Dica para as estudiosas


372986_248891461834756_183488644_n

Acho que já falei desse grupo aqui no blog, mas acho importante repetir.

É o GEPSs – Grupo de Estudo e Pesquisa em Sexualidades, ministrado pelo professor, e meu fofíssimo orientador, Alexsandro Rodrigues. Lá a gente discute temas como preconceito, diversidade de gênero, feminismo, sexo, psicologia, entre outros.

Então, queria convidar vocês a participarem dos nossos encontros, independente de você estudar na Ufes ou fazer alguma faculdade, não importa, o legal é que você compareça, mesmo que seja só para ouvir e aprender.

Nossos encontros acontecem todas as quartas-feiras, às 18h30 , na sala 21 do IC-IV.

Pra quem for dar uma passadinha lá hoje, dia 17, fica a dica da discussão da semana:

Documentário: “Olhos azuis

O sociólogo Eduardo Gianetti é quem faz a apresentação deste documentário sobre preconceito. O vídeo acima, intitulado Olhos Azuis, trata da experiência feita pela professora estadunidense Jay Elliott, sobre pessoas que promovem discriminação colocadas na situação dos discriminados.

Algo que poderíamos chamar de “espelhar a situação”, para a pessoa sentir literalmente na própria pele o que é viver o preconceito, o racismo e a discriminação. De fato, uma maneira engenhosa de fazer o outro se colocar no lugar do outro. E que pode ser utilizada não apenas quanto ao preconceito e racismo, mas com outras formas de discriminação, como sexo, política, religião, obesidade, deficiência, bullying etc.

Seja a senhora hétero, gay ou estudante encubada de engenharia, apareça, serão todas bem-vindas.

Sem contar que vocês terão o prazer de me ver sendo linda, engajada e debatedora ao vivo e a cores. Isso não tem preço, néam?

Para mais informações, clique AQUI

9 comentários sobre “Dica para as estudiosas

  1. Que horror, Max! O grupo não é para estudiosas, é para qualquer pessoa, sendo que a proposta é discutir, debater, conversar sobre bichices e coisas a ver. A bicha não tem que ir “mesmo que seja só para ouvir e aprender”, ela tem que ir para o que ela quiser, curtir o espaço, o encontro, “pra mim isso tudo é uma grande ferveção, papi”. A Universidade é pública e esperamos que pessoas de tudo quanto é jeito apareçam e causem, sambando na cara das acadêmicas. Cunetes!

    • você tinha que cagar regra na minha licença poética, né, beesha? hahahah

      ME DEIXA que eu sei lidar com meus leitores tímidos.

  2. Morro de vontade de participar,mas nesse horário tenho aula. Sempre via o Dé por lá e tinha curiosidade em saber o que as bichas estavam tramando naquela sala. Fora que o professor Alex é 10. Qualquer dia eu passo la.

  3. Soube do GEPS pelo babado certo mesmo. Muito bom o grupo! Não só os estudos e debates são muito interessantes como as pessoas do grupo são todas ótimas!!!
    Recomendo!!!

  4. Então pensa comigo: se você é racista, logo, você também precisa me excluir do seu Orkut, pois eu sou tão negro quanto você é racista! Conscientize-se. Diga não ao racismo, diga não ao preconceito e não à discriminação racial!

Comenta, beesha!

