Luto II – Roubo seguido de morte ou crime de ódio?


E mais uma vez é com pesar que faço esta publicação no blog…

Na madrugada de terça pra quarta, Wiris Delfino Vitoriano, 26 anos, foi assassinado a facadas em sua residência no centro de Vila Velha. Wiris morava com outros dois amigos, que viajaram durante o feriado de carnaval. Quando um deles voltou, encontrou o cadeado do portão trocado. Estranhando o fato, o rapaz arrombou o cadeado para entrar na casa e encontrou o corpo em um dos quartos. Havia manchas de sangue em várias partes da residência, quase todos os cômodos da residência estavam revirados e alguns objetos haviam sumido. A vítima estava apenas de sunga, e tinha um barbante amarrado a uma das mãos.

Agora, as informações extra oficiais:

Wiris tinha ficado sozinho em casa, meu último contato com ele foi na terça por volta das 23h quando saíamos do trabalho. A polícia tem as filmagens da rua e nelas, Wiris sai de casa por volta de 1 hora da manhã sozinho e depois retorna com mais dois homens. Em seguida, as 2:50 da manhã os dois suspeitos saem da casa carregando alguns objetos. O rapaz que morava com ele afirma que recebeu algumas mensagens dele via Facebook, ainda na terça feira, informando que estava na casa de uma conhecida.

Outra informação é que a vítima teve aproximadamente 64 a 68 perfurações no corpo, causadas por diferentes objetos cortantes. Sobre os indícios de que o crime tenha sido motivado por homofobia, só posso afirmar que há esta possibilidade. Wiris era gay e na parede da casa de um dos vizinhos, apareceu uma pixação com os dizeres: VIADOS. A parede foi pintada recentemente, antes do carnaval.

Recebi informações via Facebook de que diversos grupos LGBTs de outros estados estão acompanhando o caso.

Por hora, restam as investigações da polícia e a tristeza no coração dos amigos. Nos conhecemos no trabalho e nos tornamos muito próximos. Era um rapaz trabalhador, quieto e querido pelos conhecidos.  Foi um prazer te-lo conhecido…

Saudades, irmão! Você é FODA!!

34 comentários sobre “Luto II – Roubo seguido de morte ou crime de ódio?

  1. Poxa eu conhecia o Wiris, ficamos algumas vezes, era um cara tranquilo, tô chocado com isso.
    Esses dias mesmo, tava lembrando dele, não sei porque eu decorei o nome todo dele.
    Que triste.
    Vai com Deus.

  2. ERA UM CARA MUITO ESPECIAL .. SEMPRE TAVA ALEGRE..
    SEMPRE ESTAVA SORRINDO ..
    CONHECI ELE A POUCO TEMPO, MAIS NESSE POUCO TEMPO EU GANHEI UM AMIGO, UM IRMÃO ..
    ELE NÃO MERECIA ISSO, E QUEM FEZ ISSO VAI PAGAR ..
    PORQUE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS ..

    WIRIS SAUDADES ETERNAS MEU ANJO

  3. I
    Olá estamos todos chocados com o este bárbaro crime espero que as autoridades locais possa nos dar maiores esclarecimento mais breve possível gostaria de saber ser alguem o conhecia, pois o crime parece ser mesmo homofóbico com tamanha crueldade por isso que digo sempre devemos denunciar qualquer fato homofóbico

    • Eu o conhecia Déborah. Acredito que isso vai fazer muita gente repensar certas atitudes… Eu só quero justiça! Meu amigo não merecia essa brutalidade…

          • Não me canso de ver os albuns dele no facebook.
            Conheci ele há uns três anos, conversei bastante com ele quando o conheci, lembro como hoje que puxei a orelha dele porque ele fumava, mas era uma pessoa super agradavel. Adorei os momentos que passei com esse cara.
            Infelismente esses crimes se repetem, e na maioria das vezes não são punidos.
            Nosso estado é o mais violento do país.
            Esse vaso merece ser lembrado.
            Muito triste, já mostrei essas fotos pra muitos amigos que não o conheciam, a reação é sempre a mesma.

  4. Meus pêsames aos amigos e familiares dele.
    Mandei link pro twitter do plc122SIM, vamos espalhar essa notícia pelo Brasil, precisamos de reforçar que a homofobia existe!
    Se alguém tem amigo na mídia capixaba, pede pra colocar esta matéria nos jornais ou telejornais, por favor.

  5. Iza vc me encheu de dúvidas: quem eram os dois homens?Eram conhecidos dele? Ele tinha um relacionamento sério com alguém? E a família da vítima, ninguém se pronunciou? Tem algum advogado ou parente acompanhando o caso? Vc foi chamada para depor?

  6. Quém fez tal barbaridade está possuído pelo satanáz, o diabo veio pra matar, roubar e destruir, más “Cristo” veio para dar vida, e vida com abundância. Ninguém tem o direito de tirar a vida, somente aquele que deu vida, “Deus”. A pessoa pode ser o que for, más é nosso irmão, temos que considera-lo e ama-lo, assim como fez Jesus Cristo. que Deus conforte os corações dos familiares, parentes e amigos. abraços.
    Daniel.

  7. Eu conhecia o Wiris, sempre conversávamos, era uma pessoa boa, de verdade, como poucas se pode conhecer hoje em dia.
    Acho que é hora de repensar algumas atitudes… infelizmente, ao que me parece, ele trouxe o “inimigo” pra dentro de casa, coisa não muito incomum em nosso meio. Eu sinto muito pela morte dele e também sinto por minha própria segurança. Não tem nem um mês que uma notícia parecida foi divulgada no gazetaonline de um casal de cabeleireiros que moravam em jardim da penha. Eles foram amarrados e o apartamento deles incendiado. O padrão do crime é o mesmo: 2 desconhecidos entram na casa da vítima, com o consentimento desta. Algo soa familiar?

  8. muito triste..:(..
    fica ai um alerta galera…
    cuidados com as pessoas que vcx se envolvem..
    infelizmente nao podemos confiar em qualquer pessoa..
    principalmente os conhecidos pela internet…muito triste…

    • Pois é!
      É uma situação comum entre nós, levar um desconhecido pra casa.
      Fico pensando como ele sofreu, e porque motivos mataram ele assim.
      Nunca vo esquecer.
      Torcer pra serem presos.
      Pelo que percebo a midia não deu muito enfoque nesse crime!

  9. Ai vai pessoal… Eu morava com o Wiris a alguns meses e tive o prazer de conviver e realmente poder chama-lo de irmão. Era carinhoso, educado, inteligente, dócil, protetor, discreto e tinha muitas outras qualidades e defeitos. Infelizmente não podemos descartar a possibilidade dele ter convidado essas pessoas, conforme registrado no sistema de monitoramento de uma casa vizinha. Foi realmente traumatizante encontrar aquela cena em casa após um carnaval maravilhoso no RJ. Estou chocado com tamanha brutalidade, infelizmente judiaram muito do meu amigo e eu mais que ninguém posso dizer que ele não merecia nada disso. Espero que a justiça seja feita, que os investigadores encontrem essas pessoas e que possamos vê-los atrás das grades, pois isso é o “mínimo do mínimo” que eles merecem. Infelizmente muita coisa está modernizada em nosso mundo, mas eu sou a favor da pena de morte, até por que, só nós que estávamos próximos, eu quem encontrei o corpo, é que sei o quanto ele deve ter sofrido. Agora oremos pela família, por nós, os amigos, e pela alma do nosso amigo e irmão Wiris Delfino Vitoriano. Peço que se alguém souber de alguma informação, denunciem por favor e que isso fique de lição para nós para que não passemos por situações assim. Se você que está lendo neste momento for um homofóbico, por favor, reflita sobre sua vida e busque a Deus para entender e aceitar as diferenças que existem entre nós. Se você não gosta das diferença, ignore-as. Deus nos dá livre arbítrio para escolher o que vivemos e nenhum ser humano tem direito de condenar ninguém. Wiris, te amo meu irmão e amigo. Que Deus o tenha e que você descanse em paz.

    • Acho q vc devia prestar atenção, antes de escrever qualquer coisa… AInda mais num post como esse… Nem tudo tem graça e nem todos estão preparados para o humor num momento como esse.

    • Por que tu não procura uma emissora de tv ou um teatro de quinta pra fazer piadinhas? Sabe por que existe homofobia? por causa de gente como vc, que não respeita a dor das pessoas e fica fazendo comentários ridículos. Vou falar uma piadinha que vi no face a poucos dias: Coma cogumelos, eles fazem crescer e vc tah precisando.

  10. Engraçado que se um cara mata a esposa, a mídia faz um escarcel! E chamam até psiquiatra de meia tijela pra dar parecer óbvio em horário nobre.
    Mas quando acontecem barbáries como essas, a notícia não merece mais que um recorte em um portal online e local.

    Isso é muito grave… o que motivaria alguem matar outra pessoa com 68 facadas senão uma personalidade criminosa, premeditada e transbordante de ódio??

    Eu ainda estou em choque.

  11. Conheci Wiris e gostava muito dele, discreto, trabalhador, honesto, sincero, carente…………….
    Descanse em PAZ meu amigo, voce era diferente porque era muito especial.

  12. POXA VIDA FIQUEI SABENDO DISSO HOJE ESTUDEI COM ELE AQUI NA MINHA CIDADE EM COLATINA ELE ERA UMA PESSOA SUPER ESPECIAL NOSSA TÃO CARINHOSO TO MUITO TRISTE ESSE TIPO DE GENTE Q FEZ ISSO COM ELE NÃO TEM ALMA 😦

  13. Conhecia o wiris há 17 anos crescemos praticamente juntos nao fazia mal a ninguém um lutador ele começou trabalhando na cancol depois de um tempo ele começou no hortifrutti de colatina onde ficou lá por anos toda vez que eu ia na rua eu passava lá ele sempre me dava biscoitos para provar, matavamos aulas juntos, mas ele sempre foi do bem muitos até se aproveitavam da bondade dele se alguém disesse WIRIS eu quero isso ele ia lá e comprava como eu brigava com ele, ele era muito simples muita gente até penssou queeramos namorados uma vez ele até me pediu em nomoro mais eu disse que não porque ele era meu irmão do coração nunca tinha ganhado flores quando fiz meus 18 anos ele me deu um arranjo lindo, mas nunca passamos de bons e velhos amigos dia 11 de janeiro fiz uma cirurgia e ele me ligava quase todos os dias converssei com ele rapidamente no dia 10 de fevereiro ele estava ocupado arrumando casa até disse para ele que ele não ligava mais para mim e ele me disse larga de bobeira estou trabalhando muito e chegando tarde em casa todos os dias eu entrava na internete para ver se eu o encontrava tava com saudades dele fiz isso na segunda terça e na quarta feira e nada penssei em até deichar uma menssagem malcriada mas desisti resolvi esperar ele entra em contato comigo, e quando foi na quinta feira que eu liguei o computador e entrei tinha uma messagem do nosso amigo que está no canada me perguntado se eu sabia o que tinha acontecido com o wiris e disse não tem mais de 10 dias que não consigo falar com ele e ele estava um poco estanho na ultima vez que converssei com ele, em seguida ele me deu a noticia ele eteve presente no aniversario de um ano do meu filho que vai fazer 8 em março coloquei ele para distribuir docinho e a multidão quase engoliu ele tadinho, no aniversario de um ano da minha filha ele me ajudou tambem ele deu os pão do cachorro quente elaa vai fazer 5 anos o meu terceiro filho eu estava já no inal da gestação em outubro de 2010 eu tinha que levar meu filho mais velho no medico e pedi para que ele me acompanhace caso eu passase mal e lá estava ele, lembr que ele pegou meu filho e intupiu ele de salgadinho como ele gostava do meu filho mais velho meu filho perguntava direto por ele quando ele aprontava eu ligava para o wiris e pedia ele para dar uns conselhos para ele, pena que meu terceiro filho ele nem pegou ele no colo no aniversario dele em dezembro de 2011 ele não pode vir como vc vai me fazer falta wiris vamos lutar não iremos deichar vc ser apenas mais um que se foi e desconheço dele ser gay se ele me escondeu isso ele teve um bom motivo mas eu acho que não .

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s