito que o vírus possa voltar a se multiplicar.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s