É hora de protestar!


00000-foto-maes-de-maio

Então, gatiras, têm dois eventos para vocês TODAS comparecerem essa semana, em resposta aos ataques violentos sofridos pelos manifestantes de São Paulo e Rio de Janeiro na semana passada.

O primeiro deles é hoje (segunda-feira):

movimento 1

Clique AQUI para ler mais.

E o segundo, que ainda está confirmado para quinta-feira, mas a página inicial do evento foi cancelada e por isso fizeram outra. Ou seja, se você já havia confirmado presença, confirme de novo:

movimento 2

Clique AQUI para saber mais.

Vejam vocês que ambos começarão às 18:30, então dá pra sair do trabalho/faculdade e correr pra Ufes para participar.

Por fim, tenho uma dica para quem pretende filmar o evento, afinal, nossa mídia truculenta vai fazer de um tudo para passar uma imagem ruim da passeata, segue o vídeo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=OkDP0Bmo3tg]

p.s.: Se você mora ou possui algum comércio na região da passeata, libere seu wifi, isso vai ajudar muito na transmissão de informações entre os manifestantes.

34 comentários sobre “É hora de protestar!

      • “Por amor e por dinheiro” Todo profissional deveria considerar isso! 😀

        E Max, eu acho espetacular o que vem ocorrendo. Só me entristece ver algumas pessoas usarem desculpas, algumas até bem fundamentadas, para se colocarem contra. Já vi até usarem do argumento que deveria ser algo baseado na desobediência civil e não-violência. Gente, eu super apoio! Sou pacifista até o âmago de meu ser. Mas aqui não há essa cultura. Só de haver uma manifestação, mesmo com percalços, já é admirável.

        E boa sorte a todos em Vitória! Vocês tem todo o apoio de ao menos um pernambucano. E dia vinte iremos mostrar nossa presença, unidos! 😀

        • O enredo é completamente forçado. A Sheila nao está aqui hoje e pediu pra você sentar na mesa dela? Como assim? A empresa não tem um sistema central de informações? Só se pode acessar os arquivos da Sheila do computador dela?

          Um apagão estraga TODOS os computadores? Os computadores são acidentalmente trocados de lugar? A pessoa tem fotos pessoais de sunga no computador de trabalho?

          E o autor já sentiu desejo reprimido? Por que é algo que se constrói lentamente. Em dois dias o cara já estava subindo pelas paredes pra comer o menino.

          E por fim, depois de quase duas páginas de história, o autor gasta um parágrafo pra descrever a transa que foi “a melhor transa que tive”? Sério mesmo?

          E ainda tem 5 milhões de referências machistas nojentas, além de não ter mostrado nenhuma química entre os dois além do fato de que o Adriano é homem e o Rafael é gay.

  1. No Rio de Janeiro durante o Império as passagens dos bondes aumentaram e o povo protestou, o episódio ficou conhecido como “Revolta do Vintém”. Em 1999 a Globo exibiu a minissérie Chiquinha Gonzaga e retratou a revolta.

  2. manifestação nesse horário, como que vocês querem que a populacao fique a favor??? a grande maioria já trabalhou o dia inteiro e só quer voltar pra casa.. .SE VCS TRABALHASSEM NÃO TERIAM TEMPO E NEM DISPOSIÇÃO PARA MANISFESTAÇÕES NUMA HORA TÃO IMPRÓPRIA, POIS QUEM SOFRE É O POVO E VS SÓ FAZEM BADERNA…

    • Eu não participo dessas manifestações por dois motivos: o primeiro porque estudo a noite e segundo, porque realmente não consigo (já tentei) ficar no meio de grandes aglomerações (me causa uma profunda irritação, angustia e acabo passando mal). Mas, não posso deixar de agradecer a todos que lutam pelos direitos de cidadãos, seja para reivindicar direitos dos LGTB (onde me incluo), seja algo de cunho político, seja até um ato de comoção a favor de animais abandonados. Infelizmente o cidadão comentarista anônimo acima também deve se encaixar em algum perfil, mas não enxerga e vem aqui criticar sem fundamento. Baderna? Baderna é deixar que as coisas aconteçam e não tomar nenhuma atitude…

    • Participe da manifestação e DEPOIS você vem aqui falar merdinha, beleza? Julgar se baseando em jornal nacional e Es TV não te dá credibilidade nenhuma nesse debate.

      Eu mesmo nesse dia estarei na Ufes dando aula a tarde inteira, aguentando menino gritando na minha cabeça, e mesmo assim farei questão de ir ao protesto. Esse horário é exatamente para que pessoas que trabalham TAMBÉM participem da manifestação a favor dos direitos que VOCÊ, nobre cagador de regra, vai usufruir.

      p.s.: Olha aqui o que os “baderneiros” conseguiram http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/03/passagem-de-onibus-em-macae-rj-custa-r-100-partir-desta-sexta-feira.html

    • Enquanto o povo da a cara a tapa, voce quer ficar sentado… Parado sem fazer nada, provavelmente reclamando da saude, educacao etc…
      E ainda tem coragem de reclamar que o povo que esta na ruas esta incomodando.
      ESTAMOS MUDANDO O PAIS …
      E voce ??? Vendo TV ?

    • Poxa, cara, acho que esse seu argumento contra o movimento já foi repetido tantas vezes e todo mundo já sacou que não tem valor nenhum.
      Uma manifestação dessa magnitude tem problemas? Sim! Posso passar uma hora escrevendo pontos negativos dessa forma de manifestação.

      Apresentar problemas é fácil. Na próxima vez que resolver opinar, tente apresentar soluções, que talvez assim seu argumento pareça menos vazio.

      • Eu vi essa foto e achei linda! Poucas vezes senti vontade de estar participando de algo e quando vi a foto pensei “Putz! Era ali que eu deveria estar!”

  3. Queria montar um grupo pra protestar contra o aumento no preço do KY. Gente aonde isso vai parar? Tô tendo que diminuir minhas relações sexuais ou usar até reparador de pontas como lubrificante. Abaixo a ditadura heteronormativa. Uni-vos

    • Vamos ver se Feliciano é corajoso mesmo para colocar esse projeto em votação hoje depois de tudo que aconteceu ontem no país! Vamos aguardar!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s