Pesquisa aponta: 77% dos brasileiros apoia criminalização da homofobia


O DataSenado, serviço da Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado Federal, fez uma pesquisa para descobrir o que a população pensa sobre os temas mais polêmicos na elaboração do novo código penal brasileiro. Os pesquisadores ouviram 1.232 pessoas de 119 municípios em Setembro. O resultado trouxe surpresas…

A população se posicionou a favor da criminalização da Homofobia, porém os governantes ainda mantem as rédeas presas: “Vamos levar as opiniões em consideração, inclusive em reunião semana que vem. O debate não acaba antes de abril, porém dificilmente vamos incluir artigos sobre aborto ou homofobia, são temas muito específicos”, comenta o senador Eunício Oliveira, presidente da comissão que avalia o novo Código Penal.

Fonte: http://migre.me/brauM

9 comentários sobre “Pesquisa aponta: 77% dos brasileiros apoia criminalização da homofobia

  1. deveriam criminalizar logo a homofobia. tem muito preconceito ainda! a maior prova disso nem são os ataques violentos mas a forma como a sociedade se comporta. gay dentro do armário se casando para pagar de hétero tem e muito! fora a própria palavra gay é usada para chacota, viado etc. aff na minha opinião o mundo é F-R-Í-G-I-D-OOOOOOOOO!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Depois que a Glória Perez conseguiu reunir não-sei-quantos milhões de assinaturas e nada mudou, eu, que já sou pessimista, perdi o resto de esperança. Estas pesquisas são pra ganhar mais dinheiro, só pode. Mesmo a população que os colocou lá sinalizando o que não querem, eles cagam e andam na nossas cabeças. Ainda espero que as coisas mudem, mas pelo andar da carruagem o futuro será igual ao do filme Exterminador do Futuro, só que em vez de homens x máquinas será gays x evangélicos.

  3. Não entendi pq tanta frescura para com aborto. O embrião não é um ser vivo, não importa o quê os mimimis religiosos digam.

    Melhor um embrião morto do quê um bebê no latão de lixo e afins.

    • Embrião é um ser vivo, só não é vida humana (até aproximadamente 2 meses de gestação, claro, quando se forma o Tecido Nervoso).

      • Bom, se formos considerar assim, bater bronha e ”jogar fora” espermatozoides também deveria ser considerado crime, afinal, ele tbm contém uma célula viva, sem desenvolvimento.

        • Não, porque ainda não é vida humana, qual parte do “só é vida humana e, portanto, crime quando se inicia a formação do sistema nervoso” você não entendeu?

          Criminalizar toda e qualquer morte de microrganismos é utopia.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s