WOOF! Ursos capixabas uni-vos!


Uma vez, um amigo me perguntou onde se encontravam os ursos capixabas. Pesquisei com outros amigos ursinhos e  ninguém sabia. Na hora, eu concluí que há tão pouco gay no Espírito Santo, que nem fazia muito sentido subdividi-los.

Se você não sabe,  em outros estados do país, os ursos se organizam em  grupos para promoverem festas, eventos, encontros, pegações etc. Tem lugares que são exclusivos para eles e para seus amantes, como bares e boates.

Acontece que as coisas estão mudando por aqui e parece que as guei ursas estão se organizando. Há alguns anos elas se pegavam por uma rede social (sexual?) de pegação, a ursos.com.br. Atualmente, quem tem feito as vezes de aglutinador da ursarada é o facebook.  São dois grupos (aqui e aqui) e dois perfis (este e este) com essa finalidade.

Mas aí você fala: “Mas, Dé, eu não sou urso!”. Posso falar? É muito difícil um homem adulto não ser urso. Se você é gordinho, você é urso; se você tem pelos no peito, você é urso; se você usa barba, você é urso. Ursos vão ao encontro àquele esteriótipo do dito “homem de verdade”. Me acusaram de não ser urso, já que não tenho pelo algum no corpo e ter uma barriguinha modesta – cê jura! -, só ter mesmo uma barba – e rala ainda por cima. Mas eu amo urso e os ursos são carinhos (cantemos!) e se você curtir seu jeitinho, você é abraçado pela comuneedadjee!

A comunidade ursina quer te abraçar

Recentemente os ursos capixabas tem organizado alguns encontros, como no piquenique de todas as cores e também, saída para bares. A última foi no início deste mês, no bar do Gringo, em Itapuã, Vila Velha. Contam que foi divertido e “movimentado” e que em breve farão outros encontros.

Ah, e se você for maior de idade – olha lá, hein? – e curtir o gênero, ou seja, um homem que enche uma cama, sua boca de cabelo e seu coração de amor,   tem um tumblr ótimo com ursos, cubs e chubs, este aqui. Tem fotos, gifs, vídeos e outras safadezas cheias de pelos, gordura e músculos. Ah, e tem este aqui, cheio de deliciosos homens barbados.

Eu diante do monitor:

19 comentários sobre “WOOF! Ursos capixabas uni-vos!

  1. Ain gentchy sou extremamente apaixonado pelos “Ursos”, eles são pra casar *-*
    Quero muiito( como se fosse um animal de extimação neh!?) enfim rs

  2. Uai, pensei que tivesse sido o Grupo Cores que tivesse organizado o piquenique, e não os ursos. Se bem que o Aubrey tava lá no perfil do grupo e ursos… anyway.

    • Ursos são, em sua maioria, obesos. É, inclusive, o que nos difere do restante da comunidade gay, que está imersa em uma cultura de culto ao corpo “perfeito”.

  3. Dé parabéns pelo post.
    A Comunidade Ursina tem se organizado cada vez mais a nível de Brasil primeiro para ter mais visibilidade e tb para quebrar um pouco mais do esteriótipo massante que o gay pra ser bonito tem que ser bombado e musculoso e etc.
    Aqui em BH o movimento tomou grandes proporções e os encontros hoje culminou em uma grande festa a Bear Boom.
    Espero ir visitar os encontros dos Ursos Capixabas e/ou participar de uma festona em Breve.
    Divulgarei o post no Grupo Ursos de Minas no Facebook.

  4. Anônimo , sou urso , obeso …
    Mas tenho certeza que em uma balada ou em alguma ocasião com a oportunidade , você daria em cima de mim !

    Viva os Ursos \o/

  5. Sou TARADO pro ursos. Quem quiser se deliciar o meu tumblr é euamobear.tumblr.com , tem muitas e muitas homenagens a serem feitas lá.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s