Sei que prometi postar amanhã, mas não resisti!
No post anterior eu disse que ia usar o resultado da enquete para fazer esse post. Mas vocês são maravilhosas demais, e o resultado foi melhor do que eu esperava.
As opiniões foram diversas nos comentários, e eu adorei a divisão de pensamentos que se formou:
- Por um lado, o time das “respeite para ser respeitado”. Afirmam que o rapaz não é gay, que só mostra o quanto o preconceito da sociedade também nos afeta. Preconceito esse que nos faz determinar a homossexualidade do outro sem nem mesmo saber se ele sente atração pelo mesmo sexo;
- E o outro, o time da pinta. Afirmam que o rapaz é gay sim, porque se comporta da maneira típica que os gays atléticos se comportam: Egocêntricos, exibidos e vaidosos.
Agora, será mesmo que hoje em dia ter um comportamento típico de gay é suficiente para afirmar categoricamente que alguém é homossexual?
Nós vivemos num momento histórico no qual a sociedade também cobra dos homens que se tenha boa aparência. Claro que não chega nem aos pés do peso que as mulheres devem carregar, mas ainda sim muito maior que no passado.
Por esse motivo, eu acho um retrocesso determinar a sexualidade de alguém se baseando nesses detalhes (salvo em caso de brincadeira ou de pegação em ambiente HT, óbvio).
Porque fazendo isso estamos alimentando o mesmo separatismo dos homofóbicos, que nos colocam, e tudo aquilo relacionado a nós, como diferentes, alijados da sociedade padrão com o nosso comportamento transgressor.
Quando nós retaliamos esse comportamento num homem hétero, estamos indo de encontro a tudo que pregamos como ideal de sociedade: o fim do preconceito.
E o que é preconceito?
Se “pré” significa “antes”, a gente pode dizer que pré-conceituar é determinar um conceito ANTES de conhecer o que se classifica.
E isso inclui também elogios, como quando você conhece aquela beesha super gente boa e fala que seu santo bateu com o dela, isso é preconceito.
Qué dizê, se a gente julga os héteros quem somos nós para reclamar quando eles nos julgam?
–
Enquanto ser considerado gay ainda for interpretado como uma ofensa para um hétero, nunca vamos conseguir que eles nos respeitem se agirmos da maneira como agimos no post anterior.
Sempre que eles permitem uma abertura para uma relação mais fraternal nós somos os primeiros a apontar o dedo e desconfiar da sexualidade deles.
Sem contar as que alimentam uma paixão secreta pelo hétero só porque no jogo do Flamengo ele deu um abraço nela na hora do gol. E juram de pé junto que o abraço foi com segundas intenções.
Assim não dá! (em todos os sentidos que o “dar” pode adquirir nessa expressão).
Deveríamos, o quanto antes, aprender com as mulheres. Elas se tocam, falam sobre seus corpos, ficam nuas na frente umas das outras, se comparam e ali edificam uma relação muito mais livre que a nossa, que mal permitimos que um homem hétero seja vaidoso ao ponto de se deixar admirar por outro homem.
E esse separatismo existe até nos elogios! Se um homem é sensível com sua namorada, é viado. Se entende de moda, é viado. Se admira no espelho, é viado. Se manja rola no banheirão, é viado… OPA! Nesse caso é viado mesmo.
Se repara no que os outros vestem, é viado… NÃO!
Aprendam, de uma vez por todas: Coisa de viado é dar o cu, o resto é preconceito.
p.s.: Dar o cu foi licença poética, todo mundo aqui sabe que ser homossexual se refere apenas a se atrair pelo mesmo sexo, ponto.
Isso
No outro post concordei que o cara é gay. Tenho sim certa dificuldade pra desvincular trejeitos e certas liberdades da homossexualidade. Isso, inclusive, já me fez sofrer de amor por um cara que era só carícias e amores comigo, mas que hoje está casado.
Sim, todo mundo concorda, mas é importante saber que não deveria hahahah
também votei que era, tô na mesma que você: reconheço que acho ele gay, mas também reconheço que não deveria rsrs
difícil desconstruir assim num tapa os preconceitos nossos e do nosso gaydar auhauahuahauhauha
BEIJO
Arrasou beee!!!
Alguém consegue imaginar o que acontece se um monta de passivas ficarem juntas peladas?
HAHAHAH O QUE ACONTECE? hahahah
Vide Cirrhitichthys falco.
hahahaha não sei quem é você, mas você ganhou meu eterno amor com esse comentário
ah é legal…fico nua , na minha casa, na frente de alguns amigos…e é tão natural q elas nem reparam minhas estrias (não mais ^^) ….a gente tem que iniciar…gosto isso das mulheres tbm, como a Max disse, essa edificação de intimidade, é gostoso.
Eu não posso iniciar minhas amigas passivas nisso, pois sou tão maravilhosa nua que todas virariam ativas.
O máximo que vai rolar é um chá com cookies, bee. Sim, porque nós passivas somos finíssimas.
Esse post mudou meu ponto de vista sobre esse assunto. Arrasou, Max.
Max, uma perguntinha pra você, que é o oráculo todo poderoso do lado bee da força: existe realmente viado ativo, ou é só lenda urbana?
Existe sim, claro que existe. Eu nunca vi, mas existem hahahahah
Quebrando a seriedade da coisa, é tanto relato sobre academia que eu deveria voltar a malhar.
Nunca passei de 7 meses. ô exercício massante D:
mas o bom é que o resultado é imediatíssimo rs
O post anterior era um divisor de opiniões, e mesmo eu concordando em parte com o texto atual, ainda continuo achando que ele é gay, é um pré-conceito, claro, mas se formos observar a sociedade atual esse tipo de comportamento não é o habitual, e duvido muito que um cara hétero fária isso com um desconhecido. A parte dele não se importar com a pergunta é normal, ele brincar também é normal, mas dar liberdade para o outro tocar, não é habitual. Desde cedo, somos treinados pela família que homem não pega em bunda de homem, e por aí vai, e mesmo que ele fosse um hétero moderninho, ainda assim acharia esse comportamento suspeito.
Repito, é PRÉ-CONCEITO, mas quando vemos na rua um rapazinho magricelo com duas meninas, julgamos como:
( )pegador, ( )amigo de todo mundo, (x)viadinho.
Ou quando um cara ama as musicas da Lady Gaga, Beyonce, Britney, e bla blá:
( ) bom gosto ( )moderno ( )viado.
Infelizmente algumas atitudes são estereotipadas como de uma tribo, e vai demorar mais um pouco até que isso mude.
Duvida muito que um cara hétero faria. Você quer dizer então que toda e qualquer revolução sexual só foi/seria feita por gays?
Acho que você tá usando seu avô como exemplo de hétero. Os héteros novinhos também se modernizaram, gatinha.
Fico de cara como os novinhos estão com a cabeça muito mais aberta pra isso. Lindo!
Protesto aceito. Entretanto ainda assim continuo desconhecendo atitudes heterossexuais tão moderninhas, (infelizmente), o máximo que já vi/li foi dois ‘héteros’ dando selinho em sinal de manifesto ou em filme.
Continuo acreditando que a espécie vai evoluir muito, mas por enquanto continuo achando o bonitinho rabudo gay 😀
Ah, eu não disse que toda revolução sexual foi feita por gays, até mesmo porque por volta dos anos 60/70 teve uma grande revolução, com a criação da pílula anticoncepcional que diga se de passagem não eram usadas por gays… (e nem é, que eu saiba…)
Pois é, mas foi por causa dessa revolução de 60 que eu te indaguei. Seu comentário subestima demais os héteros.
Não foi bem essa a minha intenção, mas acho que eles pararam no tempo, com exceções é claro.
Verdade, também sinto isso, bee
Max, que fim levou a Tchynna…não que esteja fazendo falta, mas…
Não estou sabendo, nunca mais a vi 😦
“Sempre que eles permitem uma abertura para uma relação mais fraternal nós somos os primeiros a apontar o dedo e desconfiar da sexualidade deles.”
Fatality !
Max, sua antropóloga dos infernos. Eu já estava possesso no primeiro post achando que vc estava definindo o rapaz da bela bunda. Deixou isso beeeem a mostra. Parecia que estava dando a sua opinião. Parabéns por isso. Sua linda.
Só fiz aquilo pra acordar o monstro de dentro de vocês e depois dar uma rasteira em todo mundo hahaha
Fez isso muito bem feito hahahahaha…
Eu fico algumas horas sem ver o blog e já tem dois textos maravilhosos… Até parece que Max não tem vida além…
😀
Tô de férias da Ufes, 2012/2 finalmente acabou hahaha
Max, aprende francês logo, é a língua em que se escrevem as melhores coisas :
http://www.rue89.com/rue69/2012/12/02/les-heteros-quon-prend-pour-des-homos-le-genre-qui-derange-237463
hahaha verdade. Mas usei o google tradutor francês-inglês e deu pra entender mais ou menos o que o texto falou sobre. Adorei 😀
Porra max eu achei que vc foi sacana, deveria ter essa opção no post anterior: Talvez/Meu cooh eu lá sou fiscal de cu alheio? contanto que eu trepe não tem problema, fone:(11) 4574-**** para mais informações, atendemos 24h por dia. Confesso que votei no sim só por estranhar a abertura do ser humano sem orientação sexual definida, mas amai vc nos relembrar que só é gay quem gosta de homem.