Kooriosidades – Na Cama com Max [Tema: Polenguinho]


Clique para abrir a embalagem. -NÃOFAÇAISSO

Gente, gente, vocês me dêem um desconto. Postei sozinho a semana toda, tinha todo o direito de dar esse hiato de dois dias.

Mas voltemos à programação normal, o Kooriosidades de hoje tem um tema mais universal. O rapaz tem um problema com higiene, que também é um problema alimentar: Neca suja, ricota, smegma, tudo isso que deixa aquele cheirinho gostoso de Orla de Camburi quando o mar tá de ressaca. Vamos ler:

Clique para ampliar

Cheiro de morte (by Dé)

Como isso deve ser falado? Depende da situação. Se for por falta de vergonha na cara do boy, fale da maneira mais clara e mal-educada possível, pra traumatizar mesmo. Afinal, nós passivas levamos mais horas pra nos prepararmos pro sexo que as gueixas pras apresentações, o mínimo que ele tem que fazer é lavar o próximo pau, né?

Mas isso é um lado da moeda, às vezes o menino tem fimose e os pais não ensinaram direito como limpar, super comum, principalmente em famílias mais tradicionais nas quais o pai é autoritário ou frio demais para dar esse tipo de atenção ao filho.

Lava, lava, lava, uma orelha, uma orelha…

Até engole…

Normalmente, esses jovens aprendem a se lavar sentindo que o mau-cheiro de quando lavam errado, e nesse caso é importante que os parceiros tenham paciência, ou ensinem a eles: taí uma ótima oportunidade pra transformar algo nojento em uma situação super eróticãm.

Entretanto, tem gente que é porca mesmo. Uma vez saí com um rapaz que parecia super limpinho, cabelo bem cortado, barba bem-feita, só usava perfume importado… ledo engano, só era limpo da cintura pra cima.  Quando eu abri a calça, parecia que tinham jogado spray de pimenta na minha cara, de tão forte que era o cheiro!

Fui embora, claro, mas já vi casos de beeshas que até engolem quando o boy é magia.

Por isso, vou postar um tutorial rápido que copiei de um site, pra quem está lavando certo continuar assim, e quem lava errado aprender a maneira correta:

Na verdade não há segredo, é só caprichar na limpeza abrindo o pênis para lavar com bastante água e sabonete, não fique com preguiça de lavar bem seu pênis. Quem possui mais produção do smegma tem que caprichar mais ainda fazendo a higiene várias vezes ao dia, não necessariamente a pessoa precisa tomar banho para isso.

Vale lembrar que o smegma, o famoso “Polenguinho”, é uma das principais encubadoras para o desenvolvimento do HPV em homens, o que os torna mais susceptíveis a adquirir o vírus, até mesmo sem relação sexual.

O andrologista Carlos Araújo, do Instituto Paulista de Disfunção Erétil dá a dica: “O homem deveria levar consigo uma cueca limpa, se ficar o dia todo fora de casa. Assim, ele vai até o banheiro, faz a higiene, e coloca uma cueca limpa. É uma boa maneira de prevenção”.

O médico também alerta da importância da limpeza íntima do órgão genital depois do sexo. “É imprescindível que o homem habitue-se a se banhar depois das relações sexuais, para não provocar uma criação de fungos perigosa”. Além disso, alguns homens tem reações alérgicas ao lubrificante da camisinha.

Estamos conversadãns, então?

p.s.: Favor não confundir sujeira com Glândulas de Tyson, tsá?

Vale ler também: 10 coisas que brocham casas gays

Tá com um dilema de natureza sexual, social ou médica? Mande sua dúvida para max_babadocerto@hotmail.com, e a Max consultará os universitários para tentar resolver o seu problema.

61 comentários sobre “Kooriosidades – Na Cama com Max [Tema: Polenguinho]

  1. Vale lembrar que o smegma, o famoso “Polenguinho”, é uma das principais causas de desenvolvimento de HPV em homens, sem a necessidade de relação sexual. ?????
    por favor me de referencias … artigos ou livros … nada de site pelo amor de deus. quem publico isso descobriu o pulo do gato para o hpv!

      • hpv e um vírus, vc só pega HPV com contato direto com o vírus ou o papiloma causado pelo vírus, o esmegma que e uma descamação celular fisiológica do homem nunca e não vai causar hpv sem o contato… porem um pênis com esmegma possui uma maior chance de ter hpv pois, o esmegma serve como meio de cultura para o vírus, mas vc tem que ter o contato com o vírus para ter o hpv, e o hpv não só apresenta em áreas genitais e sim em todo local que se tem o contato com o vírus ou com o papiloma, pênis, vagina, anus, boca, dedo, pés, peitos, só quero deixar bem claro que PARA ADQUIRIR O HPV E NECESSÁRIO O CONTATO COM O VÍRUS. se caso tiver mais duvidas procure mais sobre em livros de patologia, recomendo o Bogliolo que muito bom, ou caso preferir já que esta na ufes, vá na patologia da ufes, fica atras do hospital, procure o Dr prof Paulo Merçon, referencia em hpv e câncer de colo de útero causado pelo hpv no estado. abç

        • E você acha que o contato com vírus é só por via sexual ou toque no corpo?! É isso que eu tô falando, HPV pode ser pego com toalhas molhadas, banco de sauna, vaso sanitário, box do chuveiro, E contato sexual. AND, não somente.

          • bom não vou ampliar a discussão aqui, pois não e lugar de discutir isso, mas novamente descordo do seu comentário, para haver infecção pelo hpv precisa, necessita haver fricção de epitélios … sem mais, leia livros de patologia, fisiologia não explica isso.

          • Você quer dizer então que não existe a possibilidade de se adquirir o vírus por outras vias nas quais uma pessoa com HPV em fase infecciosa teve contato com o objeto e esse objeto foi usado por outra pessoa saudável? Não acredito que você tá falando uma asneira dessas.

          • você só está considerando fricção de epitélio E epitélio, e desconsiderando que as pessoas esfregam epitélio em toalha molhada, em banco de sauna, em cueca usada e tampa de vaso sanitário, lugares nos quais outra pessoa em pouco tempo vai esfregar também seu epitélio ali.

            Honey, não me mande ler livros de Patologia e Fisiologia, não só passei com louvor nas duas matérias como trabalhei em ambas as áreas.

          • nao to falando isso, pq se eu tenho hpv, uso um objeto que entro em contato com meu papiloma e outra pessoa usa esse objeto, estamos tendo ai o que ?? que tipo de lesão eu vou ter ai ? ficção de epitélios certo ??? um objeto esta causando a ficção com meu epitélio … agora eu sentar em um banco de sauna, no box eu não vou pega hpv, a não ser que eu faça ficção do epitélio.

          • Mas é exatamente isso que eu tô falando, pelo seu comentário dá a impressão que somente se pega com fricção DIRETA entre o epitélio contaminado e o epitélio saudável, e não é somente assim.

        • querido na sua grade da ufes para biologia possui patologia ?? que eu saiba não. se vc fez patologia me diga ai, como o hpv causa câncer de colo de útero e câncer de boca ?

          • E como causa o câncer, depois que eu já mostrei esse monte de link, não teria mais graça explicar, tá tudo ali hahahah

          • Aliás, não sei qual sua área, mas se for da saúde deve ter na sua grade uma coisa que não teve na eletiva que eu fiz, no caso das lesões no colo do útero e na genitália externa a gente sabe que pode usar a CAF, mas você sabe se a CAF pode ser feita também pro tratamento de lesões nas vias orais? Sempre quis saber isso, mas confesso que ISSO não nunca encontrei nos livros ou periódicos.

    • Mais uns: http://www.cirp.org/library/disease/cancer/hill3/

      http://www.cirp.org/library/disease/cancer/villa1/

      http://www.cirp.org/library/disease/cancer/aitken-swan1/

      http://www.cirp.org/library/general/preston/

      Vale lembrar que o HPV não “nasce” do Smegma, mas encontra nele uma encubadora para se desenvolver, e se o HPV está em todo lugar, uma vez que a maioria da população é sensibilizada pelo vírus, pode-se pegar em qualquer lugar sem precisar de sexo pra isso, basta um ambiente favorável.

    • Tem em português também: http://www.dst.uff.br/revista23-1-2-2011/10%20-%20Relato%20de%20caso%20cancer%20de%20penis.pdf

      Um outro mais simples para leigos: http://journals.lww.com/clinicalobgyn/Citation/1989/03000/Genital_HPV_Infections_in_Men.22.aspx

      E outro aleatório que eu conheci enquanto escrevia o post: http://en.cnki.com.cn/Article_en/CJFDTOTAL-LCMW199903014.htm

      Não é pulo do gato, entende? Já é uma verdade há anos na ciência que a falta de higienização torna o pênis mais susceptível a infecções pelo HPV, mesmo sem sexo.

        • Eu falei que é uma das principais causas de desenvolvimento, não falei que umas das principais causas de se aquirir o vírus. Mas eu entendo, o “causa” causou confusão hahaha.

          Aliás, o vírus todo mundo já tem em latência, virtualmente falando.

          • Querida Max, eu não dEscordo de vc, ok?? hehe
            Apesar de não ter estudado patologia, muito menos pertencer à área da saúde, pelo contrário, sou formado em área totalmente diferente. Mas, como informação cabe em qualquer lugar, já li e conversei muito com médicos sobre o assunto e sei que a senhora está certíssima sobre o que fala. Bjo, xau!

  2. Aain que nojoo
    genteem, limpeza no penis é essencial neeh!?
    como o max disse, nos passivos demoramos horas na chuca, na depilação e etc rs, e o minimo que os ativos tem q fazer e uma boa limpeza do piru uasuahs
    Ja vi pessoas fazendo chupetinha na buatchy, logo me vem a cabeça: deve ta fedendo pacarai, o cheiro e insuportável, chega me dar ânsia de vomito rsrsrsrs
    P.S: Existe sabonete intimo masculino e é baratinho rs

  3. PS: Favor não confundir sujeira com Glândulas de Tyson.

    Quem não conhece acha que tem correlação com falta de higiene. Mas quem tem em excesso deve se cuidar ainda mais. Pode cauterizar no urologista. Geral pensa que é doença.

  4. Adoro quando diverte, entretém e ensina sem didatismo. Concordo que higiene é fundamental para qualquer parte do corpo, mas a gente só sabe sobre aquilo que nos ensinaram.

    Um post de saúde pública, que salva relacionamentos e ainda ajuda a dar uma apimentada na relação. Já quero alguém dizendo “vem cá, vou cuidar de você”. Aí um chuveiro, sabão no pau e séquiço no box.

    #gozay

  5. Eu devo ter um problema psiquiátrico grave, quando leio sobre possíveis doenças, começo a sentir algum tipo de sensação no corpo. Só de ler,
    meu pau tá coçando! kkkk

    Mas ele é limpo, sempre cheiroso.

    Mas Max, vc que quase faz parte do corpo médico de grey’s anatomy. Me diga, a circuncisão diminui a chances de cancer no pênis. Mas também ouvi que ela diminui o risco de se contrair HIV. Então, sabe sobre o assunto?

    P.S Não falo em descartar o uso da camisinha com a circuncisão.

    • Não não não, isso é lenda, a única coisa que a circuncisão ajuda é numa mais fácil higienização do pênis e a redução de UM DOS fatores de risco do HPV, que é o excesso de smegma, mais frequente em quem tem fimose, devido a essa dificuldade de limpar mesmo. Mas os outros fatores valem pra ambos os pênis.

      Sobre o HIV, já li sobre isso, mas nunca tive uma resposta definitiva, o meu palpite, que eu já falei com meu Urologista e ele disse que parece ser super plausível, é em relação à higienização logo depois do sexo, que no caso de homens com fimose o pênis não seca direito na área coberta pelo prepúcio, o que infla as células devido a passagem de água do meio menos concentrado pro mais concentrado, e aumenta a chance do vírus passar para a corrente sanguínea (manja osmose? Então :)).

      Outro fator que esse mesmo artigo, do qual deduzi meu palpite, falava é que o uso de sabonetes poucos minutos depois da relação sexual também aumenta as chances de contrair o vírus, uma vez que o sabonete causa pequenos ferimentos na glande, permitindo a entrada do HIV pra corrente sanguínea, mas aí é tanto pro com fimose quanto pro sem.

      • Valeu.

        Mas de qualquer forma vou tirar essa pele, atrapalha na hora de colocar a camisinha.

        Também odeio olhar para minha neca mole e achar que é um Shar pei kkkkk.

        • ai bee nao faça isso não (eu particularmente) acho horrível pênis sem prepúcio, fico broxadã mesmo. além disso futuramente a sua glande como vai ficar exposta vai “perder o brilho”, vai ficar acinzentada e horrível. eu falo porque já fiz (infelzimente) boys que fizeram e se arrependeram amargamente. fica a dica.

    • Então, nada de fazer circuncisão só por fatores estéticos ou por “higiene”, essas cirurgias podem reduzir a sensibilidade da glande e atrapalhar sua performance sexual. O ideal é somente fazer a cirurgia em caso de perigo à saúde ou em caso de dor durante o sexo.

      • Eu fiz quando tinha uns 6 anos, na época nem entendia direito o por que que tava cortando minha pelinha pra fora rsr, mas fiz pq precisei mesmo, no início achava q meu piru era diferente qnd via o dos meus coleguinhas, mas depois a gente vai entendendo rs

        • sim, se você faz durante a infância não tem noção do quanto perdeu de sensibilidade porque não tinha vida sexual ativa pra saber qual a diferença entre a sensibilidade com e sem a fimose.

          Nesse caso não causa nenhum problema de disfunção erétil.

    • Meu Urologista inclusive me falou de casos de homens que tiraram a prepúcio depois de adultos e não se acostumaram com a “perda” da sensibilidade com a qual estavam habituados, enfim, terminaram com uma leve disfunção erétil.

      A melhor alternativa é acabar com o preconceito estético, não com a fimose.

    • De qualquer maneira, você vai achar vários médicos dispostos a fazer a cirurgia só por estética, e os resultados são ótimos. Mas pra toda cirurgia, mesmo pouco invasiva, há um fator de risco, que nesse caso é o que falei acima.

      A escolha é sua 🙂

      • Digo isso porque também tenho fimose e optei por não fazer a cirurgia, depois que soube dos riscos. Enfim, acho ela muito mais bonitinha fechadinha hahahah

  6. O meu pau produz smegma. Posso ter acabado de limpar, q depois de 2horas já tem novamente. Fica parecendo q nao limpo, mas limpo. Complicado! Entretanto, como sei disso já me preparo caso role algo com alguem.

    • Deixa eu ver aqui no caderninho a ASPBMES…

      É o Carlos Alberto Ferreira Chagas, da Urocenter. Faz tempo que não me consulto com ele (quase um ano já) e não sei em quais outros planos ele atende além do meu, mas ele é ótimo.

      Se não for ele, dizem, nunca fui, mas dizem que o Fernando Ferreira Chagas também é bom, e também é do mesmo corpo de médicos da Urocenter. O sobrenome é igual mesmo, só não sei se eles são parentes, agora que olhei aqui no caderninho do plano de saúde que me toquei desses sobrenomes hahahaha.

      • max que lindo ouvir isso!!! eu já sou professora e quase uma doutora (to terminado) e todo mundo (que não é do meio acadêmico) tá cagando pra isso.. eles acham que doutor é medico e adEvogado. e sabe o pEor? o advogados usam como argumento um decreto de dom pedro quando instituiu as faculdades de direito no brasil para justificarem o uso do doutor. pequise sobre isso no google. Eu fico indignadã estar estudando há 9 anos e nao se reconhecida. E os nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos (???) e até farmacêuticos estão usando esse título inadequado. Cad~e Dilma?

        • Pois é, o termo doutor pra médicos eu até entendo, que vem do ‘doctor’ do inglês e naquela época era comum as pessoas fazerem faculdade fora do país, se perfazendo do termo.

          Agora, advogado eu NUNCA, JAMAIS, NEM POR UM CACETE, chamarei de doutor enquanto não me mostrarem o diploma de “docere”, que é a verdadeira origem da palavra.

  7. Nossa Max esse assunto cai como uma luva pra mim. Por diversos motivos minha auto descoberta está acontecendo meio tarde. Aos 19/20. Nunca tinha reparado nisso mas há uns meses atrás comecei a reparar mais no meu p** e higieniza-lo adequadamente. Entretanto achei algo MUITO estranho. Sabe a partezinha onde ficam as Glândulas de Tyson? Logo embaixo protegido meio q por um toldo (cabeça do pau) tem várias bolinhas vermelhas da cor da pele de dentro do pênis só no lado esquerdo. No inicio do ano eu fiz exame DST, AIDS, tudo. (fui no clinico geral e fiz exame de sangue e nao deu nd.) Entretanto na época não tinha reparado se tinha essas bolinhas ou não. Será que posso ter adquirido uma DST?????????? ESTOU SURTANDO COM ISSO! DEVO CONSULTAR QUAL PROFISSIONAL? DEVO REFAZER MEUS EXAMES CONTRA DST? ONDE? QUAIS(QRO FAZER DE TODOS PRQ NAO SEI Q DOENÇA É!!!)?

    • Então, essas bolinhas, tenta apertar com o dedo, elas ficam brancas tipo quando você aperta uma picada de mosquito?

      Se elas FICAM brancas, é só uma lesão de atrito, dá muito depois das relação sexuais, ou depois de uma maratona de masturbação, mas tendem a desaparecer.

      Se elas NÃO ficarem brancas, são as chamadas petéquias. Que podem estar ligadas à escabiose (sarna), candidíase (o que eu acho que dificilmente é seu problema, uma vez que é um fungo mais comum em homens héteros, pois se prolifera na vagina) ou ainda pode ser o mesmo caso de cima, só que nesse caso essa lesão de atrito causou micro-hemorragias nessa área do seu pênis, onde há maior atrito com a masturbação ou sexo excessivos. Elas também somem com o tempo, basta você ir com mais calma na punheta ou no sexo.

      Não diria pra se preocupar por enquanto se você só faz sexo com homens, caso faça com mulheres também, avise a suas parceiras. Se começar a coçar, aí pode ser sarna e nesse caso consulte um urologista 🙂

      • muito obrigado! apertei elas e elas ficaram brancas mas a impressão q tive foi que ficaram brancas prq ali circula muito sangue e qdo dou uma apertadinha fika branco prq nao tá circulando sangue. elas não coçam e nunca coçaram. aumentou um pouco a quantidade esses dias. ñ ando trepando mto kkkk mas não reparei se sou punheteiro…auHASUHaushusaush vou ao urologista mesmo assim espero que ele me diga isso!! ñ qro tá com uma doença grave ou coisa do tipo UAHSUASHUAH

        • O fato delas ficarem brancas ou não é devido a natureza da lesão:

          Se ela é superficial e resultado de uma fricção comum, sem afetar a circulação sanguínea, mas provocando a vasodilatação devido ao machucado: Vai ficar branca quando aperta, porque você aperta e assim “contrai com os dedos” o vasos sanguíneos que estão dilatados, o sangue que tá ali sai e você tem os esbranquiçado.

          Se ela é uma pápula (a petéquia que falei), ou seja, uma elevação do tecido epitelial com circulação capilar PRÓPRIA (verrugas também tem circulação própria, por exemplo), ela não vai ficar branca se você apertar, porque a circulação é da própria petéquia e não tem sangue pra “sair” quando você apertar o dedo em cima, caracterizando os outros tipos que falei.

          Se a sua ficou branca, pode se despreocupar, devem ser só lesão de atrito ou alguma dermatite de contato.

  8. eu nem li tudo, mas pelo visto vc gosta do cara neh!!!

    eu mesmo lavarei a cabeça do pau do meu amor hehehe
    Mostraria e falaria sobre higiene naturalmente, com beijinhos no pau limpo depois, tranks

    se a pessoa não entender depois de tanto carinho, olha com cara feia ¬¬’

      • muitooo! mas com a idade fiquei mais racional quanto o assunto é este! Porém, caso acontecesse o narrado com um cara que eu goste, certeza que eu faria isso! Levaria pro chuveiro, faria um carinho sensual e mostraria a importância da limpeza lá!

        Caso não funcione depois disso tem que largar, mas homem hoje em dia é recurso limitante, tem que persistir até o último instante hehehe

        • Eu mostro a importância da limpeza lá jogando um litro de álcool em cima pra desinfetar, nunca mais ele terá a pachorra de aparecer perto de mim com pau sujo.

      • vejo companheiro homossexual bacana hoje em dia como recurso limitante, quando encontramos um, e um que gostamos, temos que fazer todos os carinhos possíveis pra segurar!

        se não der certo, manda embora com lágrima no olho esquerdo, mas tem que fazer bom uso de algo que ultimamente está tão raro (bons companheiros) né!!!

        e sim, eu gosto bastante de piru kkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Como foi comentado ali em cima… de fazer cirurgia pra tirar a ”pelinha” (acho esse termo tão feio) asduhsa
    Mas acho que esses paus sem pele é a coisa MAIS FEIA DO MUNDO… nao sinto mto tesao nao … =/

    Mas conversando com amigos, tem gente que gosta nee… será que sou a minoria???????? enfim.. eu nao gosto de qualquer jeito rsrs

  10. glandulas de tyson faça você mesmo a remoção!
    se alguem ai tem glandulas de tyson entre em contato no email glandulasdetyson@gmail.com e peça o removedor, faça vc mesmo a remoção em sua casa é bem simples, de adeus a essa bolinhas que tanto nos incomodam ou melhor incomodam as mulheres na hora de fazer um oral!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s