O ocaso da estrela brilhante


Antes de começar, dá play na trilha sonora:

Saiu n’A Gazeta:chica a gazeta

Leia a matéria completa aqui.

Na matéria, Chica Chiclete afirma que encerrou a boate por conta do cansaço e da concorrência.  “Estou encerrando porque estou muito cansado. Então, há algum tempo eu já vinha com essa ideia de mudar de ramo de negócios”, disse. E completou “queria mudar de ramo há um bom tempo. A concorrência no mercado LGBT está grande atualmente. São quatro boates gays na Grande Vitória, que não tem público para isso“.

Uma certeza: vai deixar saudade! O Bar Chica Chiclete está no imaginário de muitas de nós sendo um espaço em que já batemos muito cabelo, aquendamos muitos bophes e já ficamos tortas de colocação…

Me deixa, tô de bode.

51 comentários sobre “O ocaso da estrela brilhante

  1. Só espero que os clientes de lá não comecem a frequentar a Move, nunca fui na chica e jamais iria. Medo daquele lugar. 1/2 beijo

  2. ouvi dizer que a chica esta mentindo, que fecha as portas por motivos maiores! que fecha por que não respondia as minimas condições de segurança, desta forma botava em risco a vida de todoas que ali frequentavam….que a defesa civil esteve la e deu prazo de 15 dias para ela arrumar sua casa(o que sairia muito caro) foi melhor fechar as portas
    pobre chica!

    • tem muito tempo q não vou na move, não sei se eles fizeram alguma modificação? mas pensando assim… q segurança tem ir na move?…se pegar fogo la dentro e vc estiver no segundo piso…respirar a fumaça..?????duvidas sobre o q será q rola por trás de tudo…..????

          • se tivesse não estaria fechando, acho que não estamos falando da mesma chica…por que a boate da chica chiclete nem extintores nem nada de Sprinkler (chuveiro automático para extinção de incêndio),Alarme de incêndio com detector de fumaça,Porta corta-fogo,Saídas de emergência são obrigatórias, porém a quantidade e a posição onde devem ser colocadas são determinadas por uma avaliação técnica feita por um engenheiro ou arquiteto. tambem gosto muito da chica mas seu local não tem condições de funcionamento a verdade é essa , e não adianta tampar o sol com penera ,principalmente tratandose de alguem que quer nos representar na camera dos vereadores!! pronto falei!

          • Extintor tem sim, eu sentei perto de um semana passada mesmo, saída de emergência também tem, tem um portão enorme do lado direito que fica fechado e que ninguém abre (você acha que ele está ali pra quê?), além do que a própria boate tem saídas por todos os lados. quanto esses outros equipamentos, gata, nem na Move isso existe… então…

            Não estou discordando de você, só estou querendo falar que não é essa armadilha em caso de incêndio que você está retratando.

          • isso tudo foi consequencia da tragédia na boate Kiss.
            Depois daquilo, acho que todos os estados brasileiros mandaram seus orgãos de fiscalização( fiscais, bombeiros etc) avaliaresm boates, cinemas, teatros e tantos outros.

            Nenhum político quer repetir uma tragédia dessas em seu mandato.

  3. Hoje, dentro do buzão, deparo-me com o trocador conversando com duas mulheres: uma senhora e uma outra de meia idade. E a conversa girava em torno de nós gays.
    O trocador do onibus dizia que quem é costureiro é pq tem forte tendência a viadice ( afirmava isso enquanto fazia o gesto de mão quebrada). Outras barbaridades ainda piores foram explanadas.
    Fiquei com raiva das conversas estúpidas, mas estava aguentando, pois coloquei meu fone de ouvido e fiquei escutando minhas músicas. Porém, mesmo assim ainda ouvia mais ou menos a conversa.
    Do nada o trocador diz que seu sonho era ver duas mulheres nuas na cama e transar com elas… sonho ? …. sonho ? Ai já foi demais

    Eu fiquei com tanto ódio, mas tanto ódio, mas nao pensem que eram devidos aos absurdos que entravam insistentemente em meus ouvidos. Essas insanidades a gente ouve direto por ai.
    O meu ódio era pq o trocador é uma bixona e tava falando aquilo tudo, pagando uma de HT. Tive que ir para o final do ônibus pq já estava me sentindo mal.
    Do conta não. Quer ser enrustido, tudo bem, total direito seu e em mtos casos é até necessário. Agora falar esses absurdos para T-E-N-T-A-R criar uma imagem de HT… Porra, vai ti fude.

  4. max querido… volto a dizer , adimiro a chica,mas justificar um erro apontando o do outro é coisa de criança,o que estou comentando me foi dito por fonte segura,logo exponho minha opinião de forma respeitosa e com a verdadeira,o tema é que a chica (CANDIDATA A REPRESENTAR NOS CAMARA DE VEREADORES) não estava cumprindo as normas de segurança, não se se isto é um crime ou não, mas é fato

  5. parece que o eu enviei antes não foi postado….digo que justicar erros comparando erros dos outros é coisa de criança,em caso de incendio devese esperar sempre o pior, por menor que seja , com a vida dos demais não se deve brincar a segurança e responsabilidade e obrigação de quem abre um negocio como este seja quem for!
    a verdade é que apesar de não ter sido falado a chica esta fechando por falta de segurança na sua casa

  6. Max, sugiro um post sobre as gays “milionárias” de Vitorinha que vão na Move e repudiam quem frequentou a Chica. Fiquei muito entristecido ao ver a reafirmação de que é impossível lutar contra a discriminação de gays por parte dos héteros, se os próprios homo discriminam tanto os demais, estereotipando, criticando as “afeminadas” e usando a palavra “passiva” como xingamento.

  7. ai ,ai …não precisa ser rica pra frequentar a move, mas comvenhamos a clientela que frequentava o antigo barril de povora(fechado pela defesa civil) não é a mesma clientela da move,cada um no seu quadradro!só que ¨estas¨ agora não tem quadrado ….se não são bem vindas na move onde frequentaram estas ¨pobres¨ coitadas?

    • Como pode as pessoas considerarem os outros inferiores só por causa da falta de grana? Gente, depois ainda querem ter o direito de reclamar da homofobia, como é que você se incomoda com o fato de ser julgado por algo que não influencia no seu caráter (ser gay) e faz a MESMA COISA com os outros?

    • Eu sugiro a você que escreve coMvenhamos com M, que faça um cursinho de português, ao invés de gastar o seu dinheiro na entrada da move. beeeeeijos

      • com tantos temas sendo discutidos aqui , a JULMENTA ta preocupada com uma letra M mal teclada , ora vamos… SE TOCA MEU BEM!!!!srssrsrsr

        • O que eu estou vendo aqui é um tanto de bilu cometendo atrocidades umas com as outras. Uma classe que deveria ser unida, mas prefere ficar se julgando uns melhores que os outros. Agora você vir me dizer que o meu comentário não tem haver com a discussão é uma idiotice sua, uma vez que estamos comentando sobre dinheiro, e logo se você tem TANTO dinheiro assim para ir na move (já que a c.c. é dos pobres), você deveria no minimo escrever bem, porque o que esperamos de quem se diz o tal, é ter no minimo educação e noções básicas de português.
          1/2 beijo pra você gata, que já chega chamando os outros de JUMENTA.

          • ta certo… então a pergunta que não quer calar é…. qual o verdadeiro motivo que a querida chica fechou as portas?

  8. acho que a questão não é se alguem é rico ou pobre, mas tem diferença dos gastos para ir na move ou na casa da chica … iqual muitos que frequentavam achica até tem dinheiro para frequentar a move e assim será… mas e aqueles que não tem grana? não irão por isso … não é preconceito e realidade

    • hahahah como se a Move custasse uma fortuna para entrar, me poupe, meu querido, não estamos falando da The Week, acorda pra vida. As pessoas simplesmente vão à chica porque GOSTAM de lá.

      • Com certeza! Ia na Chica porque gostava, e eu fico lendo essas coisas aqui da Chica X Move e fico tentando imaginar o que essas pessoas vêem na Move. O que acontece é o retrato mais comum que vemos em Vitorinha, os viados querem aparentar serem ricas, já vi muito isso de viados trabalharem o mês todo pra no fim do mês gastar todo aqué na Move, isso pra mim não é sinônimo de TER DINHEIRO, já que o que essas bichas estão mais falando é que quem vai na Chica é porque não tem dinheiro. Eu já fui muito na Move, e vejo só assalariado enchendo o espaço. Pode até comprar uns drinks caros, mas a roupa é do Walmart, e aí, beu abor?

  9. Com pesar e tristeza fiquei sabendo do fechamento da boate Chica Chiclete, sendo a proprietária a travesti/dragqueen/performista/babadeira mais conhecida do ES em todo Brasil. Pelo bem ou pelo mal que “supostamente” dizem terem fechado a buatchy [porque até o momento não vi nenhum registro (documentos) do corpo de bombeiros ou da defesa civil estampados por aí], nada tira o respeito que os gays deveriam ter à C.C. em ter levado o universo gay do ES para o restante do país. Corre a meia boca que o local não era bom e não era frequentado por alguns viadinhos da pacata Vitorinha, mas “os boy” que íam na C.C. eram os mesmo que alguns da “elite” catavam no uol nas noites mal dormidas. Dizem que lá não tinha um ambiente propício para uma boate e que não dava segurança, mas era o ambiente que mostrava as trava e as drags para as outras boates chamarem para baterem cabelo, e você, ricka, aplaudia dizendo que a drag era muito boa no que fazia. Ou vai me dizer que vc não tenta bater cabelo igual quando está sozinho em sua casa escutando música? (aleijada hipócrita, se disser que não faz isso!). Frequento diversas boates pelo ES e pelo Brasil – quando viajo aos finais de semana- realmente, a C.C. não tinha a beleza e a estrutura que os olhos gostariam de ver, mas o nome da pessoa carrega uma história e o respeito merecido pelo trabalho exercido em prol do movimento LGBT do ES. Pergunta o peso do nome das outras que há por aí? Fico me perguntando até que ponto não deveria existir um Marco Feliciano somente para algumas determinadas bichas que dão o cú igual a todas as outras… não parto do princípio de gostar de pobre, não. Parto do princípio de humanização e do princípio de tolerância à diversidade (sexual, racial, intelectual, social, etc). Até dou maior força para que algumas rikas permaneçam em determinados locais, assim não contaminam os demais com esse pensamento doentio sobre o que é feio e o que é bonito, o que é rico e o que é pobre, o que eu sou e o que ele é. Viver a democracia significa conviver com a diversidade, sem agredir o outro pela sua condição (qualquer que seja). Acredito, ao contrário do que foi dito por um anônimo, que a Move acolhe sim as pessoas que frequentavam a Chica, pois eu mesma fui muitas vezes nas duas boates. E se o problema é não ter grana para ir, por parte de alguns, nessa vida não existe somente boate para ser feliz: seria ou é uma pessoa muito pequena, aquela que acha que a boate será a única opção da vida de um viado. Não queria escrever tanto, mas há comentários nesse site/blog/perfil/utilidades/escambo/necas/afins que realmente, me faz pensar que o FELICIANO REPRESENTA mais os gays que os HT.
    Muah.
    Max, lindona, precisava tecer esse tratado da bicha mordida pela burrice alheia. Perdón, ó, Evita!

  10. então… alguem sabe dizer relamente por que a querida chica fechou as portas? será que a mesma chica não deveria responder isso ? a noticia não deve ser manipulada a verdade fala do carater de uma pessoa !e ai?

    • E por que TEM que existir um motivo por trás do motivo que ela deu? Não entendi ainda essa obrigação do depoimento dela ser uma mentira.

    • por que tem muita gente dizendo que o motivo não é o mesmo que ela diz ser, acho que deve uma satisfação aos seus leitores e clientes, por que nem todo mundo é alienado e vende seu voto por uma bala, por que se ela que ser representante de alguem tem que dar o exemplo como cidadão!! é suficiente?

      • Mas se ela der outro motivo. Pq vc acreditaria?
        Acho que o motivo é econômico. O bar não estava dando tanto retorno e ela resolveu fechar!

        • Pessoas do entorno da querida chica dizem que ela foi obrigada a fechar sua casa por que não tinha as minimas proteção contra incendio , que funcionava de forma irregular,acho que deveria dar o exemplo como pessoa publica , por isso gostaria de saber se esta historia de que a defesa civil fechou seu local é verdade ou mentira,e alem disso se comenta muitas outras coisas dela , que deveria ser levado em consideração na hora de votar!!!

        • estaria fechando,por que a boate da chica chiclete nem extintores nem nada de Sprinkler (chuveiro automático para extinção de incêndio),Alarme de incêndio com detector de fumaça,Porta corta-fogo,Saídas de emergência são obrigatórias, porém a quantidade e a posição onde devem ser colocadas são determinadas por uma avaliação técnica feita por um engenheiro ou arquiteto,tão poco…sendo desta forma MAL EXEMPLO COMO POLICO !!!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s