A contradição dos discursos de Madonna ao cantar ‘Born This Way’


Não teve jeito! É oficial: tchytchya Madge cantou mesmo ‘Born This Way’, da Gaga, no primeiro show de abertura da sua turnê:

Como se sabe, ela o fez para provocar Lady Gaga, como já dissemos aqui.

Juro que não é implicância, só pensem comigo: mais no finalzinho do show ela faz um discursão sobre tolerância e paz mundial, conforme os relatos do show. Cata:

“…Ela então começa um belíssimo discurso e explica o quão importante é pra ela estar ali e por que ela quis começar a turnê em Israel.

Uma das razões é por que ela gostaria que todos os conflitos entre israelenses e palestinos acabassem. “Vocês não podem ser meus fãs se não quiserem a paz mundial”, disse a cantora.

Nós somos todos filhos do universo. Não importa se gays, héteros, judeus, muçulmanos, budistas, negros, asiáticos. Nós sangramos todos da mesmo cor e nós nascemos para amar e ser amados”, dizia Madonna no palco.” (do PapelPop)

Vocês não concordam comigo que esses dois discursos são contraditórios?! A Gaga sempre fez a linha paz-e-amor com ela – e com todas as outras – sempre rasgando-se em elogios a tchytchya. Madonna por outro lado, desde o começo se delícia com as comparações, e agora com essa tentativa de reacender uma richazinha que nunca nem existiu eu acho bastante reductive, desnecessária mesmo.

Ou seja, o discurso anti-bullying, e a favor da paz só se sustenta enquanto “fala de miss”, por pura demagogia, pois é evidente que não se aplica aos campos da vida social cotidiana.

Além disso, os relatos do show mostram que as guei se rasgaram ao som de ‘Born This Way’, ou seja, pode ser belo tirão pela culatra…

De qualquer forma, volto a repetir, gostei da versão, ficou super dançante…

36 comentários sobre “A contradição dos discursos de Madonna ao cantar ‘Born This Way’

  1. A arte de pesar na mão comparando coisas sem o menor nexo. Madonna destruiu seu discurso humanitário por causa de uma rixinha pop? (lembrando aqui que o resultado do buzz favorece mais a Lady do que a ela). Acho q Gaga deveria era aproveitar pra promover a tour dela, que pelo que eu vi não vai tão bem das pernas.

    E no mais, eu tô aqui só pelo barraco mesmo, e que voem as penas!

  2. Pronto Dé , já deu sua cutucada, defendeu a gaga , e fez o post xoxando a véia ….. agora parem de mimimi , pq o show é fodástico!!! Agora só falta os xiitas da gaga dizerem q essa música nao foi plágio , e foi uma grande inspiração divina da entidade protetora de aborrescentes que sofrem bullyng !!
    No dia que vc for plagiado em algum material seu , de propriedade intelectual sua, aí vc me diz o que seria “reductive”.

  3. AHhh antes que fale , nao , nao achei legal , e realmente achei desnecessario a inclusao de BTW, pois já sabemos que ela nao precisa disso , mas de qulaquer forma, foi bom pois novamente comprova-se a veracidade dos fatos , pois ela se calou durante todo o tempo dos comentários …ahhh o coment em anonimo é meu !!!

    • Haha Silêncio agora é sinônimo de culpa ? Silência é uma virtude !

      Gaga raramente se pronuncia qdo falam dela. Qdo abre a boca é pra elogiar alguém. Ela nao ganha fama pisando nos outros. Ela nao precisa disso, já madonna sempre fez isso durante toda sua carreira.
      Enquanto madonna se rasga fazendo essa porraloka toda e chamar a atenção pra sua turnê, gaga faz a melhor coisa de todas, ignora a veia totalmente. Tomara q gaga continue assim

  4. MKT, simples assim! Uma polêmica pronta, ngm vai se rasgar, pelo menos publicamente, por isso! E totas vão continuar lindas, felizes e rycas!

  5. Acho que vc nao devia mais o q fazer quando fez essas comparaçoes e richas idiotas,que so vc viu. Em NENHUM OUTRO SITE,BLOG OU ETC tem algo relacionado a isso.
    Gaste suas palavras com algo mais rico e menos tendencioso

  6. Como eu li em um comentário por ai…Ela pode fazer sim um discurso sobre bullying o que ela esta fazendo com Gaga ( que tbm curto muito)… Outra, ela tem o direito de defender sua obra, seu trabalho, sua carreira da maneira que achar melhor. Quem não faria o mesmo?? Ela só ta defendendo seu legado! Acho que as outras questões que ela defende no novo show, são bem maiores que essa! Logo, não deveria ter tanta repercussão, mas Madge é Madge!

    • Fia, ninguém aqui dá mais crédito para vc desde que vc zombou o Felipe dizendo que o menino é burro por escrever uma palavra ( órgão) com dois acentos. Estou curioso até hj para saber como vc escreve essa palavra.

  7. Here we go! Quando Dé postou esse post no blog, fez exatamente o que Madonna queria que ele fizesse, falasse de seu show. Vc não se torna uma diva por ter 23 anos e não deixa de ser uma por ter 53, Madonna é uma lenda, face it. Quanto ela ter usado BTW ,pode der comparado com a participação de Britney em 2008 no video de Human Nature, ela só quer causar e precisa de personalidades que estão na mídia (Britney, Justin, Timbaland, Lil Wayne, Nick M, MIA e agora Gaga) Eu gosto da Lady Gaga, e nao acho que ela tenha plagiado, achei um pouco ‘too much’ … Afinal o ‘feels reductive’ já tinha dado o recado. Porém Madge precisa de publicidade pra turnê e BOOM : Ela conseguiu!

    • Num é q vc falou bonito. Verdade, ela usa personalidades q, no momento, estão na mídia, Britney, Justin, Timbaland, Lil Wayne, Nick M, MIA e agora Gaga. E a implicancia com gaga é maior, pq já tem 3 anos q gaga nao sai da mídia. E falar de gaga é ser notícia no mundo inteiro.
      E agora vendo seu comentário, percebo q ela nao faz isso desde agora, mas fez a vida inteira, com Michael Jackson e Cia.
      Lembro até hj qdo Michael, acho q foi ele, disse q Madonna tinha inveja dele por ele fazer mais sucesso q ela.

      Que horror, uma carreira oportunista em cima da fama dos outros.

  8. Ai, De… vc é uma little monster e ta mordida com a tia por causa dessa provocação…

    Como disse a Nega do Baphao, ela tem todo o direito de defender o legado dela… Nao crie tempestade em copo d’agua… uma provocação saudavel entre divas dos gays sempre aconteceu e sempre movimentou essa industria… muito diferente dos sérios e graves bafons religiosos e diferenças entre etnias no Oriente Medio…

    Hj é SEXta gaylera… bitches, please!!!

  9. Tem coisa mais irritante do que todo mundo falando esse “Reductive”?? Só que eu acho que tem gay falando isso sem nem saber do que se trata?!

  10. Dé, pelo q eu sei muita gente cantou a BTW qdo Madonna cantou, mas tb a galera gritou muito qdo ela cantou She’s not Me. Ou seja, nao sei o q pensar.

  11. Eu concordo com o pensamento do papelpop, de que as duas ganham com isso, não foi implicância. Aposto também que num futuro muito próximo vamos ver as duas juntas em alguma parceria, comprovando o fato de que as duas não são inimigas!!!!

  12. As monstras tudo com a cara na poeira, todas mordidas com MDNA. Sambando horrores!!! E por falar em sambar e para a nossa alegria teremos um segundo show em Sampa. A tia não esta para brincadeira.

  13. Eu quero que a Madonna corte a cabeça da Gaga e me sirva numa bandeja de prata, essa Gaga é tão burra ue começo a faze a turne do lado errado do mundo onde todo mundo que expludir ela, o que seria legal demais bjsss

    • Gaga começou a fazer a turnê pela ásia pq o Ocidente está em crise, ou vc não está sabendo q EUA e Europa estão em dificuldades financeiras ?
      Ela começou por lá pra ver se até chegar aqui as coisas melhoram, nao é à toa q o ultimo país será o próprio EUA.
      E para confirmar isso, Madonna está fazendo a mesma coisa q gaga, começando por Tel Aviv.

      Se Madonna tivesse começado a turnê primeiro, diriam q Gaga está copiando-a até em início de turnê, mas como gaga começou primeiro, é pura coincidência.

  14. Bill, se liga, para fazer um set de um show (de grande porte, claro) o artista precisa de contratos juridicos, e pagamento de direitos autoriais ANTES do show sobre qualquer referencia musical, riff, remix, etc de qualquer musica registrada… é claro que isso é um grande teatro armado, e vai render muita mídia para as duas, até que um dia elas vão fazer algo juntas, que vai trazer mais ibope ainda!
    Os fãs que se matam nas disputas de divas, raramente existe um conflito real entre as mesmas… aguardem!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s