Inversão de valores ou fogo no koo?


Fotos-de-homens-bonitos-151Vejam que curioso, desde o início dos anos 2000 os homens gays começaram a se interessar pela cultura de culto ao corpo, à malhação e aderiram ao hábito de depilar o corpo a fim de deixar mais aparente os traços dos músculos.

Por esse motivo, desde então a depilação masculina se manteve ligada à homossexualidade, e à ideia de que homem que se depilasse não era “macho”.

Pois bem, recentemente a Gilette lançou uma campanha no youtube e no Facebook chamada “Quero ver raspar”, um trocadilho com o refrão da “música” Gangnam Style. Sim, aquela batida insuportável que não pára de tocar em toda festa hétero (porque se tocar isso em boate gay as beeshas quebram a taça de Chandão na mão e jogam os cacos de vidro no Dj)

O vídeo foi retirado do youtube, mas a campanha continua no Facebook, cata:

gillette

A campanha logicamente deixou o patriarcado se mordendo de ódio: “Como assim a mídia querer dizer como eu, o macho dominante, devo aparentar para pegar mulé?”

Rolou inclusive processo no Conar contra a Gillette. Dezenas de homens dizendo que pelos são símbolo de virilidade, que homem depilado não é homem de verdade.

Quero ver falar isso pro rapaz abaixo:

download

Sobre isso, e antes de dizer o que eu penso, vamos ler um texto delicioso postado na página Machismo Nosso de Cada Dia (um pouco de cultura não vai te matar não, garáleo!):

“Ao primeiro sinal de imposição estética os caras já estão surtando, era de se esperar que olhassem para a situação das mulheres e conseguissem, enfim, ter alguma dimensão do que é ter seu corpo controlado e avaliado diariamente. Nos últimos anos a indústria da beleza tem avançado para deixar a outra metade do mundo complexada e, ainda que as mulheres sejam os principais alvos, essa campanha é pioneira em perseguir tão abertamente o corpo masculino.

Acho errado? Sem dúvidas, é sempre uma violência impor um modelo único de beleza, em qualquer circunstância. Mas me choca perceber que os mesmos caras que reclamaram da Gilette fazem questão de mulheres totalmente depiladas e ainda usam os argumentos escrotos sobre “higiene” (oi, vocês são imundos porque têm pelos?) ou reforçam que as mulheres devem permanecer reféns de um modelo de feminilidade asséptico.

Agora somos obrigadas a assistir a legítima defesa deles sobre o próprio corpo enquanto cagam pra luta feminista e querem mais é que as mulheres sejam obrigadas a se depilar, se maquiar, emagrecer e essa porra toda, em função da preferência deles.

Sério, galera? Mesmo sentindo na pele como é ter seu corpo ridicularizado e ser coagido a padronizá-lo, não rolou um paralelo? Uma mínima empatia? Será que eles conseguem imaginar o que é ser bombardeada por mensagens agressivas que escracham seu corpo diariamente, em TODOS os lugares?

E ainda vi várias mulheres defendendo os homens peludos, dizendo que gostam deles assim, mas ai delas se não comparecerem à tortura semanal de depilação. Ou mesmo as que curtem depilados, deixam claro que é uma escolha deles, “até gosto lisinho, mas não faço questão”, a autonomia dos caras sobre o próprio corpo permanece intocável, não se discute, a palavra final é deles – se não gostou, foda-se. Enquanto isso a gente fica aqui sentada, vendo a pop up de emagrecimento, o comercial da Veet, a campanha da Marisa, o cara do lado dizendo que mulher tem que ser vaidosa, a dyke com pelo na perna sendo xingada no ônibus.”
Texto de Cely Couto

homem-mais-peludo-do-mundoEu vou mais além, já observaram a inversão de valores que estamos presenciando? Se ontem depilação estava ligada à homossexualidade e ao halterofilismo, hoje os gays remam contra a maré e a cada dia se observa mais homens assumindo os pelos e a barba.

E juntamente com esses gays, as mulheres heterossexuais iniciam aos poucos também uma inversão dos valores exigindo que os homens agora passem a se depilar. Por mais que ainda seja lamentável a pressão estética quanto à depilação feminina.

1268661431__homem51223Resta saber uma coisa: Seja no caso dos héteros ou no nosso caso, essa inversão tem a intenção de democratizar os padrões de beleza da modernidade, ou no final das contas nós estamos fazendo a mesma coisa que fizemos antes, apenas sob um enfoque diferente?

Estariam os gays mais à frente ao aceitarem agora também o padrão bear de beleza, e os héteros mais atrasados cometendo o erro que cometemos lá no início dos anos 2000?

Afinal, eles começaram depois de nós a exigir dos homens um corpo sarado, antes disso homem em academia era invariavelmente viado, porque “viado que liga pra corpo, mulher gosta é de dinheiro”.

O que vocês acham?

59 comentários sobre “Inversão de valores ou fogo no koo?

  1. Ah bêu abôr… eu simplesmente AMO macho peludo. Adoro ficar com um homem peludo, lamber ele todo, pegar forte no peitão peludo enquanto sou deflorado… e acordar no outro dia tossindo bola de pelo de tanto que lambi o boy.

    Desculpem-me as lisinhas feito bunda de bebê, macho raspado é U.Ó.

  2. A questão é muito simples mas, como sempre a humanidade confunde vaselina com KY. Veja bem: o que tem que prevalecer é o gosto pessoal. Como todos nós não somos feitos numa forma de donuts, exatamente iguais, vão existir gostos pra todos e todo mundo fica feliz como é e com quem quer ficar.

  3. Max, é claro que é uma utopia querer que o mundo inteiro seja seguro o suficiente pra ignorar uma campanha ou referências do que é belo ou melhor. E eu acho ótimo porque a concorrência diminui pra mim e para os mais favorecidos intelectualmente…

  4. Mas o texto postado aponta para alguns dados bem interessante.

    Se pegar uma playboy dos anos 80, verá aquelas mulheres com uma mata atlântica.

    Anos 90 os ensaios, foram só com raspadinhas. Usando o fetiche da mulher no ato da depilação. Assim foi o ensaio da Galisteu.

    Imposições de modelos sociais, padrões de beleza não é nenhuma novidade. Quero ver os héteros raspando o cu!

    • Menina, V. tirou as palavras da minha xana! ALOKA! Quero ver os heteros depilando o edy, Pago boquete para todo mundo na copa do mundo para ver uma cena dessas!

      Ah, e por favor, depilação é essencial, e sim, dependo da região, é questão de higiene.
      Só de pensar nisso já me da pavor de imaginar como vivem os heteros!!!

      • O pelo dá uma aparência mais limpa, mas isso não significa que ele é sujo.
        A higiene com ou sem pêlos é exatamente a mesma.

  5. Também concordo que o que deve prevalecer é o gosto pessoal, mas não concordo com a forma que falam dos homens que se depilam.
    Cada um faz com seu corpo aquilo que quiser, afinal o corpo pertence a cada um. ninguém é dono de ninguém.
    Agora vou expressar minha verdadeira opinião.
    NÃO gosto de homens com a menor penugem qoe seja.
    tem qoe ser depilado de sima até em baixo. RS.
    Gosto é gosto, né? …

  6. Totalmente de acordo com o senhor.

    Mas quanto à visão feminista da coisa, é realmente MASSANTE a determinação do padrão de beleza e ~higiene~ que elas são “obrigadas” a seguir. E também é super mais difícil descontruir essa coisa, pq pra sociedade mulher tem que ter o Q de delicadeza, tem de estar cheirosa, limpinha, bem depilada, passar hidratante todos os dias bla bla bla.

    Isso me lembra um sonzinho de msn da Angélica Castro… “Claudia Ohanna, raspa essa buceeeeeeeeeeeeetaaaaaaaaaaaaaaaaa”.
    Pq pra elas, ter pelos é falta de higiene, é feio. Mas pros homens, em alguns casos, é sinal de virilidade etc.

    Realmente sinistro rs Mas se eu gostasse de mulher, não ligaria se ela tivesse pelos na shota, no braço, por exemplo. Mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que me sinto incomodado quando vejo cabelos nas pernas, no buço… Não querendo me justificar, mas acredito que nesse caso é uma questão de costume ver a grande maioria das mulheres depilarem ou apararem esses lugares mais visíveis. Enfim D:

    BTW: HOMENS PELUDOS CAIAM EM MIM ❤ amo pelos e barba *-*
    Quando vejo um homem preferencialmente grande e parrudo com um botão da camisa aberta e deixando a mostra o peito cheio e cabeludo me abro TODA. Fico ouriçadíssima. E também tenho pelos e barba, adoro. Mas como já disseram, é questão de gosto. Não gosto de depilados, mas isso não quer dizer que eles sejam menos viris ou sei lá que porra é essa.

    • Pois é, me incomoda também, porque infelizmente nós fomos influenciados por esse padrão de beleza, por mais que tentemos nos desvencilhar deles, é dificílimo

  7. Ah, só pra complementar e aproveitar pra elogiar… O Max, por exemplo, deve ser raspadíssimo, não é um macho viril que cospe no chão e coça o saco (só deve coçar pra arrumar o truque) mas eu acho que ele EXALA sexualidade. Gata, se eu fosse ativa te comeria horrores ❤

    Ou seja, menos padrão e mais amor ❤

    • Eu exalo sexualidade? Agora entendi porque por mais que eu me sinta uma frígida esses homens ainda me olham com cara de estuprador na rua hahahah

      Devo ser tão viado que a minha sexualidade não cabe só dentro de mim e tem que ser exalada pra eu não morrer de overdose hahahahahahahha

  8. Até determinada época, as bichas se depilavam para atrair supostos ” heteros” que não queriam atritar barba com barba. Hoje
    todos relaxaram bastante e as bees já não precisam se fazer de mocinhas para atrair seus machos.

    • Abordagem interessante mesmo, já pensei nisso e faz todo o sentido. Além disso do barba com barba, até mesmo a questão do que representa um homem depilado, que “abdica” da sua “masculinidade” (no conceito machista da coisa).

        • My spouse and i have been now glad when Ervin could do his web rareesch through the ideas he received using your weblog. It is now and again perplexing to simply continually be giving away information which some people have been trying to sell. So we fully grasp we now have the writer to give thanks to because of that. The illustrations you made, the easy site menu, the friendships you make it possible to create it is most extraordinary, and it’s aiding our son and the family do think that topic is interesting, which is certainly exceptionally fundamental. Thanks for everything!

  9. Fico impressionado,que 99,9999% dos gays são passivos,e isso me assusta,pq tb sou um,kkkkkkkk.A concorrencia esta froid.Ja tem post sobre isso?

  10. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll
    just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing.

    Do you have any recommendations for newbie blog writers?
    I’d really appreciate it.

  11. I think this is among the most important info for me.
    And i am glad reading your article. But should remark on few
    general things, The web site style is ideal, the articles is
    really nice : D. Good job, cheers

  12. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed!
    Extremely useful information specially the last part 🙂 I care for such information a lot.
    I was seeking tbis particular info for a very long time.
    Thank you and best of luck.

  13. Please let me know if you’re looking for a article writer for
    your site. You have some really great posts and I believe
    I would be a good asset. If you ever want to take some
    of the load off, I’d really like to write some content
    for your blog in exchange for a link back to mine. Please shoot me an e-mail if interested.

    Cheers!

  14. Nevertheless, the ambient sound of combat and the vehicle and gun effects are handled with enough
    attention to at least keep gamers fairly entertained as they trek across the desert getting from one base to the next or shooting feverously at opponents.
    “So many women have made vital contributions to the advancement ofscientific knowledge but too often in the past, as in other fields, they havebeen under-recognised. For dessert, vanilla panna cotta was dry and gummy but fruit crumble shined.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s