Contra as Joelmas e (in)Felicianos


Algumas vozes continuam se levantando contra os discursos homofóbicos preferidos por aí e publicizados pela mídia. Uma manchete que li hoje me deixou o saci…

sabatela feliciano

Já cliquei na matéria já com esta cara:

Mas aí eu li melhor…

Glamurama acaba de cruzar com Letícia Sabatella no Projac e, sabendo da veia politizada da atriz, puxou papo sobre o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. “O Feliciano é uma benção de Deus. Ele é tão nazista, arcaico e egoísta que enfim estamos acordando para a homofobia e o preconceito. É um mal que vem pra bem. É tão absurdo e forte, como se quem não pensa como ele estivesse associado ao demônio, possuído. Aconteceram coisas que doeram na minha alma. E, para ser contra essa aberração, quem antes não queria chocar a bisavó está se assumindo. Graças a isso, a homofobia daqui a pouco vai acabar, como acabou a escravidão.” (fonte)

Letícia Sabatella arrasô, né? Gente esclarecida e com consciência de direitos humanos é outra coisa.

Outra que saiu em nossa defesa foi a prestativa Rose, a doméstica das bicha:

Temos mesmo é que lutar nas redes e principalmente fora delas contra o discurso do “não sou obrigado a gostar”, pois ele não condiz com uma lógica democrática, uma vez que o casamento entre pessoas do mesmo sexo e leis anti-homofobia não ferem a liberdade de ninguém, muito pelo contrário.

Recomendo lerem um ótimo texto com essa opinião, de Clara Averbuck. É só clicar aqui ó.

18 comentários sobre “Contra as Joelmas e (in)Felicianos

  1. Max, seu lindo!
    Lembrei do post da Psicóloga Cristã (@marisa_lobo). Fui dar uma olhadinha no perfil dela no twitter e me deparei com bilhões de falas controversas, dentre tantas, deixo abaixo duas:
    – “Intolerância religiosa é ameaça à democracia”, “ataque global ao cristianismo”.
    – E agora aqui no Brasil, intolerância ao cristianismo que era maquiada perde a vergonha e ataca o povo de Deus.
    Não entendo o que é intolerância e democracia no discurso desse povo. #cansei

    • intolerância religiosa pra ela é só quando afeta o Cristianismo. As agressões que as religiões afro-descendentes sofrem no país são só política de evangelização, expulsão de demônios, coisa boa, coisa de G-zuis.

      • Quero ver esses evangélicos chegarem no céu (se é q existe) e se depararem com o Deus de uma tribo do Neozelandês, como no vídeo do Porta dos Fundos. #fudeu.

  2. engrtaçado, qdo falei que deveríamos nos unir pra eleger vereadores que representassem e apoiassem os direitos lgbts mtos falaram mto merda e até o max quis evitar de divulgar, apenas divulgar, os candidatos apoiadores da causa. Agora ta ai o texto da clara averbuck e 20mil deputados e vereadores evangélicos no país nos obrigando, num futuro próximo, a colocar um triangulo rosa em nossas roupas.

    http://claraaverbuck.com.br/feliciano-e-o-ibope/

    • Quis evitar divulgar por causa do blog ser mais voltado para o público capixaba, mas divulguei, não divulguei? Porque tá apontando dedo na minha cara agora?

      • Diivulgou, max, no dia anterior à eleição. Foi tão em cima q provavelmente uma galera nem deve ter chegado a ver. Eu mesmo só vi pq entrei no site de manha um pouco antes de ir votar. O certo era ter divulgado com mais antecedência para o pessoal poder observar com mais atenção qdo o candidato aparecesse na Tv, na rua ou entregassem panfletos.
        O ideal mesmo é divulgar apenas os capixabas já q nao conhecemos a realidade política de outros estados e candidatos.
        O blog nao deve fazer campanha para nenhum candidato ou partido, mas apenas divulgar os defensores da causa gay em nosso estado.

        • se conseguisse uma entrevista com cada um dos candidatos pro Babado Tv seria ótimo. Mais facil ainda seria por email, porém uma entrevista no Babado Tv seria mto mais interessante assistir.

          • hahahaha aham, como se eles respeitassem o blog como entidade edificante para a luta LGBT. Somos odiados pelos militantes e políticos LGBT, fofinha;

  3. Maxine minha delícia cremosa! Adorei esse post! Acho que é isso mesmo que está acontecendo, de tanta polêmica, as bichas tão cada vez mais bichas e gritando e exigindo aceitação. Amei! Um luxo!

  4. Malafaia disse que agradece aos gays por darem visibilidade aos evangélicos e ao Feliciano… como o Malafaia é sujo e gosta de inverter o jogo… O mov. LGBT está muito mais forte agora inclusive tendo a classe artística a nosso favor!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s