“JOGA ARROZ” – Tribalistas voltam com música em comemoração ao casamento gay


Depois de 10 anos, os Tribalistas, o trio musical composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, talvez o maior sucesso “recente” da música popular brasileira, voltou e por uma causa super nobre. Quem não se lembra dos clássicos chicletes do início dos anos 2000, como Já Sei Namorar, Velha Infância, É Você, Tribalistas, etc, etc, etc?!

"Claro... Em 2003, não estava ouvindo agora não..."

“Claro… Em 2003, não estava ouvindo agora não…”

Pois é, com a decisão favorável do Conselho Nacional de Justiça – lembra?, leia aqui -, que obriga todos os cartórios do Brasil a realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o trio de músicos compuseram a deliciosa música intitulada “Joga Arroz”.

Ouça:

Bora karaokê, dá play aí de novo!

Joga arroz
(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte)

O seu juiz já falou
Que o coração não tem lei
Pode chegar
Pra celebrar
O casamento gay

Joga arroz
Joga arroz
Joga arroz
Em nós dois

Quem vai pegar o buquê?
Quem vai pegar o buquê?

Maria com Antonieta
Sansão com Bartolomeu
Dalila com Julieta
Alexandre com Romeu

Joga arroz
Joga arroz
Joga arroz

Em nós duas em nós todos
Em nós dois

AMAY!

12 comentários sobre ““JOGA ARROZ” – Tribalistas voltam com música em comemoração ao casamento gay

      • mas tipo, eu acho q esse termo já tá sendo trocado pelo “casamento entre pessoas do mesmo sexo” e tá na musica pq é mais fácil de encaixar aheheieha

        • Ah, se for assim, também estão ajustando mais as falas ao dizerem “casamento igualitário”, que eu em particular acho que soa mais bonitinho. Mas temos que nos atentar para um detalhe: se eu não me engano, é a primeira vez que a palavra “GAY” é usada em música brasileira sem ser de modo pejorativo, a última que me lembro é aquela ri-dí-cu-la de “tú é gay, tú é gay que eu sei”. Sendo assim, ainda que tenha sido colocada apenas por uma razão de prosódia ou de fraseado na música, acho que está valendo. Eu gostei.

Comenta, beesha!

