Como surge a homofobia?


Voltei, delicinhas!

Como disse nesse post, estava no interior do Rio de Janeiro passando o feriado com a família. Mas como eu não valho nada, logo convenci todos a fazerem um passeio pela cidade maravilhosa, com a desculpa de que queria ir ao zoológico (“Mãe, sou bióloga, preciso ver as beesha…OPA, os BICHOS!”)

Até fui, mas de bicho mesmo só vi cobra… em outro post eu conto com detalhes a minha pegação zoológica ao lado da jaula do elefante hahahaha.

amorece

images (1)Mas primeiro, pra deixar vocês curiosas e assim lerem esse post super intelectual, esperando uns minutos até eu escrever o BCG, quero falar de um assunto muito importante: Camisinha Femini…zzzzzzz meu koo.

Não, sério agora, é que eu estou animadíssima por voltar a escrever, senti falta demais de vocês enquanto estava lá. O assunto é homofobia mesmo.

Tanto na ida quanto na volta levei um livro pra ler na viagem: “Diversidade Sexual na Educação: Problematizações sobre a homofobia nas escolas”. Foi meu orientador fofíssimo que me mandou ler como base teórica pro meu TCC.

Enquanto lia essas paradas de Sociologia, que doem no meu ego cientificista, encontrei o texto de uma racha que fala sobre a origem da Homofobia. Afinal, a gente sempre se perguntou o porquê esse povo ter tanta raiva das bee’s, né?

Fala logo, Max!

Fala logo, Max!

O texto é complexo e você pode encontrar clicando AQUI, mas vou tentar dar uma resumida daquele jeitinho que vocês adoram.

Guacira Lopes Louro (que eu vou fazer a íntima e chamar de Guacirão) começa a discussão quebrando todo o caralho e falando sobre a necessidade de reafirmação da heterossexualidade nos meninos. Mas não como uma forma de se considerar hétero, sim evitando ser relacionado ao termo gay.

É, basta observar como a maioria dos héteros mal sabem o que heterossexualidade significa:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Yaqa8iHbSd0]

Quer dizer, na cabeça dessa galera eles são a “norma” e devem evitar o “desvio” (nós, as beeshas), e somando isso às religiões judaico-cristãs que, quando começaram sua expansão, foram categóricas quanto ao caráter pecaminoso da homossexualidade – lembrando que o termo homossexual surge depois, mas os gregos e romanos já comiam e davam o koo numa boa, só que com outra conotação, o casamento ainda era restrito aos HT’s – temos a merda feita.

Um olho no bacalhau e o outro no gato

Um olho no bacalhau e o outro no gato sem camisa

Ela comenta alguma coisa sobre o processo nas sociedades orientais, mas é basicamente a mesma coisa: ideologia nova cagando regra.

Eu não sei porque eles odeiam tanto as beeshas, mas eu acho que deve ter alguma coisa a ver com a expansão da religião e a necessidade de procriação dos fiéis, já que as gays não faziam filho.

E aí começa uma fiscalização generalizada do cu alheio. Se por um lado criam os meninos para fazer sexo adoidados, por outro devem controlar o contato físico entre eles e as manifestações de afeto entre amigos… porque a gente sabe, passou a mãozinha, o pintinho ficou duro, a bee em formação já bota a boquinha e pronto, cometeram pecado abominável.

Empinando meu edi, mas de uma forma heterossexual

Empinando meu edi, mas de uma forma heterossexual

Claro, tudo isso com muita misoginia, “mulherzinha” pra cá, “frutinha” pra lá, porque é de extrema importância que NINGUÉM jamais pense que você tenha características consideradas femininas e que possam ser confundidas com viadagem.

Com as mulheres isso é um pouco menos marcado, já que se permitem manifestações de afeto e tal, afinal, quem ia determinar com quem a filha ficaria era a família, independente da opinião dela. Hoje a história mudou um pouco, já observaram como as héteras estão mais espertas com as sapas? Acabou a era do peitinho, infelizmente.

- Olha lá as sapas - rsrs

– Olha a cara das sapas
– rsrs

131467052Onde Guacirão quer chegar com isso tudo? Que a heterossexualidade NÃO é a norma! O sistema sabe disso e está com o cu na mão.

Você acha que se a heterossexualidade se desenvolvesse tão naturalmente ela precisaria ser reiterada toda hora? Precisariam de tanto esforço pra fixar na cabeça das criancinhas que meninos não podem se tocar e que o certo é brincar de médico com a menina?

Se isso precisa ser relembrado o tempo todo, ao ponto de virar uma fobia, será que no final das contas não somos todos sexualmente volúveis e só queremos obter prazer?

Até porque, nós já sabemos que o sexo, na nossa espécie, não tem como principal função a reprodução:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=oLVHF9K1JRg]

Durma com esse barulho, heterozinho.

22 comentários sobre “Como surge a homofobia?

    • Tudo errado, ele confunde sexo com cópula. Fala de cheiro num período no qual todo mundo usa hidratantes, perfumes, desodorantes. Fala de razões sociais de se fazer sexo, enquanto Pirulla fala do determinismo biológico da cópula. Depois confunde sexo com cópula de novo. Depois concorda com o Pirulla… o que essa louca queria com esse vídeo? hahahahah

  1. De acordo com a escala Kinsey, heteros são tão minoria quanto os gays. Em uma escala que vai do 100% hetero ao 100% homo sobram 80 % de um extremo ao outro que são os bissexuais, para mais ou para menos.A sociedade sempre sufocou os que estão no meio termo obrigando-os a adotarem um só pólo. A tendência é que toda essa gente se liberte aos poucos das amarras, enquanto outros tentar sufocar sua curiosidade adotando um comportamento austero, tipo Feliciano.

  2. A sociedade holandeses é muito aberta e está muito a frente da brasileira nesse asunto . Aqui é muito natural os meninos brincarem de bonecas ou se vestirem como menina sem que os país arranque os cabelos por isso . As crianças aqui tem mais liberdade de descobrirem o seu lado sexual sem muita presão dos outros . Aqui tb nem todo homem que dar pinta é gay . Tem muitos homens que são bens feminos e mais até do que eu e não são gays . Eu conheço um que se veste até de mulher e nem por isso é gay . No Brasil quando um menino gosta de brincar de boneca ou tem atitude menina já fica taxado para o resto da vida .

    • Moro em amsterdâ, chupo rolo, deixo gozar na cara e dou o cu e nem por isso sou gay. Acho tudo isso machismo e preconceito.

      • Apoiadíssima. Eu li o perfil de um cara no disponivel.com no qual ele dizia: “eu somente curto fazer sexo com outro homem, não gosto de beijo, NÃO SINTO NADA [AFETO] por outro homem…”. Esse cara é o que? Se um cara nasce homem e sente que está no corpo errado e tem todo o direito de se considerar mulher, uma homem que faz sexo com outro homem tem todo o direito de não se considerar gay. É o que eu sempre falo, sexualidade é algo muito complexo, não dá pra rotular. Antes eu era mais ignorante quanto à esse lance de identificação… agora já aceito de boa….

  3. O preconceito começa dentro do proprio mundo gay . Os gays não conseguem ser aberto em relação a sexualidade dos outros e como vai quer que os outros seja aberto em relação ao mundo gay???!!!

    • Nada a ver, os gays TAMBÉM contribuem para o preconceito porque foram criados por héteros machistas, não venha jogar a culpa na gente não, os gays só retroalimentam a própria cultura que estão inseridos, como qualquer outra pessoa.

  4. Eu não falei em fazer sexo com outro homem eu falei em pessoas que tem jeito de gay ,mas não são gays . Assim que como nem todo ativo é boyzinho ,com nem toda passiva é afeminada . Se a gente que é gay não sabe respeitar as opcões dos outros como queremos ser respeitadas por nossas opções .No momento que cada um viver a sua vida e parar de ficar tomando conta do cu dos outros as coisa vão começar a andar pra frente .Deixe as pessoas fazerem o que querem das vidas delas .

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s