Uma boa notícia pra fechar a semana… (Será?)


Sesp (Secretaria do Estado de Segurança Pública) anuncia que vai ampliar proteção ao público LGBT.

Membros da Comissão do Fórum Estadual em Defesa dos Direitos e Cidadania LGBT, a Gerência de Inteligência Social da Sesp, a coordenadora estadual de Promoção da Cidadania e os delegados de Polícia em reunião.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, recebeu líderes do movimento de LGBT do estado na terça-feira (13), em Vitória. Herkenhoff declarou que ampliará a proteção da comunidade, por meio de políticas públicas e da formação e capacitação de policiais civis e militares.

Nesta reunião, foram discutidas a formação dos profissionais da segurança pública e o trato da homofobia na investigação e acompanhamento de crimes. O movimento LGBT também apresentou a necessidade de o Governo do Estado assinar o termo de cooperação técnica para enfrentar, por meio de políticas públicas, as causas e os efeitos da discriminação e da violência homofóbica.

O secretário afirmou que o assunto vai ser tratado como prioridade pelo Governo e que representantes da Sesp vão ser designados para trabalhar de forma integrada com o Fórum Estadual LGBT.

“Vamos qualificar mais os nossos profissionais para que eles possam atender da melhor forma a todos os públicos. A Acadepol (Academia de Polícia) vai aumentar a abordagem do tema LGBT em seus cursos de formação e reciclagem de policiais”, disse.

Fonte:  Sesp.es.gov.br

9 comentários sobre “Uma boa notícia pra fechar a semana… (Será?)

  1. Espero que mude algo por aí. Aqui, mesmo com o governo já antenado ao tema, e inúmeras instituições de apoio e ajuda, ainda há crimes bárbaros e homofónicos. Há meses atrás uma médica (trans) super famosa morreu após ser espancada na sinaleira. Trataram como crime de trânsito.. :/

  2. Político serve para isso: acalmar os segmentos da sociedade com promessas. Pronto, com tal promessa o grupo LGBT se acalmou e se contentou por um tempo pq as medidas são a médio prazo.

  3. No meio político tem de ser paranóico. Gravaram em vídeo, áudio, documentaram, tiraram uma cópia da ata desta reunião?

    Não crio expectativas. Concordo com o anônimo: político, principalmente neste país, só serve pra acalmar as minorias com falsas promessas.

    Dona Irene, também acho pouco!

    Quem viver verá!

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s