Câmara debate amanhã proposta que abre caminho para a “cura gay”


Duas resoluções do Conselho Federal de Psicologia, que orientam os profissionais da área, poderão ser derrubados durante a audiência pública na Câmara dos deputador, nesta quinta-feira, 28. O deputado João campos, líder da bancada evangélica na casa, apresentou projeto de lei que pode fazer com nós, lindinhos, voltemos a ser vistos como “DOENTES”.

“Entendo que a matéria não pode ser vista apenas sob a égide de uma única classe profissional, pois alcança a sociedade de uma forma geral. O tema requer um estudo e uma análise aprofundada, levando em consideração os aspectos científicos e também sociais que o envolvem” (…) Entendo que a matéria também deve ser submetida às pessoas que desejam buscar na psicologia ajuda em virtude de dúvidas quanto à orientação sexual”, declarou o parlamentar à Agência Câmara.

A sessão de debate será realizada às 9h30 pela Comissão de Seguridade Social e Família, da qual Campos é suplente. Não que isso influencie, é claro. Como, no ano de 2012, um absurdo desses pode ser pautado? Tenha santa paciência, Sr. Sociedade!

Como diria Robin Tyler: SE A HOMOSSEXUALIDADE É UMA DOENÇA, ENTÃO DEVERÍAMOS AVISAR DIARIAMENTE NO TRABALHO: OI, NÃO POSSO TRABALHAR HOJE, AINDA ESTOU GAY.

Fonte. 

12 comentários sobre “Câmara debate amanhã proposta que abre caminho para a “cura gay”

  1. Eu li no twitter de uma gay ai que isso é tudo barulho para chamar atenção, que a câmera não tem autoridade sobre o conselho nacional de psicologia.

      • Exatamente!
        As decisões do CFP são baseadas em evidências e estudos científico. O que o Congresso pode fazer é uma lei que permita que se faça a “Cura Gay”, mas se o CFP continuar proibindo, outros profissionais irão fazê-lo, o que, a meu ver, será uma nova mina de ouro para a igreja evangélica, por que pastores sem qualquer conhecimento irão se auto-proclamar curadores de gays e as mães evangélicas farão fila pra colocar seus filhos para serem tratados…

  2. Isso me lembra o tempo em que eu era da igreja e o pastor fazia reunião com os membros da igreja para ”orientar” o voto com candidatos evangelicos pre definidos…

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s