Projeto que proibia combate à homofobia nas escolas é derrubado no Rio


O projeto que proibia a educação de diversidade sexual e o combate à homofobia para estudantes da rede pública foi retirado de pauta hoje na Câmara Municipal do Rio. O vereador Paulo Messina (PV) apresentou emenda à proposta, já aprovada em primeiro turno no dia 22, e impediu uma nova votação hoje.

O projeto de lei de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (PP), veta a distribuição de material didático contendo orientações sobre diversidade sexual nas escolas municipais. A comunidade LGBT compareceu em peso ao plenário da Câmara Municipal para pressionar pela derrubada da votação. Com a retirada do projeto da pauta, o assunto volta às comissões da Câmara. Será feita uma audiência publica, ainda sem data definida.

Para Bolsonaro, autor do projeto, o ensino de diversidade sexual em escolas públicas “estimula o homossexualismo”. “Se quiserem me chamar de inimigo, não tem problema nenhum, sou inimigo deles. Não sou contrário a discutir a sexualidade, mas não para uma criança do ensino fundamental. A gente quer proibir gasto do governo com materiais que, na verdade, não combatem a homofobia, e sim estimulam o homossexualismo”, declarou.

Gostaria de agradecer a todos que assinaram e ajudaram a divulgar. Como eu disse, cada assinatura fez a diferença. Nós temos voz e podemos ser ouvidos, se quisermos! Parabéns para nós!

Fonte

7 comentários sobre “Projeto que proibia combate à homofobia nas escolas é derrubado no Rio

  1. Maravilhoso. Se o abaixo assinado teve uma contribuição relevante para este caso fico mais feliz ainda em saber que dei uma pequena contribuição.

    Beijos Izaaa

  2. O projeto de lei que “legalizaria” a homofobia nas escolas do RJ não foi votado hoje por ter recebido duas emendas.
    Mas se lembrem: a luta não acabou. Fiquemos atentos pra quando a próxima votação for marcada

    #diganãoaleidobullying

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s