Kooriosidades – Na Cama com Max [Tema: Desonestidade científica]


01-banner-max1141

Se tem uma coisa que eu tenho ódio é de quando cristão fundamentalista estuda tudo pelas metades e quer dar opinião sobre um assunto científico. Na maioria das vezes é visível a tentativa de sofismar acerca das informações que se tem sobre o assunto.

Um exemplo é essa professora, aparentemente de Biologia, envergonhando toda a classe ao dar sua aula de “educação sexual” que mais soa como uma missa da Idade Média.

Muitos leitores me pediram, então lá vai a desmitificação de TUDO que ela diz no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=G1rtzQZ6DyY]

Vou comentar parte por parte, acho importante que isso seja bem esmiuçado, para não ficarem dúvidas:

02:00 – Sexo Anal causa Endocardite Bacteriana

pinoquioPrimeiro eu já posso dizer de cara que esse raciocínio dela é ridículo.  Eu volto mais tarde nesse tópico quando ela explicar detalhadamente o raciocínio.

Mas inicialmente eu posso dizer, você mesmo pode fazer isso: Entre no site PubMed e no PMC (os maiores sites de artigos científicos referentes à Medicina) e procure por alguma relação entre sexo anal e endocardite bacteriana. Você não vai encontrar NENHUM artigo científico afirmando isso.

Aliás, você vai sim encontrar artigos afirmando o que ela diz não existir: Pacientes imunodeprimidos por outras doenças desenvolvendo Endocardite Bacteriana.

Ciência se afirma baseada em artigos, o que essa mulher diz não contém na ciência, logo, não é uma verdade.

05:00- Camadas do intestino e muco

Ela até está certa em dizer que no intestino só existe uma camada de células ciliares e tal, o problema que aí vem o primeiro sofisma: Ela considera a configuração histológica do intestino para falar de sexo anal, mas não faz o menor sentido, porque o pênis só vai até o canal retal, que possui uma morfologia DIFERENTE do resto do intestino.

Morfologia do Intestino Delgado:

Duodeno(40x)0104 (edit) Resize

Morfologia do Intestino Grosso:

intestino-grosso-006

Morfologia do Canal Retal:

Reto 1

anus

Mais uma fotinha pra vocês terem noção:

cancer_fig19

Digest3abObservem a diferença gritante entre as camadas celulares. Enquanto ela diz que existe somente uma camada de células ciliares e apenas uma camada de músculo liso relacionado com o peristaltismo, ela esquece (ou finge esquecer) completamente das duas camadas de músculo estriado esquelético que aparecem no canal retal.

Isso se deve ao fato de que nessa fase é necessária uma força consciente e controlável da pessoa, para que ela tenha poder sobre a hora de defecar. Lógico, senão a gente se cagaria, né?

310-dor-estomagoSobre o muco seroso, nem todo muco seroso tem função de proteger a parede dos ácidos estomacais, afinal, ele é encontrado também na pleura, no peritônio, no pericárdio e até no canal urinário. Isso quer dizer que o muco seroso só tem essa função na luz do estômago, e em mais lugar nenhum, sabem por que?

Quando o alimento passa pelo estômago ele DEIXA de ser ácido, pois as enzimas intestinais somente trabalham em meio básico.

Assim que o ácido estomacal entra em contato com o duodeno (início do intestino delgado) um hormônio chamado Secretina IMEDIATAMENTE estimula o pâncreas a secretar uma substância rica em bicarbonato de sódio, que tornará o meio alcalino para as outras enzimas funcionarem.

Isso quer dizer que o muco que ela fala protege somente o ESTÔMAGO, não mais o intestino e o canal retal. Nesses o muco seroso produzido é muito mais fluido e tem a função sim de lubrificar a passagem do bolo alimentar.

08:26 – Você faz lavagem intestinal antes do sexo anal? 

claro, minha senhoaNem precisaria responder, mas não é por isso que fazemos lavagem intestinal não. A chuca aí tem a função de tornar o ato sexual mais tranquilo para o passivo, uma vez que a presença de fezes no final do intestino grosso causa uma sensação de desconforto na maioria das pessoas.

Além disso, no caso de se fazer sem camisinha (não aconselho, mas pra quem faz é bom saber), a lavagem intestinal diminui a probabilidade do pênis do seu parceiro entrar em contato com bactérias presentes no cocô e pode evitar que ele tenha infecção urinária.

Mas isso não é exclusivo de cu não, tá, galerãm? Perereca também é cheia de fungos e bactérias que estão o tempo todo louquinhas para entrar pelo buraquinho do pinto do seu boy.

Com licença

Com licença, vou ao banheiro e já volto

9:00 – Aí vem a maior merda que ela fala

verduras-vitamina-kEla mais uma vez usa a histologia do intestino delgado para falar do canal retal. NÃO NÃO E NÃO! Quando o bolo alimentar chega no cólon sigmóide no intestino grosso ele não mais encontra células ciliares com capacidade de absorção de nutrientes.

Tudo que tinha que ser absorvido já foi, toda a água já foi retirada das fezes e a mensagem ali é excretar, é botar o negão na natação.

linfonodosAliás, nesse finalzinho vivem as bactérias produtoras de Vitamina K, principal responsável pela coagulação sanguínea. E é por isso que essas bactérias vivem nessa região, o corpo sabe que a quantidade de microrganismos aproveitadores vão ficar doidos pra infectar seu corpo via ânus, daí a importância dessas bactérias nessa região e o perigo de se fazer chuca diariamente, matando-as.

Essa região está mais que preparada para lidar com os patógenos comuns das fezes, como o E. Coli que ela citou, e os Linfócitos CD4 já estão informados o suficiente pra matar essa galera toda.

Isso se alguém dessa galera conseguir passar pela camada de muco + células caliciformes enormes e justapostas que estão ali protegendo o canal, protegendo inclusive das próprias fezes.

É por causa dessa memória imunológica que você não consegue pegar catapora duas vezes, por mais que você lamba as feridas de alguém infectado.

Imagine só se toda essa asneira fosse verdade, pessoas com prisão de ventre viveriam no hospital se tratando de endocardite bacteriana, afinal, a lesão é tão grande quanto.

10:00 – Começa a falar de estatística

Já disse, e vou repetir, NADA disso está contido na literatura, nos livros, lugar nenhum!

E uma porcentagem dessa magnitude deveria estar no mínimo EM TODOS os flyers de saúde distribuídos nas paradas gays, né?

11:00 – Displasia por lesão constante

Porra, bota constante nisso. Qualquer tecido, até mesmo o canal vaginal, é capaz de desenvolver displasia diante de lesão constante. Mas tem que ser bem constante, viu?

Tipo aquela racha que deu pra 1000 homens em um dia… vai lá perguntar se ela tem câncer de reto. Se nem ela tem, quem dirá você que fode uma vez por semana e olhe lá.

E mais estatística, tudo mentira também, TUDO.

11:16 – A mulher não sente absolutamente nada com sexo anal

Como é?

Como é?

Calma! Ela não sente o mesmo que o homem devido a ausência de próstata, sim, correto. Entretanto, ela tem todas as terminações nervosas da entrada do ânus, e pode sim sentir prazer pela estimulação dessa região.

Além disso, prazer não é só físico, o psicológico também conta aí e é super possível que mulheres sintam orgasmo sendo penetradas no sexo anal. Se dor fosse inimiga de prazer 50 Tons de Cinza não teria feito tanto sucesso entre os casais, né?

12:25 – Próstata só desencadeia orgasmo quando estimulada violentamente

Me segura, gente, que eu tô irritada!

Me segura, gente, que eu tô irritada!

Mentira, mais uma vez fazendo uso de informação que desconhece. A próstata é capaz de fornecer resposta prazerosa com qualquer mínimo contato ritmado. Quem aqui nunca se masturbou com o dedo lá? Precisou ficar socando o dedo ou só estimulando com movimentos circulares foi possível sentir prazer?

Então pronto, você tem aí sua resposta. O que dá prazer é o ritmo, não a violência.

18:12 – Hammmm, agora entendi tudo

“E diante disso, vamos orar mais”

000000frff

Nem precisava ter falado isso, né? Já tava na cara que era crentelha. Vamos é ESTUDAR mais pra não cair na lábia de gente dessa laia.

58945_196397410484170_1906306870_nCuidado com essa nova leva de pseudo-cientistas, gente, muito cuidado. Eles perceberam que falar que algo não deve ser feito apenas por ser pecado não é suficiente para impedir que as pessoas pratiquem o que eles não consideram saudável.

Diante dessa percepção, estão começando a fazer o uso de informações científicas incompletas para se aproveitar da ignorância do povo brasileiro, que pouco sabe sobre ciência, mas a respeita tanto quanto seus deuses.

58 comentários sobre “Kooriosidades – Na Cama com Max [Tema: Desonestidade científica]

    • Esse site já começou errando nem sou analisar a profissão da palestrante chamando ela de professora de biologia mesmo ela no início do vídeo explicando que trabalhou numa enfermaria de pacientes terminais com vírus HIV e que tinha que fazer um monografia quando terminasse a clínica médica e que ela só esta repassando o que o professor de medicina que estava no hospital explicou para ela, e os pequeninos sangramentos visíveis já provam que vai haver as bactérias das fezes irão se misturar ali. Esse site só mostrou o preconceito contra os professores de biologia. Resumindo o vídeo: a relação sexual pode causar pequenas fissuras na parede da vagina, pênis, e anus, devido ao atrito da penetração, facilitando ainda mais a transmissão do vírus HIV, e de outras doenças. E logicamente a camisinha não irá te proteger das bactérias das fezes do seu próprio anus que irão passar através dessas fissuras na parede do mesmo.

    • Additional risk factors for anal cancer include:

      Age – While most cases of anal cancer develop in people over age 55, over 1/3rd of cases occur in patients younger than that. In the United States between 2004 and 2008, the numbers of anal cancers diagnosed by age: 0.0% were diagnosed under age 20; 1.1% between 20 and 34; 9.4% between 35 and 44; 24.7% between 45 and 54; 25.0% between 55 and 64; 18.0% between 65 and 74; 15.2% between 75 and 84; and 6.6% 85+ years of age. As noted above, the incidence of anal cancer in younger men, likely related to HIV (human immunodeficiency virus, the virus that leads to AIDS) infection, has been increasing in some parts of the world.
      Anal sex – People participating in anal sex, both men and women, are at increased risk.
      Sexually transmitted diseases – Patients with multiple sex partners are at higher risk of getting sexually transmitted diseases like HPV and HIV and are, therefore, at increased risk of developing anal cancer.
      Smoking – Harmful chemicals from smoking increases the risk of most cancers, including anal cancer.
      Immunosuppression – People with weakened immune systems, such as transplant patients taking drugs to suppress their immune systems and patients with HIV infection, are at higher risk.
      Chronic local inflammation – People with long-standing anal fistulas or open wounds in the anal area are at a slightly higher risk of developing cancer in the area of the inflammation.
      Pelvic radiation – People with previous pelvic radiation therapy for rectal, prostate, bladder or cervical cancer are at increased risk.

      https://www.fascrs.org/patients/disease-condition/anal-cancer

    • aí é complicado…..o gay puxa pro seu lado…o cristão puxa pro seu…tinha que ter uma pessoa neutra(que não gostasse nem de gay,nem de cristão)…com relação as consequências a explicação dela bate mais com a realidade….basta pesquisar com médicos da época ,nos anos 80,os casos dos homossexuais que chegavam com dst ,tinham todos um ponto em comum

  1. Quando a Max morrer, vou ao funeral só pra roubar seu cérebro, copiar o DNA, materializar um novo corpo com uma mente brilhante. Não é pussível que esse vinhádo ainda não tenha me dado metade de sua inteligência, não é.

  2. Achei seu texto tão tendencioso quanto o discurso dela… Mas eu fiquei bastante irritado com as muitas mentiras que ela fala no vídeo. Isso não pode ser divulgado assim, falando a todos coisas que ela msm desconhece (Quem é ela? Qual a formação dela?). Quanto a questão da endocardite, não confio no que ela disse, mas não desacredito. Sabemos das ligações cruzadas que existe na imunologia e que até msm uma infecção da orofaringe pode desenvolver esse tipo de patologia. Mas acho que vc fez um excelente trabalho mostrando às pessoas que não, nós não podemos ouvir uma coisa e tomar aquilo como verdade. Por isso discordo de vc quando fala que científico é apenas aquilo que foi publicado em artigos… Infelizmente nem tudo que é publicado, apesar de ser científico é real ou descreve a realidade e nem toda a realidade foi descrita cientificamente.
    Mais uma vez parabéns pela publicação,
    abraço!

    • Não tem como não ser tendencioso, darling, eu estou contra-argumentando. 🙂

      Para ser respeitado na ciência, para ser ciência, tem sim que ser publicado, pelo menos nas ciências biológicas é assim. Mas é claro que tem muita ciência sendo feita diariamente, informalmente, só que não dentro de hospitais, lá as coisas são catalogadas, são anotadas, cada paciente que passa por lá tem um prontuário. E nós temos milhares de médicos no mundo todo trabalhando especificamente com pacientes com HIV, no mínimo um trabalho deveria existir se isso fosse verdade.

      O problema é que ela faz uso da ciência para falar o que ela diz também é científico, isso não é produzir ciência, é se aproveitar dela para produzir preconceitos.

      Teoria da superioridade branca também é ciência, compreende?

    • Você encontra casos de endocardite bacteriana sendo originados da orofaringe, vai lá no site que você encontra (eu mesmo tenho um link aqui que se você quiser te passo), mas você não encontra relacionando com sexo anal, tem até um estudo lá de um cara com endocardite, que tentaram relacionar com sexo anal, mas não conseguiram. É disso que eu tô falando, tem que ter prova, mesmo que ínfima, pras coisas serem consideradas plausíveis.

      E do babado da orofaringe você tem… até de originada de CÁRIE você tem, mas de sexo anal não.

  3. De tudo que li só uma coisa foi novidade e me deixou passada: Eu não sabia que homem se masturbava com o dedo no edi. Achei que fosse só estimulando o pênis, claro que sei que o ponto G é na próstata, mas achei que era uma coisa só durante o sexo e estimulado pelo pênis ou dedo do(a) parceiro(a), parece uma posição difícil, o braço é curto e tals.

    • Não sabe o que tá perdendo, gats. Lembrando que tem duas vias, mas eu acho a “por baixo” mais confortável. Por cima já usei o polegar, também dá numa boa… enfim, várias maneiras 🙂

    • Você também consegue estimular a próstata massageando o períneo, aquela região entre o escroto e o reto. Pode criar uma ritmicidade tanto alternando entre momentos de maior e menor pressão na área quanto aplicando pressão constante e movimentos circulares. Eu particularmente prefiro usar a massagem prostática por essa região nas preliminares, quando estou masturbando o boy e não quero que ele goze rápido. Com os dedinhos, além da próstata você também tem o estímulo das muitas terminações nervosas no ânus, o que resulta em um período menor de estímulo necessário pra levar ao orgasmo.
      Resumindo, um é bom e o outro é Mara, mas tenho espaço no coração pra todos eles. rs

  4. Mas o que ela disse quanto aos pacientes HPs na internação? Todos eles tinham endocardite. E foi o prof dela que disse que era por serem passivas.
    ?????

    • O que ela disse é mentira, qual parte do “não existe nada na literatura” você não entendeu? Algo tão determinante assim deveria ser encontrado no PubMed, mas parece que só existe na cabeça dela.

      Faça você mesmo a pesquisa lá nos sites que botei, anal sex endocarditis, pode procurar, você não vai encontrar nada. Agora, paciente com HIV e outras doenças imunodepressoras com endorcadite você vai encontrar, contrariando totalmente a ideia dela de que só os pacientes soropositivos desenvolvem endocardite.

      ALIÁS, ela não disse passiva, ela disse GAY, quem garante que todos os pacientes ali são passivos?

  5. Max, a senhorita ahaza ;-; tinha visto esse vídeo a uns dias atrás e fiquei muito preocupado. Mas agora já tou tranquilo graças a você <3. Max me ajuda ): eu tou com um ferimento no anus, tipo na entrada, parece um corte que arde muito na hora do sexo e quando tomo banho. Meu namorado tem o pau MUITO grosso, e acabou me machucando ): até usei uma pomada pra hemorroidas mas esses dias depois do sexo eu fui ao banheiro e tava sangrando muito! Pior que ele só quer que eu seja passivo, e sempre transamos TODOS os sábados (quando vou dormir com ele) acho que não dá tempo de sarar o machucado :/ o que devo fazer? ;-;

        • Ai Max, sinto que tem mais coisas por trás disso… Ele não gosta de dar pra mim, no começo do namoro ele dava! Uns 3 meses depois começou a evitar, nem me chupar ele chupa! Parece ter nojo… E eu vi no pc dele umas conversas antigas dele com uns amigos, se queixando de ter saído com tal cara e ele ser passivo, de gostar de dar pra um ex dele… E fiquei sabendo que ele namorou um cara que tinha 20cm de pica e era SÓ ativo, e que ele dava feito cachorra louca… Tou começando a achar que o problema é comigo ): alguém me da uma luz, faz um ano sábado que tou empurrando isso com a barriga, e isso me machuca muito pq acho que estou sendo traído desde o começo…

  6. Eu vi ali no lado esquerdo uma logo espírita. Enquanto espírta, discordo da postura dela, é totalmente preconceituosa.
    Em nenhum momento qualquer literatura séria espírita fala algo contra qualquer prática relacionada à homossexualidade ou sexo anal.
    Então ela não tinha que relacionar isso com crença ao pedir que as pessoas orassem mais.
    É tipo assim: pessoal, vocês dão o cu pra caralho, orem mais porra. Amém.

  7. Max, querido, que orgulho! Acho o máximo pessoas sagazes como vc. Sou fã do blog e embora não concorde com algumas publicações e opiniões suas o admiro grandemente. Parabéns mestre Max, privilegiados aqueles que assistirão as suas aulas futuramente! S2 😉

  8. Mijei de rir,hahahahhahaha.Uma verdadeira aula de biologia.Ainda bem que não passo mais por essas coisas.Fiz voto de castidade,meu corpo agora,pertence a CRISTO,meu único SENHOR!!!

  9. max,lindo, parabens adorei seu contra-argumento sobre o video,estava a procura de umas explicaçoes,porque a té pelo meu pai já fui abordado por causa do video.Achei algumas coisa sobre essa mulher o nome dela é dr.Anete guimarães.vou deixar un link sobre outras palestras dela(nao cheguei a ver os videos) aqui.
    http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/sexualidade-e-espiritismo-semin-rio-dra-anete-guimar-es-imperd?xg_source=activity

    agora tem mais coisa é só taca o nome dela no google.beijuuu max lindo continue REINANDO

  10. Max,
    Interessante seu posicionamento e ponto de vista. Uma contra-argumentação muito boa, PORÉM você também carece de dados científicos também. O fato de não existir dados científicos como você indicou não invalida a pesquisa da médica Anete, pois sempre existirá a primeira pesquisa.
    Para seu conhecimento ela é espírita e o os espíritas veem o homossexualismo com bons olhos.
    O ânus absorve algumas coisas sim, senão não existiria os supositórios. A diferença em se absorver algo pela boca e pelo ânus são enormes a começar pelo processo que pela boca o medicamento precisa passar pelo fígado antes de cair na rede sanguínea, pelo ânus ele cai direto na rede sanguínea.
    Realmente o ânus não vai absorver tudo, mas caso haja uma fissura e essa tiver contato com alguma doença como gonorreia (leia mais sobre isso e você entenderá o porque do parecer da médica) ou mesmo as fezes, a infecção irá para várias partes do corpo e uma delas é o coração (estou errado?).
    Quando foi dito que a terra era redonda, o Galileu foi julgado como alguém errado. Algo que você está fazendo com essa mulher.
    A meu ver o que deve ser feito é incentivar outros médicos e pesquisadores a comprovar essa pesquisa dela, pois em muitos pontos tem embasamento sim (pesquisei em vários estrangeiros, pois do nosso pobre Brasil a pesquisa científica é pifia).
    Você também é médico e pesquisador?

    • Eu sou biólogo. E quem te disse que não tenho embasamento? você acha que as fotos dos cortes histológicos são o que? Fez a pesquisa da plataforma de artigos? Tudo isso reitera a ideia de que quem não tem embasamento é ela, independente da posição do espiritismo ser boa, A DELA não é.

  11. Faltou dizer que todo o sangue que passa pelo intestino é drenado para o fígado pela veia porta hepática. Assim os microorganismos e outras moléculas são removidos nos capilares sinusóides do fígado antes de entrar na circulação sistêmica. Da mesma forma, parte dos carboidratos e proteínas captados no intestino são absorvidos e metabolizados pelas células hepáticas. A atividade intestinal e fatores metabólicos regulam o fluxo sanguíneo no intestino.

    Isso é ensinado no ciclo básico na disciplina de anatomia de todos os cursos da área de ciências da saúde e biológicas.

    Anete Guimarães não é médica é psicóloga.

    Ela pode ser e/ou se dizer Espírita, mas o Espiritismo não referenda suas opiniões sobre esse assunto.

  12. Oi, Max
    Desculpa incomodar com esse assunto outra vez mas achei o questionamento do Adilson interessante:

    “Realmente o ânus não vai absorver tudo, mas caso haja uma fissura e essa tiver contato com alguma doença como gonorreia (leia mais sobre isso e você entenderá o porque do parecer da médica) ou mesmo as fezes, a infecção irá para várias partes do corpo e uma delas é o coração (estou errado?).”

    No meu pouco entendimento técnico, podem haver micro fissuras nos tecidos durante a relação sexual, mas nesse caso, o canal vaginal não sofreria o mesmo risco de micro fissuras que o canal retal?

    Na sua opinião como biólogo… com essa questão de fissura no ânul, independnte de existir artigo científico ou não, faria ALGUM SENDITO SEQUER colocar sexo anal em uma categoria de risco de Endocardite bacteriana? Por que sim?/Porque não?
    Jon

    • Ela usa o argumento das fissuras e eu expliquei que as camadas são três e de células caliciformes enormes. As chances de isso acontecer são tão prováveis quanto de acontecer com uma vagina… e você não vê acontecendo, então…

      • Certamente! Quando se fala de vagina, não vejo e nem sei de nada que acontece com ela, ui! Vira isso pra lá, rsrs.
        Mas se me permite, vamos explorar…
        Supondo que sigamos o raciocínio da tia do vídeo (sexo anal=fissura=edoc. bacter.). Se acontece uma fissura no canal pererecal, com as bactérias que podem haver lá naqueles profundezas, mulé teambém estaria exposta a ter endocardite bacteriana? Ou estou viajando? Obrigado desde já.
        (Nice hair, by the way!)

      • Tão prováveis quanto acontecer a uma vagina?

        É realmente sensato comparar um órgão projetado para o sexo com um órgão projetado para a excreção, porém usado para sexo? Não faz sentido esse esforço.

        É claro que o sexo anal traz muito mais riscos ao corpo que o sexo tradicional por uma questão de definição dos termos, inclusive.

        Endocardite bacteriana se dá por fissuras na gengiva também. As bactérias se utilizam dessas fissuras para chegar à corrente sanguínea tranquilamente. Como não imaginar o mesmo risco à região anal?

  13. Max, acho que precisa estudar as coisas básicas…. Cú não é órgão sexual, logo não deve receber um pênis, Deus fez dois órgãos sexuais que todos nos sabemos que é vagina e pênis.

    • Acho que ninguém perguntou se o cú é ou não é um órgão sexual. A questão é: sexo anal faz mal? A resposta é não, assim como o sexo oral não faz mal e a boca não é um órgão sexual,. E se você disser que não faz sexo oral… Bom… Só nos resta acreditar – ou não, né irmã! ;]

    • De fato, anus não é órgão de reprodução, e numa perspectiva religiosa monoteísta abraâmica (judaica, cristã e islâmica), o uso do mesmo para o sexo é um desvirtuamento do projeto divino, portanto uma heresia, um pecado.
      Por outro lado, em uma perspectiva holística (ou pagã, se quiser ser pejorativo), todo no corpo humano é órgão sexual, mas apenas alguns participam da reprodução. Nesse caso, ânus, língua, dedos, pés, tudo é órgão sexual, porque em todo nosso corpo sentimos prazer. O problema começa quando um grupo se impõe sobre outro, impondo valores, comportamentos e condutas, e coibindo valores, comportamentos e condutas do grupo com menos poder.

  14. A tal aí deveria ter ensinado os pimpolhos a escovar bem os dentes. Até onde eu sei, é mais fácil pra uma pessoa que não tem uma saúde dental muito boa desenvolver a infecção em questão!

  15. Calma, sou hétero, esse comenta beesha tá mal kkk. Ela diz que o interior do intestino é ácido, ele é neutralizado já quando o bolo alimentar deixa o estômago, a bíle produzida pelo pâncreas exógeno neutraliza ele, quase um litro por dia de bíle é produzida.

  16. Perdão. Não sei se entendi direito. Toda essa conversa é para tentar deixar a turma que dá o fio fó mais tranquila?

  17. Nem a mulher do vídeo nem o autor deste site entendem bulhufas de anatomia e histologia (microscopia dos tecidos) em ambos falam besteira. Tecido córneo na próstata? O intestino grosso não absorve? Células ciliares no intestino? Estômago que queima a pele? Tudo bobagem”Acho melhor deixar a parte ´técnica para os profissionais, ou seja, médicos do sistema reprodutor e digestivo. Ou digestório.

  18. Pois é Kurt… E você é mesmo o quê? Haaaa… Só um troll… Tá bom. Boa opinião contra o conhecimento de biologia do Max.

  19. adorei seu site, e amei seu nome! kkkk
    ótimos argumentos, quero ser biólogo e desde sempre me aprofundo em biologia. E pelo pouco que sei de biologia, assim que vi o vídeo notei algumas dessas errôneas informações dessa mulher. Parabéns pelo site!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s