Homofobia ou ‘Curso’fobia?


Vamosh analisar com o cachorrinho moralista

Cata o depoimento que eu recebi:

“Olha a última da História…
Um pessoal foi ontem no Pankeca’s em Jardim da Penha, e o dono disse que as pessoas do curso de História não são bem vindas no estabelecimento, expulsando alguns alunos do local e deixando claro que o mesmo acontecerá com outros alunos que pisarem naquele ambiente.
Sendo discutido na pagina do curso, uma das alunas sugeriu a seguinte proposta:
‘Que tal mandar o ocorrido para o site/blog Babado Certo? Aquele bar vai ter que mudar seu nome para Bichateria. Que acham?'”

Só não mostro outro dedo porque sou um filósofo muito respeitado

Segundo informações anônimas, as meninas envolvidas no babado são lésbicas e estavam se beijando no momento em que foram abordadas pelo dono do estabelecimento.

Entretanto, como esses assuntos são super delicados, por mais que sejam várias as testemunhas do bafão, tentei entrar em contato com eles pelo twitter @pankeca’s, mas não obtive resposta.

Tem caroço nesse angu ou não tem, minha gente? Olha que Izaaa acabou de postar sobre as fanchas que tiraram aqué do pub em Teresina, e vocês sabem como as cabixabas adoram aparecer na mídia.

P.s.: Lembrando ao pessoal do estabelecimento que nós do Babado Certo estamos abertos para que vocês entrem em contato conosco e esclareçam o ocorrido, pelo e-mail max_babadocerto@hotmail.com.

39 comentários sobre “Homofobia ou ‘Curso’fobia?

  1. Que loucura! oO

    Se isso for verdade, acho digníssimo as garotas processarem o estabelecimento, já que a situação foi testemunhada por tantas pessoas.

    Basta de homofobia, né?

  2. eu não entendi foi NA-DA. as mina tavam se beijocando e foram expulsas, daí pra não dar bandeira q era homofobia, o cara disse q era pq elas pertenciam ao curso de história?? oO

          • Meio que a maioria das pessoas fazem os dois….só duas disciplinas que são diferentes mesmo… estagio i e estágio ii, mas daqui a alguns anos eles dividirão… como é o caso de filosofia.

        • O curso de História, no que se refere a Licenciatura e Bacharelado são idênticos, as únicas diferenças são:

          * Na Licenciatura são feitas algumas matérias pedagógicas, ao contrário do Bacharelado;

          * No Bacharelado devem ser feitas 17 matérias optativas, já na Licenciatura só são necessárias 7, devido as matérias pedagógicas.

          É bem isso que a Out falou mesmo, geralmente todo mundo faz os dois, afinal depois do termino da Licenciatura só são necessárias 10 disciplinas optativas p/ concluir o Bacharelado, as 7 anteriores podem ser “cortadas” por motivos óbvios. Com um ano, em média, você consegue terminar o Bacharelado ;D

      • (Direto de um grupo gay do Facebook)

        (Depoimento da Besha)
        Moção de Repúdio ao Bar Pankeka’s de Jardim da Penha.

        “Ontem minha amiga lésbica foi expulsa do Bar, e o dono do bar não deu nenhuma explicação pelo motivo da expulsão. Ele só disse que ela e os demais do grupo dela (mesmos os não presentes no momento) não eram bem-vindos ao bar e se nós voltássemos lá, simplesmente não seriamos atendidos.
        O dono do bar não quis dizer o motivo da expulsão, com a justificativa que poderia ser processado por isso. Não sei se ela foi expulsa por ser lésbica e sempre ficarmos gritando coisas homossexuais no bar, mas não vejo nenhum motivo para sermos expulsos de lá.
        Nós ficamos muito chateados com isso, pois bebíamos no bar desde sua inauguração, uns dois anos atrás.

        Tô puto!!”

        TRAHHHH, Se fudeu queridinha.
        1/2 beijo

        • Esse é o mesmo depoimento que eu postei? Ela era a única pessoa no local? Havia mais testemunhas? Você é capaz de me provar que não chegou até mim por um hétero a partir desse texto?

          Então fica na sua aí que isso não prova nada.

          • Max, você já fez uma auto-avaliação?
            Nenhuma verdade é absoluta e você não é a única dona dela.
            Faça uma reflexão e um exercício auto avaliativo.
            Ou procure um especialista.

            Fatos:
            1. O mundo não gira em torno de você, desconsidere o mundinho Babado Certo (sic).
            2. Você não é dotada de inteligência.
            3. Sua incoerência de raciocínio é gritante.

            1/2 bj

          • hahahah tá bom, bee, mas você continua errada, você sabe disso, né?

            tá postando Aurélio aê, mas ainda não conseguiu provar que o seu depoimento é o mesmo depoimento que eu postei.

          • Ué, gente, se eu achasse que eu estivesse errado eu nem escreveria o que penso, né? Resta a você me provar que não estou certo 🙂

  3. ‘Que tal mandar o ocorrido para o site/blog Babado Certo?’

    Por que o site poderia ajudar ou pq aqui é o Balanço Gay Capixaba?

  4. Ain, chentchy! Bótu fé dy todaish levarem uma câmera pra esses lugares, pra quando quem é do babado estiver se beijando, ver se captam no ambiente essas desventuras aí e jogam na mydia!

  5. Sinceramente? Acho muito improvável que seja um caso de homofobia. O pessoal do Caos@ção sempre frequentou lá, se beijou, causou, fez escândalo e ngm nunca disse nada. Inclusive, o atendimento e a Heinneken são os pontos fortes do lugar.
    Será que o povo da história não resolveu fumar um lá e eles ficaram putos não???

  6. Nossa, vou tentar descobrir mais sobre esse assunto…
    Dependendo do que eu descobrir, quem sabe eu não apareço no Pankeca’s com minha linda camisa do curso de História…
    Se me expulsarem podem esperar pelo processo, porque eu não durmo no ponto, é o gravador sempre na bolsa, à la Nazaré!

    Falando em processo, e o seu caso Max??
    Algum desdobramento recente?
    Alguma Visita na prisão? rsrsrsrs

    Adoraria ver uma cena da Max visitando seu agressor na cadeia, bem no estilo Leona Vingativa…

    Tá bem, eu sei que ele não está preso ¬¬

  7. Percebo as forças opostas que, com o tempo, se salientaram: as minorias querendo “faça valer”, sociedade percebendo um certo “reclamar demais começa a cansar e ficar chato” e donos de estabelecimento querendo lucrar.

    Sobre cada um deles: Eu, como parte do público GL, desaprovo completamente o texto tendencioso tanto quanto reprovo a homofobia. Uma pessoa no pankekas se aproveitou do baixo movimento e da prévia autorização do dono, bem ao estilo “vc se importa se eu ficar a vontade com meu povo?”. Desaprovável ter que pedir mas…

    A sociedade já viu que ninguém até agora está muito afim de ceder. Vai ter que ser “água mole em pedra dura” ou não sei.

    Donos de estabelecimentos: não tiro nem um pouco a razão deles. Em Jardim Camburi um estabelecimento pertence a duas lésbicas e nele, as Senhoras solicitaram a não troca de carícias, pediram desculpas e explicaram que era para não provocar o constrangimento ao público que paga o pão de cada dia delas. Nota 10 pra elas. Eu vi isso acontecendo.

    Homofobia é crime. Entrar na universidade e continuar com burrice é o que?

    • Foi como eu disse acima, prefiro “descobrir mais sobre o assunto” para tomar partido…
      Mas se a questão de proibir pessoas de determinado curso for verídica, o dono do estabelecimento perde completamente a razão.

  8. O problema é SE FOSSE UM CASAL HÉTERO ELES TERIAM O MESMO TRATAMENTO?

    Para ser justo tem que ser assim: ou permite todo mundo ou não permite ninguém…a única coisa que não se pode fazer é decidir grupos que podem e grupos que não podem trocar carícias (digo carícias simples, não sexo ou pegação).

    E não citei nomes….falo de uma forma mais ampla, ogay.

  9. Ain..to me sentindo incomodada com esse “Comenta, beesha”…já disse que não beesha, sou travestchy….muah, bjoprascoleca!”

  10. Acabaram de me contar que após as carícias das meninas, o dono falou que não queria ninguém da História naquele estabelecimento, quando o proprietário do estabelecimento foi questionado sobre o porque de tal atitude, ele simplesmente disse que não iria falar, pois poderia ser processado…

    Quédizê…

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s