Uma boa notícia!


Bonitas, pode parecer pouco para muitas de vocês, mas eu tenho uma notícia ótima que acaba de ser postada pela LiHS:

liga

Essa página, com essa quantidade absurda de seguidores, usava o aval de “humor negro” para postar imagens de cunho altamente violento, que causaram o maior reboliço no Facebook. Cata alguns exemplos:

1 a 1 a a a a a fb em julho

1 a 1 a a a a a fb estupre e mate uma retardada

1 a 1 a a a a a fb estupro eh mais divertido

1 a 1 a a a a a fb puteiro eh para os fracos meu negocio eh creche

1 a 1 a a a a a fb recem nascidos apertadinhos

Jamais serei contra a livre expressão do pensamento, entretanto, quem se expressa deve estar ciente de que ao ferir os direitos fundamentais do ser humano e a dignidade humana vai arcar com as consequências legais dessa manifestação. Sendo vedado o anonimato.

E não importa se a sua apologia à violência está travestida de humor.

Por fim, se você ainda acha que no humor se pode tudo, aconselho assistir ao vídeo abaixo:

p.s.: Ainda existem mais duas páginas com o mesmo nome, mas um número menor de seguidores. Porém, o conteúdo dessas páginas menores não contém as imagens ofensivas acima. São apenas um plágio da primeira e tendem a sumir também, seja pela falta de conteúdo, ou pelo medo da retaliação.

11 comentários sobre “Uma boa notícia!

  1. Sem comentários sobre a página. A respeito do documentário, acho mt pertinente discutir sobre liberdade de expressão no humor. O video é una verdadeira aula de direitos humanos.

  2. A incitação ao crime (no caso estupro, estupro de vulnerável e assassinato) é um crime em si (art. 286 do cód. penal), portanto não é abrigada pelo direito à liberdade de expressão. A liberdade de expressão nos permite ofender, debochar e derramar sarcasmo sobre quem bem entendermos, mas não “incitar, publicamente, a prática de crime”. Pode-se questionar se é ético ofender, debochar e cobrir o outro de sarcasmo, se não conviria promulgarmos uma lei que só permita ao amor universal, tão natural do ser humano, se exprimir, etc, mas o propósito da liberdade de expressão é garantir uma margem para o livre debate e para o contraditório, não dar guarida a quem incita ao crime ou faz sua apologia. Qualquer um pode procurar o Ministério Público e denunciar o responsável por esse lixo – com toda probabilidade um boçal com distúrbios esquizoides corroído pelo sentimento de inferioridade, do tipo que chora e vai acompanhado da mãe quando é chamado a depor.

  3. putz, nem sabia dessa página com tantos seguidores, conhecia uma das menores e não pude deixar de chama-los de bizarros na página

  4. A internet virou ” terra de ninguem”.
    Isso nunca foi humor. Isso e’ CRIME!

    Espero que todos esses criminosos passem o resto dos seus dias na cadeia, sendo molestados e torturados!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s