100 motivos pra odiar o Espírito Santo?


UPDATE: Era ironia, foi publicado na Revista Quase e havia um contexto no qual essa lista se encaixava. Logo, fui trolladãm!

Mas deixo o post aí embaixo pra vocês lerem, vale a pena (apenas ignorem as críticas de quando pensava que era sério o que estava escrito) 🙂

Está rolando na internet um texto sobre motivos de se odiar o Espírito Santo. Eu não sei quem escreveu, não sei a procedência e eu espero encarecidamente que isso tenha sido uma ironia (muito mal-feita) dessa galera metida a Veríssimo do Facebook.

Porque olha, não é possível que uma pessoa normal consiga ser tão preconceituosa e sem-graça num só texto. Cata:

Clique para ampliar

Clique para ampliar

aniii

Pára, salvo o “sentar ao contrário no Transcol”, “o clima de Colatina”, “o Max Pai e Filho/ Gratz” e a “Ice Off” da balada (porque realmente eu acho uma afronta maiores de idade beberem esse suco de limão), o resto não passa de aleatoriedade sem o menor critério.

Qual a lógica de odiar a pedra do Frade e a Freira, gente? Se ela batesse na nossa porta pra evangelizar, tudo bem, mas ela só fica lá, parada, embelezando a BR!

Aliás, QUATRO categorias pra cometer slut shaming e criticar o comportamento sexual das mulheres capixabas? É muito fiscal pra pouco cu alheio, viu?

36 comentários sobre “100 motivos pra odiar o Espírito Santo?

  1. HAHAHAHA ADORAY AS DA ONDÃM DO BARRÃOOOMMM… O BENFLORGIN DE C. DA BARRA(é nóis juleta e piletaaa!!) APESAR DE NUNCA TER FUMADO NA CURVA DA JUREMÃM, É NÓIS, GURIS, E TUDO MAAAIS, TUDO MAAAAAAIS….

  2. essa imagem é old, não? o manolo falou da SWINGERS! da crivo, do rockongo (que era modinha trocentos mil anos atrás), do gratz, mas não falou de sertanejo universitário e magno malta. isso ae deve ser meio velho…

    mas parece ironia.

  3. O ES é um bom lugar para morar, mas quando vc entra na universidade, viaja, conhece pessoas e começa a sair pras baladas, percebe o quanto tudo é pequenininho e previsível.
    Eu gosto de viver no meu estado… mas as vezes cansa.

    • É exatamente isso que eu amo no Espírito Santo, ser tudo pequeno e previsível. Adoro segurança e ODEIO mudança de repentina de rotina.

      • Nisso eu tenho um pouco de inveja de você, Max. Faz dois anos que moro aqui e não consegui me adaptar. Provavelmente enfiarei o rabinho entre as pernas e voltar pro Monóxido de Carbono .-.

      • Quando eu disse previsível me referi a parte de lazer, cultura e entretenimento. E isso fica mais acentuado quando se trata da cena gay especificamente, ñ vou soltar aquele clichê ‘Ai Vitória ñ tem lugar pra sair!’ , sei lá, as vezes até temos mas como o estado é pequeno, o público para cada lugar já tem uma certa freqüência. Eu vou pra uma boate, já sabendo quem encontrarei por lah, vou a um bar, já esperando encontrar certo tipo de pessoa lah, vou a um evento já sabendo quem vai estar lah, e isso é mt desanimador.

        • Eu sei do que você tá falando, e eu tô dizendo que é disso que eu gosto mesmo. Adoro encontrar as mesmas pessoas sempre na boate e nos bares que frequento, adoro andar na rua e dar de cara com amigos sem nem precisar marcar de sair.

          • Max, sou de SP e cai aqui no blog por acaso e ñ parei mais de visitar. Ahhh como eu queria ter uma vida igual a sua aí em Vitória pq aqui em SP tá cada dia pior a violência ñ só física como moral por parte das pessoas. Ninguém respeita ninguém, nada é previsível só a falta de educação e respeito mesmo. Quando me formar tenho a pretensão de morar em um lugar como vc descreveu… ain ain…

          • Aqui também tem violência, a diferença é que ladrão nenhum seria capaz de bater nesse rosto lindo que eu tenho uHAUHUAHAUHAH Só que não.

  4. Já passou da hora de nomearem outra pessoa para o lugar da Iza, nada contra ela gente, mas o Blog precisa ser mais valorizado por seus próprios donos. Nunca vejo essa racha postar nada.
    Adoro os post da Max e do Dé, mas o blog precisa de cabeças diferentes, outros pontos de vista referente alguns assuntos. Max e Dé nada contra também os post de vocês, mas se só vocês dois atualizarem o blog não vai ter graça.

    Bjos no saco de uva passas da Max. ;.)

    • Nada disso, a Iza pode não postar com a mesma frequência que o Dé e a Max, mas ainda assim posta, e coisas muito legais por sinal. É ela justamente a pessoa que se encarrega dos posts com um tom mais militante/politizado. Se for pra escolher um novo colaborador, que seja pra entrar no lugar da Tchynna, que aparece aqui uma vez na vida e outra na morte.

    • Há anos que só dois atualizamos e os leitores nem ligam pra isso.

      Eu e Dé já temos um entrosamento, colocar uma pessoa nova e desconhecida nessa altura do campeonato pode ser burrice. Já pensei em por sim um autor a mais, mas queria que fosse alguém de confiança, que eu e Dé conhecemos, em vez de fazer todo um concurso pra eleger mais um.

      Mas obrigado pela sugestão, é sempre bom saber que os leitores se preocupam com a qualidade do site 🙂

  5. Revoltadâm, falou do Gratz, meu herói,…. hahahahahhahha brincadeira….
    Vem cá, em São Paulo amo andar ao contrário nos bus….e no bus eletrico, que dá mais sono ainda hahahaha…

    Eu hein…tem lugares ai que nem conhecia…

    Tem no ES a praia da direita e da esqueda? Ou foi um debochâm com minha carâm?

    Max, prepare o tubo de aerosol… Vamos queimar a cara dessa pessoa…..hahahaha

  6. “Eu e Dé já temos um entrosamento, colocar uma pessoa nova e desconhecida nessa altura do campeonato pode ser burrice.” Só me esclarece uma coisa, você não entrevou através de um concurso? Você era conhecido?

    “Nada disso, a Iza pode não postar com a mesma freqüência que o Dé e a Max…” vocês têm que concordar comigo que o blog tomou uma proporção que já passou da hora de termos pessoas que não postam com a mesma “freqüência”.

    “Há anos que só dois atualizamos e os leitores nem ligam pra isso.”
    Isso só prova que vocês sabem que tanto a Iza quanto a Tchynna não participam mais deste blog como deveriam. Entendo que ninguém ganha pra isso, mas tem muita gente como vocês dois que adorariam fazer isso de graça.

    Adoro o trabalho de vocês, mas acho que vocês têm que dar uma atenção nisso.

    Sou homem, mas acho que seria super bacana duas mulheres como colaboradoras, visões diferentes.

    bjs

    • Eu sabia que você viria com essa pergunta e é exatamente por isso que não queremos outro concurso. Eu acabei dando certo, mas olha o que aconteceu com a Iza, não está postando, mesmo tendo se prontificado a fazer isso no ato do concurso. Conhecer antes é a única maneira de evitar isso.

      Tenho algumas meninas em mente até, mas nada por agora, talvez somente uns “guest posts” pra testar a receptividade de vocês. Uma pergunta, por que você acha tão necessária a inserção de mais um autor tão urgentemente?

      • Max, respondendo a sua pergunta, eu acho que a galera quer mais gente escrevendo no blog pq vc é que ainda mantém o Babado Certo vivo. Acompanho o blog a pouco tempo mas percebo um comprometimento maior da sua parte. O Dé começou a postar mais coisas a pouco tempo, tanto que a galera tava até confundindo quem escrevia achando q o post era seu, lembram? Enfim, acho que esse formato de 2 rapazes gays, 1 lésbica e 1 trava seria mais interessante se todos fossem ativos (postando, claro rsrs).

        • Postando, É CLARO uhauhauahuah Adorei a piada.

          Então, concordo contigo sim, é muitíssimo pesado levar a maior parte do site sozinho. Mas aumentar o número de autores não é uma decisão que cabe somente a mim, entende? Aí complica dizer alguma coisa.

          • eu acho que poderiam ter algumas pessoas q postam em dias específicos determinados assuntos. Por exemplo, no Papel Pop, todo domingo tem um cara q posta apenas sobre seriados. Outro cuida só da parte de informática. O max já cuidaria do geral. É só procurar um q goste mto de determinado assunto q tenha a ver com o blog. Deve ter mta gente por ai interessada, mas n pode ser qq um tb. Deve ter uma avaliação mesmo. Com dias específicos para postagem, o max, nesses dias, poderia ficar de folga(comer alguém) já q teria postagem certa.

  7. Isso tudo deve ser o mal atendimento que teve por aqui. principalmente as caixa do são jose no triangulo mal educadas……..

  8. Essa lista deve ser bemmmmmm antiga pra ter ” Prostitutas da Swing”.
    E outra, que mijódromo é esse de Cachoeiro de Itapemirim? Já quero conhecer. Ver necas ao ar livre, enfileiradas, em local público. Isso pra mim é ponto turístico interessantíssimo.

  9. “Uma pergunta, por que você acha tão necessária a inserção de mais um autor tão urgentemente?”

    Max, adoro seus post, mas é como [eu acho… ] respondeu seu post “pq vc é que ainda mantém o Babado Certo vivo.” Mas os leitores querem outros assuntos que não sejam só da sua cabeça (não me leve a mal), sou homem e acho a necessidade sim da cabeça de uma mulher aqui no blog, mulher, travesti, oxum, desde que tenhamos mais assuntos de diversas áreas.

    Não pense que falei isso por que não gosto do seu post nem do post do Dé, só acho assim como muita gente que o blog CRESCEU e precisa sim de mais Colaboradores.

Comenta, beesha!

