Fazê um Whey pá nóis…


Essa vai para as minhas leitoras lindas e bombadas, que enchem o koo de Whey Protein e perfumam a nossa pista de dança com suas flatulências aminosaborosas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=qBwYjvSIeHU]

Dica da bióloga: Nosso corpo não tem capacidade de estocar proteína, por esse motivo, não faz diferença se você se encher de Whey Protein ou comer uma quantidade adequada de proteína na sua dieta, todo o excesso vai ser excretado.

Ou seja, se o seu Whey faz mais efeito que sem ele, não é por causa da proteína que ele te oferece, mas sim porque tem outras coisinhas ali pra bombar seu corpinho… nem preciso falar que coisinhas são essas, né?

Não é à toa que quando você pára de usar o Whey, mas mantém a mesma quantidade de exercícios e de proteína na alimentação, seu corpo tende a diminuir rapidamente. Se fosse só proteína isso não aconteceria, não é mesmo?

Vamos ficar gostosas, mas com responsabilidade, tá? ❤

tumblr_miovz1y9pC1rtjgwno1_250

40 comentários sobre “Fazê um Whey pá nóis…

  1. Whey é suplemento alimentar, se a pessoa ja ingere a quantidade de proteina que o corpo necessita atraves dos alimentos, o whey e inutil kkkkk

      • Credo! tb não é assim. O whey, entre outras coisas, melhora o funcionamento do intestino e a formação do bolo fecal.
        Não dá diarreia nem nada, ele ajuda a regular o intestino.
        Quando tomo whey funciona igual um reloginho, melhor q activia.
        P/ passiva eu acho até q nem precisa fazer a chuca de tão livre q fica o canal.
        OK, parei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Mas tipo: o carinha do vídeo estava aplicando um anabol no outro, daí disse que estava fazendo um whey pá nóis…(para disfarçar).

  3. Não apenas é desnecessário por que a maior parte dos aminoácidos que você absorve serão eliminados, mas também perigoso, por que você aumenta a sua carga de excretas positivamente carregados. A barreira renal é mecânico-elétrica e esse excesso de cargas danifica a barreira.
    Se procurar no New England vai encontrar artigos relacionando insuficiência renal em adultos e o consumo de suplemento protéico. E existem alguns estudos que o relacionam com morte súbita em jovens atletas.
    Meu professor de Nefrologia sempre disse que a verdade sobre esses suplementos vai ficar evidente nos próximos 20 anos.

    • Essa parte do sobrecarregamento renal eu não tinha me tocado, muito bom saber, mais argumento pra discutir cas bombadas na boate hahaha

  4. entao não é a proteína do whey que faz crescer? o que o pessoal que consegue bons resultados na academia toma pra ficar grande então?! caraaa eu já consegui ganhar peso tomando hipercalórico e creatina mas nada comparado a galera que cresce por ai. Max o que na real acontece pra essa galera ter bons resultados? eles tomam durateston? deca? não entendo porra nenhuma…

    • Existe uma pequena porcentagem de anabolizante na fórmula do Whey, é por isso que você cresce mais com ele que sem ele. Se ele fosse só complexo proteico, você cresceria na mesma velocidade que se comesse a mesma quantidade de proteína em alimentos, mas não cresce.

    • Farinha da pastoral também é uma fonte de albumina, e você vira uma tora só de comer uma colherzinha de chá por refeição

  5. O que você falou sobre suplemento é verdade até certo ponto. Quando se ingere suplemento alimentar, ele é digerido e absorvido como qualquer outro alimento, e seu excesso também é excretado como qualquer outro alimento/substância. Excesso de proteína ‘natural’ da dieta também causa essas sobrecargas renais. Só que discordo sobre o que falou sobre anabolizantes. Existem Marcas e marcas, Lojas e lojas. Generalizar, não é o caminho correto. Outra coisa, existem diferenças na composição e no tipo de proteína usada na fabricação além do conteúdo calórico e nutricional do produto final. Então existem wheys de melhor qualidade e pior qualidade. Existem diferenças nas vias de absorção de proteínas diferentes e na ‘eficiência’ da digestão também – wheys de boa qualidade tem uma absorção mais rápida, podendo suprir o déficit de aminoácidos após um exercício físico moderado/intenso, por exemplo (Referência: http://ajpendo.physiology.org/content/292/1/E71.full). Sobre o que você falou sobre suprir as necessidades diárias com a dieta, é possível, mas muito difícil (é bom lembrar que as necessidades diárias de alguém que não faz exercício regular é razoavelmente menor) – dietas hipercalóricas saudáveis exigem muita disciplina, além de ORIENTAÇÃO profissional (com ou sem suplementos). Eu por exemplo, não tenho tempo de preparar minha própria comida e não consigo comer a quantidade de proteína magra diária sem uso do whey. Além disso MUITAS fontes de proteína são fontes de lipídeos e sódio (cujo excesso também é prejudicial). Então suplementos TEM espaço em uma dieta saudável e balanceada para as necessidades diárias de alguém que deseja ganhar massa. O uso indiscriminado desse (como de chocolate, churrasco etc) que é prejudicial. É possível ganhar massa muscular de forma saudável e relativamente rápida, com disciplina e ORIENTAÇÃO de profissionais de suas respectivas áreas (nutricionista e professor de academia) sem utilizar anabolizantes 🙂 . O resultado depende da dedicação e do organismo de cada um.

    PS: 😀 Adoro o site e as postagens! Continue com o ótimo trabalho!

    • Bebê, com acompanhamento profissional (de um endócrino e um nutricionista, não de uma professor de educação física) é possível sim, até mesmo tomar hormônio é saudável. Se você ler meu texto de novo vai observar que eu não falo de usar complexo proteico, mas de achar que quanto mais se usa, mais se cresce.

      Quanto ao Whey (e eu só falo dele no post, porque é só ele mesmo, e similares), não adianta falar, meu professor de Bioquímica fez o doutorado dele em cima disso e comprovou que existe cerca de 2% a 4% de anabolizantes na sua fórmula, depois procuro a tese dele pra te mostrar. Aliás, nem precisaria de tese, porque a gente sabe que não existe absolutamente nada na literatura (que não seja em sites tendenciosos de malhação) que diga que o excesso de proteína no corpo melhora o condicionamento físico.

      Se você acha que não “consegue a quantidade” de proteína só na dieta e precisa tomar ele para crescer, eu acho que você está querendo crescer mais rápido que o normal, e ele te oferece essa rapidez (pelos motivos acima). Não seria paciência que te falta?

      Porque vou te dizer, nunca ouvi falar de pedreiro usando Whey, e você não vê um magro. Se não é possível ingerir a quantidade ideal, como eles conseguem crescer?

  6. “ORIENTAÇÃO de profissionais de suas respectivas áreas”

    A orientação de professores de educação física diz respeito as séries de exercícios físicos (não adianta pegar pesos sem orientação também 😛 se quiser ganhar músculos e não lesões), a do nutricionista diz respeito à dieta – desculpe a ambiguidade da frase.

    A minha crítica não foi em relação a postagem e sim ao comentário sobre anabolizantes. Não li nenhum artigo sobre a presença indiscriminada de anabolizantes em suplementos e me surpreendo que os produtos onde foram comprovados a ‘adição’ de anabolizantes ainda possam ser vendidos. Quanto a tese de seu professor, estou bastante interessado em lê-la 🙂 depois passe a referência da publicação por e-mail, se possível. Eu estudo medicina e me interesso por medicina esportiva, então é sempre bom ler algo novo.

    Quanto a “precisar’ dele pra crescer eu não “preciso”. Existe algo chamado taxa basal de metabolismo que é a quantidade diária de calorias que seu corpo precisa para funcionar. Essa taxa varia conforme a prática de exercício físico e pode ser estimada com algumas avaliações. Um nutricionista monta uma dieta utilizando esse valor como guia e o seu objetivo. Dessa forma…para ganhar peso eu preciso de uma dieta hipercalórica de 2800 kcal que não devem ser obtidas com lipídeos e carboidratos de alto índice glicêmico – o que não é muito agradável já que as comidas gostosas se enquadram nessas duas categorias 😦 . A proteína ajuda nessa tarefa. Eu poderia me alimentar mal e ficar anos frustrado na academia, mas prefiro investir em uma boa nutricionista e tentar ter uma alimentação balanceada – com AJUDA de whey. Não pra ter resultados IMEDIATOS, mas para ter melhores resultados que meu organismo possa ter sem que precise comer mais do que já estou comendo… (eu sempre comi muito pouco e nunca fui de sentir fome :P)

    Enfim kkkk

    Quanto a pedreiros não serem magros aí já é outra história kkkk. Conheço alguns pedreiros magros. E pedreiros também passam 8h ou mais por dia em ‘atividade física’. É um pouco mais do que eu ou pessoas de outras áreas pode se dedicar. Acredito que existam estudos que avaliem as lesões e problemas decorrente desse trabalho…. Além disso, você já presenciou um pedreiro almoçando? não duvido que alcancem um alto valor calórico diário. Não sei… mas taí minha hipótese. kkkk

    Mas me envie a tese de seu professor :)! quero entender como foi realizada a pesquisa dele

    PS: toda essa discussão me lembrou duas tirinhas:

    http://gaysomecomic.blogspot.com.br/2013/03/18-el-cuerpo-body.html

    http://gaysomecomic.blogspot.com.br/2013/02/14-autoestima-self-confidence.html

    • Ah tá, você quer ter o corpo do pedreiro, que passa 8 horas por dia trabalhando, malhando 2 horinhas por dia… entendi. Só não venha me dizer que existe naturalidade nisso.

      É exatamente por causa do pouco exercício que você precisa do componente concentrado, agora, tudo tem um preço. Você ingere o dobro de proteínas do pedreiro, mas gasta menos, em algum lugar esse excesso vai incomodar… Daqui a dez anos a gente conversa de novo, mas sobre seu nefrologista.

      p.s.: E sobre a comercialização de Whey com anabolizante. Até parece que você não conhece a indústria farmacêutica do país. Naldecon foi vendido por dez anos com efedrina na composição, mesmo sendo proibida no Brasil, e só em 2009 ele foi retirado das prateleiras…

  7. Bicha, é verdade que nosso corpo tem um limite de proteína a ser absorvida. Mas o que faz a Whey ser melhor que comer um bife, por exemplo, é o seu alto valor biológico.
    Você pode mostrar horrores de estudos falando sobre absorção ou valor biológico das proteínas, mas afirmar que tem “coisinhas a mais” nas Wheys, isso é incorreto!
    Além do que você não tem como provar isso.
    Essas coisinhas a mais que você citou custa caro, muito caro! Você não acha que vão colocar isso num pote de proteína que custa 100,00.
    Ja usei anabolizante e paguei muito caro por eles. e posso afirmar que Whey nenhum possui qualquer substância do tipo esteroide que você insinuou.
    De qualquer forma hoje eu só uso Whey Hidrolizada VP2, que é a nata da nata das proteínas, absurdamente pura é absorvida pelo organismo em míseros 8 minutos.
    Fica a dica, karaleo

    • tsc tsc tsc… valor biológico, o termo mais vago do mundo que ainda não me comprova como um “inocente complexo proteico” tem o poder de fazer mais efeito quanto MAIS se usa, sendo que se existe uma verdade bioquímica é a de que há um limite de absorção de aminoácidos pelo metabolismo. Qual parte do mapa metabólico que eu postei você está ignorando? Pode falar que te explico, sem problema.

      Sobre o preço, já disse mil vezes, existe um altíssimo custo-benefício nessa adição de anabolizantes, não é tão caro assim colocar 2% de anabolizante numa fórmula e vender milhões de potes por 100 reais cada um. Ele recupera com folga o seu investimento, e lucra em cima de gente leiga que ouve papo de personal.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s