Nada se cria, tudo se copia…


… e por isso, o couro come entre as mais poderosas de Vitória. Parece que tem casa noturna misturando no processador os ingredientes do mesmo shake que uma outra já criou por aqui. Vamos acompanhar…

Antes que as haters encham a bocarra pra falar “Max tá sendo tendenciosa, vamos meter o processo na Max, vamos bater tambor pro cabelo dela cair”, eu vou ensinar uma coisinha pra vocês:

Citação indireta: É a transcrição das ideias do autor consultado, porém usando as suas palavras, ou seja, parafraseando. A ideia expressa continua sendo de autoria do autor que você consultou (o mesmo vale para a citação direta, com a diferença de que nesse caso a escrita do autor deve ser mantida inalterada).

NOTA: No caso raro quando “anônimo” é especificado como o autor, trate-o como um nome real: (Anônimo, 2012). Na lista das referências, use também o anônimo como autor.

Via APA

Estamos conversadas?

Opa, desculpaê

75 comentários sobre “Nada se cria, tudo se copia…

  1. oi gente quem vai ser a bixa babadeira que vai vir aqui nos coments explicar tudo pra gente o que ta acontecendo e citar nomes? ♥

  2. O bafão é entre uma boate que fez uma festa de duelo de cantoras semana passada… e a cara de pau da outra boate que tbm vai fazer uma festa de duelo com a mesma cantora, quer dizer só mudou uma das cantoras…

    é muita ousadia…não esperou nem uma semana… é por isso a boate do [conteúdo suprimido, desculpe] ta cada vez mais decadente…

  3. Pq essas bees ficam tao possessas de odio qd alguem as copia?

    Sim, entendo que dá raiva, mas respira e segue a vida, bee…

    O mundo é assim ué… em qualquer profissao… vivo isso constantemente… trabalho com publicidade e marketing e direto a concorrencia copia uma marca, um slogan, uma campanha e só dá uns retoques pra fingir que é original… fazer o que? Denunciar pra quem?

    Fico é feliz pois se copiam é pq é bom… só me resta pensar isso e continuar a fazer meu trabalho da melhor forma sem me preocupar com os lados, olhar sempre pra frente….

    • Pois é, também acho. A que se disse copiada é uma copia descarada de festas que acontecem em BH (Mary In Hell) , Em SP (Velvet e Vexame) e por ai vai!

      Quem quer ibope muda pra Globo!

      • A questão é que nós somos PARCEIROS de várias festas em BH, de festas em Maringá e em SP. As vezes fazemos por aqui coisas que eles fizeram lá sim, mas consultamos os criadores antes, fazemos referência explícita à eles na descrição do evento e as vezes eles até recebem parte do lucro, é algo totalmente limpo. (Sem contar que é em outro estado, né).

        Agora uma casa de uma cidade vizinha copiar uma daqui sem o mínimo respeito, sem avisar, sem pedir e ainda se achar a dona da originalidade (quando na verdade só quer roubar o nosso público), é -ao meu ver- realmente anti-ético, não?

        • Vou mandar e-mails e perguntar se isso tudo é verídico:
          ” fazemos referência explícita à eles na descrição do evento e as vezes eles até recebem parte do lucro, é algo totalmente limpo. ”

          Usaram o nome da sua Super Festa? O flyer é parecido com o seu? Acho que vou avisar pra “Uve” pedir licença pro “Anal” para poderem fazer um open bar babadeiro.

          Bee para de ficar nervosa, to achando que você esta querendo é alto promover sua próxima super festa!

          #FicaTistiNão

        • Vou mandar e-mails e perguntar se isso tudo é verídico:
          ” fazemos referência explícita à eles na descrição do evento e as vezes eles até recebem parte do lucro, é algo totalmente limpo. ”

          Usaram o nome da sua Super Festa? O flyer é parecido com o seu? Acho que vou avisar pra “U.ve” pedir licença pro “A.nal” para poderem fazer um o.p.e.n b.a.r babadeiro.

          Bee para de ficar nervosa, to achando que você esta querendo é alto promover sua próxima super festa!

          #FicaTistiÑ

        • Vou mandar e-mails e perguntar se isso tudo é verídico:
          ” fazemos referência explícita à eles na descrição do evento e as vezes eles até recebem parte do lucro, é algo totalmente limpo. ”

          Usaram o nome da sua Super Festa? O flyer é parecido com o seu?

          Será que a Maior de todas “madagascar” (não entendeu? ouça a trilha do filme) pediu licença pra “Veneza” (tb não entendeu? Burra olha no Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Canal_de_Veneza) autorização para fazer essa festa babadeira de sexta que não podemos citar o nome?

          Alguém liga pra Dilma?

          Bee para de ficar nervosa, to achando que você esta querendo é alto promover sua próxima super festa!

          #FicaTistiNão

          • A comparação não tem nada a ver, dizer que fazer duas festas open bar é cópia é o mesmo que dizer que Festa do Sinal é plágio… plágio de que? Da década de 70?

        • Porrrraaaannn Max, aceita um comentário só hahaha … Achei que tinha ficado no spam pelas referencias, ai postei 200 vx hahaha s2

  4. Então quer dizer que a Cine Ideal tbm copiou aqui de Vitória…
    Max…a senhora que sempre vai lá quando pode,deveria ter lembrado..Assim como as calouradas e festas que tem…o Quintalzinho então tá fudido neh..já que está em todos os eventos de Vix…rsrsrsrs

  5. Este texto, pra mim, pode estar falando de TODAS as boates/festas de Vitorinha. Acho até engraçado os promoters jurando que inventaram a roda…

  6. Então a maioria das casas alternativas copiam essas festinhas Vix? Esse povo putinho deveria ir as festas de SP e ver o que eles fazem também pode ser considerado plágio (dos mal feitos). Revolta desnecessária.

  7. Sabe o que é foda? É que tudo da noite aqui em VIX é cópia (e das ruins) do que se passa na cena carioca. E agora querem falar em ética? #prontofalei

  8. Então todas as festas de SP, RJ e BH copiam a idéia das bixas alternadas de Vitória… isso é para ser levado a serio mesmo gente? Vergonha da promoter defendendo a sua “criatividade” no post.

  9. Meninaas, quando bati meus olhinhos no flyer, imaginei na hora rsrs
    Enfim, A noite capixaba ja foi boa! hoj e so uma copia…
    Quantos especiais de divas uma certa casa fez? enjoei, logo dps outra casa lança o mesmo tema, putz, dps vem o Open Bar, Garaléééo isso nao tem como discutir qero beber afinal e a vontade neeh?! Copiam- se tudo aki, open bar, just pop, duelos, Roupas, Bordoes etc.. cansei dessas boates, Prefiro o Bar Escritório! #SouFina

  10. Não que as festas do ES sejam maravilhosas, mas essas bees que só vivem de dizer que aqui é tudo ruim e blablabla são uós. Querem pagar de conhecedoras da noite carioca e paulista e com gosto refinadíssimo, mas tão sempre no último transcol!

  11. Quem é a Paola ou quem é a Paulina da história eu não sei…
    Só sei que as beeeshas, ops, quis dizer, consumidoras, são netas de Vovó Piedade e só querem saber de um bom atendimento!

  12. Eu só acho que 2 boate são farinha do mesmo saco, e que por mais que as festas seja iguais o final disso tudo tem que a satisfação do cliente , e nisso as 2 deixa a deseja por mim não frequentaria nenhuma das 2, mais as opções só temos essas e precisamos nos contentar com o que temos e não tenta fecha uma ou outra , porque o lance e fidelizar cliente e isso nenhuma das 2 faz e fico muito feliz em saber que tem outras boates espaços e festas rolando em outras áreas de nossa Vitorinha e que se aumente as opções, e a qualidade dessas festas e vamos ver que sai melhor pois eu como cliente só tenho a ganhar .

  13. bom qual era a unica casa ate agora que estava fazendo open bar todos os fds ? ai quando o projeto começa a dar certo vem outro e tira uma xerox de um trabalho já feito …….

  14. acho que ter fama …. como criador sendo que vc é uma mera criatura …………. ai não da né …… sabemos que vc é a melhor casa de vix em som e outros mais na criatividade xiiii vc ta maus ….

    • acho que a ilha merecia algo de novo a não ser a msm coisa em todos os lugares cada um cria e usuflua de sua propria criação

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s