Polícia Federal prende dono de site racista e homofóbico


A Polícia Federal prendeu em Curitiba, na manhã desta quinta-feira, Emerson Eduardo Rodrigues, acusado de manter um site que trazia mensagens de apologia a crimes graves e de violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além de incitar abuso sexual de menores.

Rodrigues seria o responsável pel. No espaço, ele chegou a postar fotos de mulheres ensanguentadas, dizendo que elas mereciam morrer por manterem relações com homens negros. Também foi expedido um mandado de prisão contra Marcelo Valle Silveira Mello, que mora em Brasília e teria envolvimento com o site.

As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, uma Unidade Especializada da PF e faz parte da Operação Intolerância.

No site da ONG SaferNet, onde se monitoram casos de apologia à violência e racismo, foram registraram 69.729 (até 14.04.12) pedidos de providências a respeito do conteúdo criminoso, um número recorde da participação de populares no controle do conteúdo da internet brasileira.

O suspeito pode responder pelos crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7716/89); incitação à prática de crime (art. 286 do Código Penal) e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8069/90-ECA).

Na decisão judicial que decretou a prisão preventiva dos criminosos, consta que “Elementos concretos colhidos na investigação demonstram que a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública. A conduta atribuída aos investigados é grave, na medida em que estimula o ódio à minorias e à violência a grupos minoritários, através de meios de comunicação facilmente acessíveis a toda a comunidade. Sobre o site? Veja com seus próprios olhos a lista de posts mais recentes do búfalo viril viril:

Fonte

18 comentários sobre “Polícia Federal prende dono de site racista e homofóbico

    • sei de um cara aqui de vitória q participava de uma comunidade no orkut organizada por esse grupo maluco q escreve/lê o blog do silvio koerich.
      um rapaz gay resolveu desmascará-lo, se fez passar por uma menina de 11 anos, adicionou o tal cara no msn (que tinha mais de 20 anos na época), e constatou q o cara é pedófilo.
      eu o orientei a denunciar o cara, mostrar prints e tal, não sei no q deu essa história.

      • Provavelmente não é o mesmo, o caso que eu citei é recente, ano passado… Era um blog com as mesmas características desse citado na matéria, maior confusão. Mas o dono chegou a ser preso, para você ter noção o dono era estudante do 6 período de direito.
        ..

  1. Teve que esperar 69.729 denúncias para o caso ser finalmente apurado, ¬¬.
    Mas enfim, antes tarde do que nunca.
    As pessoas confundem liberdade de expressão com ataques aos direitos humanos e crimes de ódio, baseados em preconceitos arcaicos e sem fundamento, aliás tem fundamento sim, que prefiro não comentar > O MAL DA HUMANIDADE.

    O site é um lixo.
    exemplos:

    http://silviokoerich.org/2012/01/12/como-tirar-a-virgindade-de-uma-novinha-com-10-anos-de-idade/

    http://silviokoerich.org/2012/01/16/como-matar-vadias-tatuadas-e-lesbicas/

  2. finalmente a justiça foi feita,eu via essa cara nas comunidades de orkut,divulgando esses videos,ele até chegou ir na minha paginas de recado me chamando de macaca suja,e disse que iria me por no tronco,eu respondi,e mais facil eu te ver na cadeia,do que vc me por no tronco,dito e feito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. eu ja vi esse cara em umas comunidades divulgando esses videos racistas,ele ofendia os negros,ele chegou a ir na minha pagina de recados e disse que eu era uma macaca suja,e que me colocaria no tronco,eu respondi pra ele que era mais facil ele me colocar na cadeia do que ele me por no tronco, kkkkkkkkkkkkk dito e feito

  4. Aqui no RS tem um grupo de neo nazis que assusta! Já mataram caras com dreads, gays, negros e outras “minorias”.

    A iniciação deles é escolher alguém na rua e surrar até o cara quase morrer..! Um absurdo e não vejo nada acontecendo pra mudar isso! MEDO!!

  5. Fiquei tão feliz quando soube da prisão dele. Demorou muito!
    Eu sei que deve ser difícil descobrir quem é o dono/autor de um site, mas o estranho é que não foi nem a polícia que tirou o site do ar (COMO ASSIM), foram os cara dos Anonymous.

  6. Tem uma foto horrivel no site de um estupro de um filhote de rusk siberiano, esse verme devia ser estuprado na cadeia.

  7. esses caras nao passam de umas bestas humanas alias comparando eles a besta esta ofendendo as bestas. esse caras seguidores nao passam de uma bando de idiotas ignorantesverdadeios animais

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s