Bafo em Vitória: Homofobia ou desavença pessoal?!


Está rolando na internet uma foto que está dividindo opiniões. Deixa eu mostrar primeiro aí DEPOIS a gente conversa melhor:

Clique para ampliar

Vou dar minha opinião e vou abrir o canal para vocês opinarem também, tá bom? Não quero ser injusto abafando uma situação dessas, mas também não vou ser hipócrita lutando por uma causa que eu não acredito.

A minha opinião é simples: Não vi homofobia no comentário. E parece que a UJS (União Jovem Socialista) também não. Estranho que só ele, o dono e único ofendido com a postagem, acha que é homofobia.

Doutora? Hum…

O que eu vi na postagem foi um rapaz que conhece o menino há um tempo, já que usou o advérbio “sempre”, e que sabe gírias gays. Nós nos chamamos de vocativos muito piores que “Dr. Bixa” e sabemos muito bem diferenciar quando é ofensa.

Não devemos considerar homofobia toda vez que alguém usar a palavra “gay/ viado/ bicha/ boiola”, porque tudo é uma questão de contexto (E você vai acabar uma louca paranóica). Aliás, o uso do “dr.” me soou muito mais debochado que homofóbico. Ele debocha da bee, não da sexualidade dela.

É claro o sensacionalismo, a “vítima” nem tenta esclarecer o comentário, se mostrando descontente com a palavra usada e tentando tirar mais manifestações homofóbicas do rapaz, porque é assim que se faz num crime virtual, a fim de poder diferenciar homofobia de um problema pessoal.

Mas não, não se preocupou com isso e já foi com 4 pedras na mão escrevendo em caixa alta e chamando o cara de homofóbico, a atitude não foi nada sensata.

Se ele é homofóbico fora dali eu não posso afirmar, entretanto, só pelo comentário da foto não consigo ver homofobia. E o que está em discussão é a homofobia do comentário, apenas dele.

Mas essa é a opinião da tia Max, e não significa que vai ser a mesma de todo mundo. Por isso resolvi perguntar a vocês, leitores, se acham que é homofobia ou apenas uma desavença pessoal.

A homofobia causa um sentimento geral, se realmente for verdade e eu estiver errado, todos vocês vão se sentir ofendidos pela postagem e EU serei a louca. Caso contrário, a louca é a “vítima”. Então, vamos votar?

E é claro, dê sua opinião nos comentários, é muito importante. 😉

18 comentários sobre “Bafo em Vitória: Homofobia ou desavença pessoal?!

  1. Não vi nada de tão homofobico no comentario.sabe o que eu acho engraçado, é que o povo esta cansado de ouvir na rua uma chamando a outra de bicha,viado,monah e tals entre elas.Ai as pessoas acabam se achando no direito de chamarem tambem por esses adjetivos.

  2. Na minha opnião,não acho que ouve homofobia,acho que a vítima exagerou um pouco! Sinceramente,homofobia é diferente,é muito,muito pior! Eu digo isso,porque sei como é.

  3. na verdade nem sei o que dizer…. Tipo, eu converso com os meus amigos de uma forma, mas fica só entre a gente, ali na foto parece estar em um álbum pessoal o que faz com que todo mundo possa ver…. fazendo com que saia fora do contexto. MAS se fosse um amigo, eu pediria para mudar, caso não tenha gostado… ( já que hoje o Face liberou o famoso ‘edit’ ) … e outra ele escreveu fdp e colocou risos (kkkk) o que leva ser uma forma de brincadeira. Mas isso depende, do tempo de amizade, conversa, etc…. tudo tem que ser levado em consideração…. Se um estranho me xingasse, eu iria conversar com ele… acho que tomar uma atitude rígida demonstra que estamos no mesmo patamar de ignorância.

    • É o que eu penso, homofóbico não ri quando está praticando homofobia, muito menos debocha… ele é homofóbico e pronto, não faz nada pra amenizar isso.

  4. Fala pra essa Britney descer do palco.
    Vale a pena ressaltar que ela está “envolvida” em partídos políticos. Nao quero mais falar disso.

  5. desavença pessoal… A foto está em um álbum meu e eu sou um dos que está sendo acusado. Mas pra mim não é nada mais do que uma tentativa covarde e irresponsável de sair de uma entidade politica. Estou postando aqui porque fui furtado do meu direito de resposta no post. To me sentindo ofendido com toda essa confuão… acho q eh um desgaste desnecessário simplesmente pra q ele saia como vitima… acho q o ele foi irresponsavel e inconscequente qndo postou isso.
    O comentário na foto nem foi meu e é apenas uma parte de uma brincadeira entre um grupo de amigos. Se eu tivesse que classificar a atitude eu classificaria como Traição.

  6. Olha, eu conheço a bisha “vítima” e digo: BIXA EQUEZEIRAA!!!! Ela adora inventar histórias e contar mentiras sobre ela [/não são necessáriamente a mesma coisa!]. Eu li o comentário do suposto homofóbico no grupo do babado certo no face e concordo plenamente com ele! É a cara dessa gay fazer esse tipo de coisa!!

  7. São pessoas como essas que tornam piada um assunto tão sério…
    Achei exímio a postura apresentada pelo site no post… Se fossemos ficar com tanta neura por conta disso, o próprio babado certo já teria sido processado inúmeras vezes… o contexto e o tom do xingamento é que expressam a homofobia…
    A causa é séria, e precisamos ter a mesma postura.. principalmente para não banalizar o que estamos conquistando em respeito às diferenças…

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s