Sobre Neucimar Fraga…


… e porque não votar nele.

Desculpem-me pelo delay, mas é que aproveitei esse feriado para beber (como se não bebesse o suficiente sempre, né?) e terminar de assistir Plantão Médico. Consegui ambos, e a mistura deu na Max de resguardo o fim de semana todo.

Mas vamos falar de política, com bastante antecedência para as bee’s não reclamarem depois que eu postei muito em cima da hora.

Apesar do fato de eu não querer me envolver com política, esse assunto vai muito além e afeta toda comunidade gay: O projeto de Neucimar sobre “reorientação sexual”.

Segue a Justificativa do projeto. Veja o projeto completo clicando AQUI:

O presente projeto de lei destina-se a incluir na rede pública de atendimento à saúde, programa específico de orientação, auxílio e assistência à reorientação sexual das pessoas que vivenciam a homossexualidade e, que por opção desejar retornar à heterossexualidade.

É certo que a opção sexual é de livre manifestação e escolha, decorrente de preceptivo constitucional, albergado no artigo 5o . ss da Carta Magna. Ainda dentro dos direitos assegurados na Carta Constitucional, no seu artigo 3º inciso IV, observamos que: “devemos promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

Não é raro, identificamos a existência nas escolas e na sociedade, de indivíduos que recebem apelidos com o intuito de serem sacaneados, implicados e até humilhados. São crianças, jovens e até adultos que sofrem discriminação em função de seu jeito de ser e de seus trejeitos.

Este é um crime tanto para com as pessoas que não querem deixar a homossexualidade, que merecem o respeito a seu direito, mas, também é um crime contra as pessoas que desejam deixar o comportamento homossexual e que estão lutando para mudar sua orientação sexual para heterossexual.

Ele claramente não está nem um pouco preocupado com o seu bem estar. Porque se estivesse, o projeto focaria no combate à homofobia e no ensino do respeito à diversidade, para que esses gays que sofrem humilhação não passem mais por esse problema.

Tentar modificar os gays usando como desculpa a homofobia que sofrem é o mesmo que dizer que para acabar com o racismo basta branquear os negros.

A única intenção desse projeto é de dar início a uma lavagem cerebral para formar um exército de falsos “ex-gays” enganados por essa falácia de base religiosa, e futuramente, criminalizar todo e qualquer tipo de manifestação da homossexualidade.

Ou que não seja criminalizar, mas criar um senso comum que nos considere doentes e inaptos a nos encaixar na sociedade, o que vai resultar em basicamente a mesma coisa quando todos os nossos direitos forem abnegados e tolhidos pelos próprios cidadãos.

Portanto, NÃO SE DEIXEM ENGANAR, não é nada “certo que a opção sexual é de livre manifestação e escolha”.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), o órgão de saúde de maior autoridade no planeta, NÃO confirma a versão de Neucimar, desde o dia 17 de maio de 1990. E o Conselho Federal de Psicologia também não, desde 1999:

RESOLUÇÃO CFP N° 001/99:

# Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.

Veja a notícia completa clicando AQUI

Diante do projeto, eu manifesto aqui meu repúdio à eleição de Neucimar Fraga. E espero que os gays com o mínimo de discernimento também.

p.s.: Vale lembrar que se você souber de qualquer psicólogo que insista em desrespeitar essa regra, denuncie.

44 comentários sobre “Sobre Neucimar Fraga…

  1. Aubrey precisa ler isso.
    Aliás, achei genial esse trecho:
    “Tentar modificar os gays usando como desculpa a homofobia que sofrem é o mesmo que dizer que para acabar com o racismo basta branquear os negros.”

  2. DEIXANDO DE LADO A QUESTÃO DE SEXUALIDADE, A VERDADEIRA REALIDADE E INTENÇÃO CERTAMENTE É QUE SE ESTE PROJETO FOR APROVADO, “CONTRATARAM” UMA FUDAÇÃO DE ALGUMA “SEITA” EVANGÉLICA PARE ‘GERENCIAR’ OS ‘FUNDOS’ QUE SERÁ USADA PARA DESVIAR O DINHEIRO PARA CAMPANHAS ELEITORAIS FUTURAS DOS ALIADOS DO PREFEITO E DO ‘SENADOR’ !!

  3. Post muito bem feito. Isso aí.
    Pq tem muita gente, inclusive do meio gay, que se leva por campanha eleitoral e não sabe das peripécias desse homem.

  4. Gente pfvr,alem disso,Neucimar Fraga,Naufragou Vila velha,vamos dar o cargo ao Rodney,dar a chance a outra pessoa,vai ver que ele faça algumas melhorias

  5. Parabéns Max, Texto bem elaborado.

    Tambem gostei da passagem “é o mesmo que dizer que para acabar com o racismo basta branquear os negros”.

    Lembro-me perfeitamente desta polêmica quando este Sr. era Deputado Federal, e que muito nos angustiou.

    Se morasse em Vila Velha com certeza não votaria nele e espero que os LGBTs Canela Verde, reflitam em cima desta publicação e optem por outro candidato.

  6. quando olhos essas coisas fico realmente muito triste.. percebo que estamos longe, bem longe mesmo de estar em uma sociedade que compreende os homossexuais..
    vou confessar que ñ sou muito seguro da minha sexualidade não.. sempre achei mais atraente passivo bonitim com cara de menino branquim.. não tenho uma tara por mulheres.. q nem qdo vejo homens e penso só sacanagem.. mas qdo vejo uma menina bonita fico meio que tentando conquistar ela e querendo que ela seja minha propriedade sabe? e em relação a sexo com mulher é diferente com homem.. eu esquento qdo toco, se eu só olhar meu pau nao sobe. mas se eu me esfregar rola normal. sou ateh bem safadinho. então nao sei. sabe que eu acho?! sexualidade eh muito individual.. minha realidade eh essa talvez eu seja bi mesmo. não sei. talvez só homo e eh uma fase. sei nao. mas FORÇAR alguém a ser héterosexual é dizer que homossexuais são doentes!!! na boa é o que eu acho!

      • rs…. só deixei claro que não é certo taxar, dividir e colocar em prateleiras a orientação sexual das pessoas. é ESSE PENSAMENO que vem do nosso modelo de educação que faz com que as coisas não sejam compreendidas.. pensar em “curar” a homossexualidade é burrice!!

  7. Quando falei q precisávamos de representatividade na câmara para fazer força contra projetos desfavoráveis aos gays o povo aqui esnobou.

    Phill Disse:
    Cada um vota em quem achar melhor. Ninguém precisa vir aqui cobrar o BC pq não postou coisas de politica e com antecedência. Vcs como cidadãos já deviam estar atentos aos noticiários, jornais ou na internet pra ver os candidatos e suas propostas, seja lgbt ou não.
    Max Disse:
    08/10/2012 às 23:52 | Comentar
    Uma mente sensata, ponto no placar geral para as meninas!

    Por que o Max agora ta preocupado com a eleição de Neuza ?
    Cada um vota em quem achar melhor. Sejamos sensatos, para que esse post dando tal informação ? Somos cidadãos e devemos estar atentos aos noticiários.

    • Você leia o post novamente e observe o motivo da postagem. É ideológica, não política. Coincidiu com o fato de ser relacionado ao candidato, sim, mas é minha obrigação postar algo que está tão perto e pode nos fazer tão mal.

      No primeiro turno eu nem estava preocupado com ele, pensei que não fosse ganhar. Mas aí chegou o segundo turno e uma penca de gays dando moral pro cara, sendo que tramita esse projeto desumano na câmara, tive que agir.

    • SAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHUSHAUSASSAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHUSHAUSASSAHUSHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHUSHAUSA

      #ESNOBANDOMUAH

      Querid@ coloque pelo menos um nome pra vc vai. É chato ficar lendo coisa de Anonimo Revolts. E sinceramente.. Bom, não vou repetir o que Max disse 🙂
      Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É atenção que vc quer? Max da atenção pra el@ por favor, que el@ esta se sentindo excluid@ nos teus comentários.

      E releia o post ok? O Max não tem a menor obrigação de postar porra nenhuma aqui. Ele é autor, ele posta o que quiser. Se ele quiser postar uma ‘chuva de bosta’ como essa http://www.youtube.com/watch?v=pb1Y1QusgTw&feature=related
      Ele posta 🙂
      Se vc vai gostar ou não, o problema é de quem mesmo?

  8. ENGRAÇADO, TODOS FALAM MAL DO PREFEITO ATUAL, QUE NA MINHA OPINIÃO ISSO NUNCA VAI MUDAR, RECLAMAR DE QUEM ESTA ATUALMENTE EM QUALQUER PODERIO POLITICO.

    MAS ME PROVEM O QUE O RODNEY VAI FAZER PELAS GAYS SE GANHAR, QUE MUDO MEU VOTO.

    DISSERAM A MESMA COISA QUANDO NEUCIMAR SE ELEGEU EM 2009 E NUNCA ACONTECEU ISSO, AGORA, RESSURGIDO DAS TREVAS O ASSUNTO VOLTA NOVAMENTE, A POR FAVOR VAMOS DEIXAR AS NECAS DE LADO E USAR MAIS A CABEÇA DE CIMA.

    SE FOR PRA SER REALMENTE ASSIM, MELHOR TER UM LUGAR DESSES, CRIADO PARA APRECIAÇÃO VOLUNTÁRIA, MESMO SABENDO QUE NÃO PASSAM DE ESPECULAÇÕES E MARQUETING DO ADVERSÁRIO COMO DA ULTIMA VEZ, DO QUE VIER A TER “UMA CURA” NA BASE DA PAULADA, QUE É A UNICA COISA QUE RODNEY IRÁ FAZER EM FAVOR AOS GAYS.

    MAIS FICA A DICA, ME DIGAM AO MENOS UMA COISA QUE EM TODA A SUA CAMPANHA ELE DISSE QUE VAI FAZER AOS GAYS, OU AO MENOS ME PROVEM O QUE ELE REALMENTE FEZ EM SEU MANDATO COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE NÃO FOSSE FICAR ANDANDO DE CARRO COM A SIRENE LIGADA E TER PAULO HARTUNG GASTADO MAIS DE 6 MELHÕES DE REAIS DOS COFRES ESTADUAIS APENAS PARA SEGURANÇA PESSOAL DELE, QUE EU MUDO MEU VOTO E AINDA FAÇO BANDEIRAÇO PELO EDY.

    • Na minha opinião ele e qualquer um que entrar, vai continuar a não fazer nada “CONTRA” nós, como disse no comentário, disseram a mesma coisa em 2009 e nada desse assunto foi posto em prática. Agora, (minha opinião) Rodney não tem cacife pra levar a cidade de Vila Velha, é FATO que ele é apenas um fantoche e quem vai comandar mesmo é Paulina Herc (Paulo Hartung). Então, ainda continuo com minha opinião/dúvidas, mais nele não voto, não pq é Neucimar, poderia ser qualquer um, Max Filho, Jorge Anders, Max Mauro, Vasco Alves, enfim, mas Rodney never ever ever bee..

  9. “Tentar modificar os gays usando como desculpa a homofobia que sofrem é o mesmo que dizer que para acabar com o racismo basta branquear os negros.”

    Juro que minha mão treme de vontade de fazer um post de Facebook com a cara da Max de um lado e a citação sobre o fundo negro.

  10. Vejo vários comentários de pessoas falando que determinado candidato é despreparado, prevendo o futuro alegando que caso tal candidato seja eleito (RM) V.V vai para o buraco e etc.
    Mas aí eu te pergunto:
    Não é melhor votar em um candidato que POSSIVELMENTE (suposição) irá levar uma cidade para o buraco, do que votar em um candidato que COM CERTEZA levará a cidade p/ o buraco ( só analisar a última gestão).

    Aliás NF é muito baixo nível. Eu fiquei sabendo que na última eleição, o mesmo havia inventado um boato que Dr. Hércules era pai de santo (pois sempre andava de branco), isso se espalhou pela cidade (principalmente nas igrejas) e aí, já viu néh ¬¬..
    Aliás p/ quem não sabe, Dr. Hércules é médico, por isso o uso excessivo de roupas brancas, inclusive ele é católico.

    NF é Populista, Demagogo e seguidor da Besta MM.

  11. Bom, a verdade é o seguinte, Vila Velha está perdida.
    Não sei pq diabos Neucimar foi pro Segundo Turno. Em minha mente sadica e desumana eu desejo que vila velha encha de água até o Convento pra esse povo aprender a votar. Mas pena dos inocentes, então ‘Deus perdoa’. Rodney de fato não é bom candidato, e Neucimar é pior ainda. Não sei o será dos Canela verde pelos próximos 4 anos.

    A bee tá certa qd diz que Rodney não tem cacife pra comandar Vila Velha. E de fato nem capixaba ele é. Alem disso ele fudeu com a policia militar enquanto esteve SS. Ele simplesmente tinha que voltar pra terrinha natal dele.

    Sorte a vcs q tem esse dilema. Eu não tenho essas preocupações pq o Celeiro da Grande Vitória está bem sossegado qnt as questoes de Direitos Humanos. Inclusive reza a lenda que o ex-Prefeito é/foi/talvez seja vinhádo. Verdade ou não, está tudo nos conformes.

    • Agora precisa ser capixaba para governar por aqui? UAU! O mundo não muda mesmo. Uma hora é homofobia, outra hora é racismo, outra hora é xenofobia, outra hora é bairrismo… TENSO!

  12. Pô Max………Tb sou administrador com pós em Gestão Pública, tb servidor federal, e sempre votei em você, inclusive dessa vez, mas agora votarei no Rodney. Na campanha do 1 turno, tive o prazer de cumprimentar o Rodney, e falei para o mesmo que votaria em vc, e sabe o que ele disse para mim??? tudo bem, ele também é uma ótima opção………….abç. Marcos Moreira

Comenta, beesha!

