Adolescente de 17 anos é agredido por ser homossexual em escola municipal de Vitória


Um jovem de 17 anos foi agredido por um colega de classe nesta quarta-feira (14), em uma escola municipal, no bairro Santo Antônio, em Vitória. O motivo da briga seria a orientação sexual do adolescente agredido. A vítima é homossexual e muito assustado contou como a violência aconteceu. “Ele pegou a cadeira e jogou em mim e não satisfeito ele ainda tentou me agredir com a lixeira da sala de aula”, contou o jovem que não quis se identificar.

A agressão homofóbica aconteceu na Escola Municipal Alvimar Silva. Os envolvidos são alunos do sétimo ano. Amigos da vítima tentaram defendê-la e chamaram a polícia. Todos os envolvidos foram parar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. De acordo com testemunhas, além de agredir a vítima, o adolescente acusado de homofobia causou um verdadeiro tumulto no refeitório da escola. Segundo informações, o adolescente quebrou objetos e móveis da instituição de ensino. O que revoltou os familiares da vítima é que, mesmo tendo o patrimônio destruído, a direção da escola ainda tentou abafar o caso. “A direção é a lei dentro da escola, então eles teriam que ter tratado o caso com mais seriedade”, falou a avó da vítima.

 Nos braços do agredido ficaram as marcas da violência. Segundo o jovem, esta não é a primeira vez que ele é humilhado pelo agressor por conta da sua orientação sexual. Ele afirmou que é perseguido e vive com medo. “Ele já havia me ameaçado e disse que iria me bater”, declarou a vítima. O adolescente que cometeu a agressão tem apenas 15 anos. A mãe dele esteve na delegacia, mas não quis falar com a imprensa. Segundo a polícia, o menino pode ser preso pelo crime de homofobia. “Sempre que alguém se sentir constrangido por conta desse tipo de crime é necessário e importante solicitar a presença da Polícia Militar, para que o caso seja encaminhado para uma delegacia para que as medidas cabíveis sejam tomadas. O preconceito de modo geral é crime e o preconceito com relações homoafetivas, também é crime previsto em lei e precisa ser combatido”, explicou o sargento De Angeli.

Segundo informações do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, todos os envolvidos na agressão prestaram depoimentos e foram liberados, inclusive o menor acusado de cometer a agressão.

18 comentários sobre “Adolescente de 17 anos é agredido por ser homossexual em escola municipal de Vitória

  1. O agressor deve ter aprendido isso em casa. Como deve ter um ambiente hostil em casa em questão à homossexualidade, não fica confortável em assumir a própria então agride aqueles que têm coragem…
    Ok, posso estar simplificando demais as coisas, mas TODOS os casos que presenciei disso, os homofóbicos na verdade eram todos gays enrustidos…
    O que te incomoda nos outros, é pq vc tem aquilo dentro de vc

    • Acho q foi retirado, pois em nenhum momento foi associada a morte à homofobia. Seria, até o presente momento, um assassinato “comum”. Dependerá das investigações

      • Acho que seria interessante manter. Se fosse o caso deixasse o tópico sem citar que foi por homofobia, mas como uma forma de protesto mesmo contra à violência, afinal, pelo que eu percebi no face, muitos conheciam o rapaz (eu não conhecia!) então seria interessante deixar como uma forma de protesto contra a violência cometida contra ele e outras vítimas desse tipo de crime.

    • Esse caso tem todas características do caso do Wiris.
      O cara marcou encontro com um outro (desconhecido?), foi pra Colatina e apareceu morto numa lagoa.
      A gente logo imagina que foi um encontro marcado pela net e eles não se conheciam, coisa comum no nosso meio neh.
      Tá ficando comum isso, acho mais prático e menos arriscado procurar alguém nas saunas, no cinemão, esse chat uol tão divulgado, é tenso gente.

  2. MONAS VAMOS COMEÇAR A COMPRAR ARMAS, O PRIMEIRO QUE VIM DAR UMA DE MACHAO A GENTE METE TIRO NA CARA, QUE ESSE CANCER DA HOMOFOBIA NAO VAI SE ALASTRAR PELO ESTADO …

    • Nossa! resolveu o problema da homofobia. Acorda biba. Violência gera violência. O melhor é se unir com consciência. Mostrar q somos iguais, porém por sermos discriminados temos q nos manifestar

  3. Como eu não to morta e o babado foi aqui perto de casa. Fui averiguar e vou logo avisando á gay apanho pq na hora do intervalo o bofe estava com a banana (adorava a merenda da escola ) e a gay passou e disse ” nossa que bananão ” ai ja sabe née tome banana na cara,lixeira e cadeirada.
    Já imaginava que atoa não foi, mais aqui se fosse eu não deitava não, já que estava errada em meche com o bofe jogava mesa cadeira culher o caralho todo pra cima dele. O mal dessas gay afeminada é isso não aguenta pau. (se jura né)

  4. METE BALA QUE RESOLVE VEM VOM ESSE NEGOCIO DE VIOLENCIA GERA VIOLENCIA, HAAAAAAAAAAAA POR FAVOR.

    ATE PARECE MSM … EM SAO PAULO AS BIXAS APANHAO, FAZEM OB, E VIOLENCIA AINDA NAO ACABOU, MAS COMEÇA A MATAR UM POR UMA PARA VER SE RAPIDINHO NAO ACABA…

  5. Sera q ate quando nos gay.s vao ter medo de anda nas ruas por um sinples motivo de ser gay sera q a socieadade ainda vai apoia a homofobia no brasil por um sinples motivo de ser gay nos podemos ser agredido mortos entao ja passou da hora das gays se reuni e ir pra porta do palacio do governo e coloca a propostas de mas segurança a publico lgbt. No espirito santo sera q ate quando a governo vai fingir q nos gays em geral nao existimos ja passou da hora de nos ir pra midia e falar q a verdade q nos sofremos nas ruas vamos por as gays nas escola e no serviso e nas ruas de vitoria sao agredidas umilhadas mortas a midia nao mostra a realidade q acontece no brasil e no espirito santo hj em dia nos somos tratadas como um bixo nao como serumanos ai eu te pergunto ate quando a homofobia vai existir no mundo?….. 96370419 meu numero aquele q tiver disposto de falar do preconseito q sofre me liga…..

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s