Bloco canta contra a homofobia no Carnaval de Vila Velha


Cantando “Vamos combater o preconceito, cada um pode ser o que quiser. Todo mundo tem o direito de escolher se é homem ou mulher”, os foliões do bloco Porca da Quarta em Vila Velha, agitaram as ruas da Barra do Jucu na tarde da última quarta-feira (13). A atração principal foi Dentinho, mascote do bloco, que na edição de número 24, vem caracterizado como personagem gay. Segundo a organização, o ‘porco’ vai para a rua colorido com a intenção de fazer uma crítica a todo tipo de preconceito, principalmente a homofobia.

Durante o evento, esculturas dos porcos percorreram as ruas do bairro até a praça da Barra, local da concentração. A Polícia Militar reforçou a segurança no local para os foliões aproveitarem a festa sem preocupação. Cerca de 20 mil pessoas participaram do bloco.
No fim da folia foi servido ao público uma churrascada de porco. De acordo com a organização, a festa só terminou depois que o último pedaço de pernil foi devorado. Pra assistir o vídeo com a reportagem do ESTV sobre o bloco, clique aqui.

 Fonte:  http://migre.me/dgYoo

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s