A briga entre a coragem e a covardia


Lugar de bandido!

Essa semana, o país se chocou com a violência com que dois playboyzinhos de merda espancaram covardemente um homossexual em São Paulo simplesmente porque ele “cruzou o caminho deles”. Veja matéria sobre o caso aqui.

O foda é que nós homossexuais somos vítimas sempre duas vezes: uma quando sofremos as agressões e outra, posterior, em que temos que provar que o crime foi sim de ódio por motivos de diferença sexual, além de outras discriminações de terceiros.

Por isso, o estudante de direito (!) André Baliera, o rapaz agredido, gravou um vídeo emocionante  para esclarecer alguns fatos, pois os boçais estão levantando a hipótese de que ele havia os provocado antes. Eles estão trancando, pois serão acusados de tentativa de homicídio e denunciados, com base na lei paulista anti-homofobia. “…fiz esse vídeo pra conseguir atingir o maior número de pessoas e pedir JUSTIÇA”, diz a descrição do vídeo.

Assistam:

“a gente tem que fazer isso parar, eu não quero ter que apanhar outra vez, eu não quero ter que fingir que eu não sou quem eu sou para voltar para casa com segurança… quer dizer, esse é o papel do homossexual?… ser ofendido?… ouvir ofensas e não falar nada???”

E tem gente que diz ainda insiste que homofobia NÃO EXISTE! Que casos como este sirvam ao menos para reacender as discussões de se estabelecer uma legislação que proteja-nos como cidadãos que somos. Quantos Andrés e Lucas precisarão existir ainda até que se tomem alguma providência?

Postado a pedidos de inúmeros leitores.

————————-

UPDATE: Um dos agressores perdeu o ponto da sua loja por conta do ocorrido. Leia aqui.

2 comentários sobre “A briga entre a coragem e a covardia

  1. Meu nome é André e o do meu irmão HT Lucas.
    Só curiosidade…

    Mas o que eu queria expressar no comentário é que eu achei MA-RA-VI-LHO-SAS duas atitudes: a do André de se expor em um vídeo desse com uma coragem de lutar enorme e a da academia que fechou a loja do homofóbico e ainda mostrou claramente sua opinião sobre ele. Profissionalismo raro. Pode até ser merchan, mas só o fato de ter escancarado seu posicionamento contra qualquer atitude dessas é muito digno.

Comenta, beesha!

