“Tô cagando e andando pra escolha do Papa”


papa 1É, tenho certeza que vocês ouviram na rua ou leram isso em algum momento nas redes sociais, depois da escolha do novo Papa.

O que essas pessoas não sabem é que elas deveriam sim se preocupar com a entrada de um novo Papa tão homofóbico e machista quanto o que saiu.

Primeiro, vamos falar sobre como o novo Papa pode influenciar na sua vida, beesha herege que paga de ateia na mesa do bar, mas pede ajuda a Deus na hora daquele branco na prova final do semestre.

peterCatólicos representam 1/6 da população mundial. Todos esses católicos, por mais que não sejam praticantes, são influenciados diretamente pelas opiniões do Papa, de modo que por mais que eles não sigam os preceitos exigidos, pregam que os outros sigam.

Sabe aquele ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Pois é, é a grande máxima do Cristianismo. É aquela sua tia que não casou virgem, mas exige que a filha case. É aquele seu primo que diz odiar viado, mas já comeu o koo de uma beesha na adolescência.

faca-o-que-eu-digoTodas essas pessoas são a maioria, afinal, é impossível seguir as regras da Bíblia à risca sem enlouquecer, mas é muito fácil exigir que os outros sigam, desde que eles não saibam do seu passado.

E são essas pessoas (1/6 da população), mais uma porrada de gente que não segue a religião, mas é influenciada pelos valores do Cristianismo, que determinam o que é certo e errado na nossa sociedade.

Aí você vem até mim e diz:

Não, Max, quem molda a sociedade é a mídia! Ela que dita regras, modas e valores.

mdiiaÉ, mas a mídia parte e serve aos interesses de quem? Do governo, dos ricos e dos influentes, certo?

E qual é a religião da maioria dos nossos governantes, ricos e influentes? Cristã! Está tudo interligado.

O fato da presidenta Dilma ter se manifestado sobre a homossexualidade usando o termo “opção sexual” já é a maior demonstração de que independente da laicidade do país ou da religião dela, ela foi sim influenciada pelos valores do Cristianismo.

E se um Papa influencia quem está no poder, ele influencia também várias das decisões sociopolíticas no planeta.

Ah, Max, mas todo mundo caga pro que o Papa diz. Não lembra quando o último Papa falou da camisinha e da pílula e nem por isso todo mundo deixou de usar?

Pope Benedict XVI's Weekly General AudienceSim, cagam, porém toda mudança de Papa resgata o valor que essas pessoas dão para a sua religião e os seus preceitos. O último Papa era odiado pela maioria dos cristãos, devido ao pouco carisma, mas esse não, esse foi um dos mais aclamados, porque é pop, mantém um estilo de vida humilde e é latino-americano.

E se um Papa desses alimenta o preconceito da sociedade, nossa luta contra a homofobia e o machismo vai se tornar muito mais difícil do que já é.

Pra você que não entendeu o quê esse Papa é para os católicos, pense na entrada dele como a entrada da Beyoncé num show no Brasil:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wd34HelOdmI&feature=youtu.be]
sera

Levíticos 11:12

Não sou inocente ao ponto de achar que o Papa ideal seria a favor das minorias, nada disso, a própria Bíblia não é. Mas o mínimo que se espera é que um líder religioso se modernize junto com a população.

Se você não vê o Papa demonizando quem come frutos-do-mar (que também é pecado abominável segundo Levíticos), custa parar de encher o saco de quem come beesha?

Por mais que eu, você e todos os sensatos desse país caguemos para o Papa, estamos inseridos numa sociedade de maioria cristã que valoriza, segue, corrobora e põe em prática todos os discursos proferidos por ele.

E é aí que a escolha do Papa nos afeta.

marco-feliciano-depois-de-declaracoes-polemicas-pastor-desiste-de-proces

🙂

Portanto, cuidado quando você diz não dar a mínima para a escolha de um novo líder religioso. Você pode se lixar, mas vive dentro de uma sociedade na qual a maioria dá valor a isso e, indiretamente, você vai ser influenciado por tudo que essa sociedade acredita.

Piorou num momento político no qual um homofóbico e racista preside a Comissão de Direitos Humanos do Brasil. Ou você acha que ele inventou as passagens bíblicas que postou no Twitter?

35 comentários sobre ““Tô cagando e andando pra escolha do Papa”

  1. Com a memoria curta do povo brasileiro e principalmente dos católicos “não praticantes” só voltaram a se recordar desse papa lá na retrospectiva 2013 do globo repórter.
    Tão achando mais graça na historia da fumaça do que no papa em si;

  2. Minha preocupação é que esse novo papado, vai reaquecer a fé não muito “praticada” dos católicos não “praticantes”. Então nos proximos dias o famoso foguinho de palha religioso deles, vai ficar aceso, espere muitas comoções afetivo/religiosas no Facebook, faculdade, algum poster central no jornal a tribuna, e algumas camisetas pelas ruas com a escrita ” orgulho de ser católico”
    sintomas que persistiram no máximo até o termino da pascoa.

  3. Não vamos alucinar…Como vc mesmo disse,qualquer Papa e qualquer líder religioso cristão de qualquer lugar sempre irá se posicionar contra determinados temas,seja homossexualidade,aborto,divórcio,padres casados,etc.João Paulo II era contrário a tudo e no entanto,foi super bem aceito por todos e as coisas andaram muito prá frente,apesar dele,o mesmo com Bento XVI,tirando a falta de simpatia deste.Creio que as coisas dependem mais da boa vontade dos políticos e luta do povo gay mesmo,como as manifestações no caso Feliciano.

  4. Achei que você foi longe, Max. haha Até parece que não conhece católicos. Hoje em dia, no máximo, veem o papa como a Britney: decadente.

    Há uma dificuldade por parte da maioria das pessoas, cristãs inclusive, de entender que a Igreja católica NUNCA mudará seu posicionamento sobre homossexualidade, aborto e ordenação feminina. Não há, nunca houve e nem haverá um papa progressista. E isso se perdurará pelo próximos, sei lá, mil anos.

    Vi a Patricia Poeta, otimista, perguntar ao Odilo sobre as transformações que o novo papa faria na Igreja. E ele olhou para a câmera, com seu cinismo habitual, e disse que muitas. O carisma será a principal e única. Deixará a Igreja mas jovial. Só.

    Os católicos são o menor de nossos problemas. Ninguém leva mais a sério palavras do papa, ou algum católico em sã consciência não usa preservativos e faz sexo para fins de reprodução? São apenas ordens de um velho virgem e que não conhece os anseios da “carne”.

    • Mas foi o que eu disse, darling, eles não seguem ISSO, mas a parte do preconceito e do machismo eles seguem à risca. Todo cristão é seletivo quanto ao que vai seguir, porque é impossível de se seguir a bíblia inteira.

    • Concordo. A igreja é só um clube, participa quem quer. Muito mais eficiente combater na contracultura, como os gays sempre fizeram. Não entendo os gays abrirem mão dessa postura contestadora para serem os moralistas da nova guerra santa do politicamente correto, que não admite um só foco de resistência. Deixem os católicos defenderem o que quiserem e vamos defender o que queremos do lado de cá . Eu até prefiro um mundo com certa variedade de valores, devidamente mediado pelo estado laico, democrático e de direito que garanta a minha liberdade. Só isso que quero.

  5. Max querido! 5 palavras , ao todo 50 letras, sobre vc e esse post: MAX VC BRIIIIIIIIIIIIILHOOOOOOOOUUUUUU NESSE POST!

  6. Eu não entendo porque a culpa sempre cai em Deus, na Bíblia e no Cristianismo… Se o Homem escolhe fazer M**** o que tem Deus com isso??? É muito fácil culpar Deus (leia-se Bíblia) pelo erro dos outros… Vá ler a Bíblia querido. Bíblia não é só julgamento e condenação. Rejeitar Deus por causa de ocorridos 4.000 anos antes de Cristo é ANACRONÍSMO.
    Os homofóbicos erram e vcs se deixam levar.
    Deus é amor, e tenho certeza que Ele me ama. Mesmo eu sendo gay.

    • Tem tudo a ver com Bíblia, porque todos os valores e regras de bons costumes do mundo ocidental foram tirados dela. Nem precisaria explicar isso.

      Ela pode não ser SÓ julgamento, mas é TAMBÉM, e é nesse também que os fundamentalitas se pautam para justificar seus preconceitos. Mais uma vez, não sei por que estou explicando isso, sendo que todo santo dia o que mais se vê na mídia é pastor ou pessoas comuns usando os preceitos bíblicos para julgar algum grupo.

        • Gente, quanta ignorância. Vc é uma enxurrada de generalizações. Todos os valores e regras do mundo ocidental foram tirados da Bíblia??? Táloka. E tem outra: O fato de fundamentalistas usarem a Bíblia pra se justificarem não quer dizer que eles tem razão cara. Muita gente destorce a Bíblia, usa a seu favor, de acordo com o que quer. Vc está querendo ser o dono da verdade. Vc se deixa levar pela ignorancia dos crentes doidos e acaba odiando Deus. Sossega. A vida não é só dar pinta e causar na net. Vc não tem que ser um anticristo por causa do preconceito dos outros. (Antes que me acuse de tudo mais: Anticristo é aquele que rejeita Cristo. Pode ser qualquer pessoa. Não é um monstro, um ser maligno, nem uma pessoa específica)

          • Não é ignorancia dos crentes doidos quando eles apenas seguem o que seus líderes religiosos mandam, por estar escrito na Bíblia.
            E se você não acha que os valores da cultura ocidental foram moldados pela Bíblia, sugiro rever os seus livros de história no que diz respeito à política, costumes e avanços técnicos-científicos.
            Durante toda grande revolução humana o fator religioso esteve presente. O apoio da Igreja Católica por dois mil anos moldou a política mundial, especialmente a Européia e Americana e, agora, chegou a vez do apoio das lideranças evangélicas moldarem a política no Brasil.
            E a bíblia que você diz ser escrita por Deus é na verdade um conjunto de livros de mais de uma centena que existem na biblioteca do Vaticano e que, por volta do ano 300 ou 400 D.C foram votados sobre quais faziam parte ou não das “escrituras sagradas”. Então mesmo se Deus inspirou a escrita de alguns desses livros, foram homens que decidiram a legitimidade desses. Os mesmos homens que, inspirados por Deus, alegavam ser legítima a submissão da mulher ao homem, a escravidão de povos “bárbaros” e muitas outras, Então, se Deus estava presente inspirando a escolha dos livros sagrados, podia ter tirado um tempinho pra dizer “Gente, desculpa. Eu não sei onde estava com a cabeça quando disse que não se pode comer frutos do mar. Isso é besteira. Esquece isso.” dentre muitas outras condenações que, futuramente, Deus inspiraria os homens mostrando que elas eram inadequadas…

    • “Eu não entendo porque a culpa sempre cai em Deus, na Bíblia e no Cristianismo… Se o Homem escolhe fazer M**** o que tem Deus com isso???”

      Ué, se foi ele que nos fez a sua imagem e semelhança!? Risos. Diga-me, @sh, como se sente seguindo a um deus onisciente e teria PERFEITA noção da merda que faria ao criar o mundo e todos nós, no entanto, ainda assim levou seu sádico plano a cabo. De um deus puro amor que é onipotente e poderia facilmente exaurir todo o sofrimento humano, ou pelo menos dos mais necessitados. De um deus onipresente e que se mantem escondido a cada tragédia da humanidade.

      O erro é dele mesmo – caso existisse. É muito fácil culpar nós humanos por todos os erros e dar a deus o crédito de NOSSAS vitórias. MEU CU.

      • Querido, Ele criou à imagem e semelhança, mas não nos programou para fazer só a vontade Dele. Se fosse assim, seríamos robôs. O ser humano tem o direito de escolher. Tem liberdade. O próprio Deus é livre, se nos criou como Ele, temos que ser livres para escolher tmbm. Coisas boas e as M***** que falei.

  7. o @sh tem razão. Não é porque os Evangélicos e Católicos são preconceituosos e racistas que todo Cristão é. É bobagem criar convicções a partir de um texto ou outro da Bíblia e achar que Deus é ruim ou não existe. Garotos, vcs são jovens, inteligentes, capazes. Não pensem que Deus é Católico ou Evangélico. Deus e Jesus, passam longe dessa gente. Ou vcs acham mesmo que eles tem parte com os escândalos sexuais e financeiros desse povo???

  8. Primeiramente parabens pelo site, e um primeiro passo para a luta pelos direito, mas cuidado com seus argomentos eles podem se voutar contra vc, busque mais fundamentos para que vc nao seija ignorado . Deste comentario sobre escolha do papa muito de sua opiniao pode ser aceito mas pouco aproveitado, lembre-se aquilo que vc escreve e para um determinado publico ,que toma seu discurso como verdade e nao criam uma critica propria. Olha torno a afirma parabens pelo site , vcs tem um grande publico o que pesso e que dem sua opiniao . Mas postem comentario com mais argumentos que nao fira pensamentos

  9. Não esperem apoio do Papa em causa gay/camisinha/aborto tão cedo, isso vai rolar até por décadas ainda, mesmo se ele fizer isso iriam “despapatizá-lo” (inventei essa palavra) o quanto antes e muitos fieis iriam para outras igrejas tradicionais/radicias (se tornaria pior).

    Mas como ele representa muita coisa ainda no mundo, esse está fazendo até mais do que eu sempre critiquei no catolicismo.

    Ser mais simples, na mensagem deste domingo, ele falou em perdão, que Deus não cansa de perdoar, nós que esquecemos de pedir perdão.

    Quando foi que ouvimos algo desse tipo na Bento XVI? Que só estava preocupado em manter as tradições e esquecer o que Cristo realmente veio fazer.

    Creio que um bom Papa é aquele acolhe e deixa um pouco de lado a critica e o apontamento dos erros da sociedade.

    Quando lhe ofereceram a túnica vermelha de Papa ele disse: “o carnaval acabou”, e rejeitou o sapatinho vermelho, já mostra que isso não tem importância na missão que aceitou.

    Claro que ele não rejeitar todos os símbolos da igreja, pois também iriam despapatizá-lo. Mas já é um passo para quem sabe os próximos vão criando essa consciência.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s