O que é isso, gente?


Tô nervosa! Acabei de escrever o post anterior e me mandaram essa reportagem que saiu no ES TV:

clica

SOCORRO!

  • “Tem coisa que é melhor deixar pra gente”;
  • “Não dá pra negar que os homens têm mais habilidades em algumas áreas”;
  • “Mulher faz quase tudo, mas tem coisa que mulher não consegue fazer”.

Peguei uma máquina do tempo e voltei pra década de 20? ME SEGURA, GENTE, QUE EU TÔ PUTA!

00das

0CHUCA

01

23 comentários sobre “O que é isso, gente?

  1. Nossa, isso foi estranho. As mulheres que eu conheço sempre falam que o que o homem faz, elas fazem duas vezes melhor.

    CALMA MAX, ACALMA ESSA PIRIKITA O MUNDO AINDA PODE TER UMA SALVAÇÃO!!

  2. Max, vc q é da biologia pode responder. O corpo feminino é realmente igual ao corpo masculino em questão de força, por exemplo ?
    É q já li reportagens falando q a mulher não tem tanta força quanto o homem, principalmente nos braços. Não lembro os motivos.
    Há uma diferença biológica ou apenas convenção social implantada nas rachas de q elas são fracas e por isso aceitam e agem como fracas ?

    • Não existe nada que comprove que uma mulher normal não seja capaz de fazer o mesmo serviço pesado que um homem normal, nem desenvolver a mesma força física. Quando se fala em força, fala-se em halterofilismo, aí sim, compreendo que o homem, com mais fibras musculares, desenvolverá mais força física.

      Mas quantos halterofilistas você conhece? Eles não são maioria.

      O negócio é que nosso padrão de beleza limita a mulher, quando malha, a malhar os braços na mesma proporção que os homens malham. Lógico que visualmente ela teria de ter um trabalho muito maior pra ficar com os braços do tamanho de um homem bombado, mas ela é capaz sim de desenvolver uma força física muito equivalente. Basta observar os vários vídeos de mulheres derrubando homens gigantes nos esportes de luta por aí.

      E se não desenvolver equivalente, desenvolve o SUFICIENTE pra fazer todos os serviços pesados que a matéria diz que elas não são capazes de fazer

    • No final das contas é uma questão de educação, o corpo da mulher é educado para ser frágil desde muito nova, por isso a gente acaba observando essa diferença tão grande de aparência, mas que na realidade é apenas uma construção de comportamento que desemboca naquele biotipo… quero dizer, se você criar um menino com as mesmas restrições de atividades e alimentação que as mulheres são criadas, ele muito provavelmente vai desenvolver um biotipo muito parecido.

  3. GENTE, saindo um pouco com contexto da materia e do post… rs
    Alguem sabe algum babado desse [NOME SUPRIMIDO]? esse jeitinho e esses olhares dele nao me enganam kkk
    Sera que ele é do babado? ;x

  4. Geeeente, nasci mulher, sou lésbica, e desde sempre dizia (e ainda digo) pra todo mundo que gostaria de ter nascido homem, as pessoas sempre ficavam surpresas com a maneira enfática na qual eu fazia essa afirmação, e hoje eu compreendo que gostaria de ter nascido homem exatamente por essa fragilidade física, emocional, social, familiar, e o kct, ser atribuída a mulher. Sou andrógina e me exercito muito pra que minha força física seja suficiente para não me inferiorizar diante de homem nenhum, e emocionalmente, familiarmente, academicamente, profissionalmente e socialmente nós mulheres temos que constantemente provar que não somos essa porra de sexo frágil.

  5. Mesmo raquitico sempre fui mais forte que minha irmã nadadora ombruda. Max, vc está errado. Homem é naturalmente mais forte.

    • Eu sou magro e mais fraco que uma infinidade de mulheres, e nem por isso estou usando o meu exemplo como determinante. A fraqueza muscular também está relacionada a como a sociedade te observa e te observou durante toda a sua vida enquanto fazia uso dessa força e, a partir daí, corrobora ou limita o uso total da sua musculatura… ou você acha que uma mulher não é fisiologicamente capaz de abrir um vidro apertado de azeitona? Ela só não é criada para fazer o uso da sua musculatura e não avança muito nesse uso (mesmo que ela seja atleta), por uma série de fatores. Você está sendo hiper simplista.

      Estude, meu amor, a relação entre você e sua irmã não é a medida da fisiologia humana. Qualquer mulher é capaz sim de desenvolver a mesma força física de um homem comum.

  6. “Não dá pra negar que os homens têm mais habilidades em algumas áreas”; Meu sonho era estar lá para responder: Realmente, o homem faz um boquete… Muito melhor que o de mulher!! Que saco esse povo, depois diz que televisão aberta é “liberal demais”.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s