Post indignado contra gente sem coração


Em meus posts geralmente, mesmo que o tema não tenha nada a ver comigo, eu costumo escrever na primeira pessoa do plural: “nós”, movido por um sentimento de pertencimento de classe. Mas dessa vez eu me recuso devido ao asco que as práticas que narrarei me causam. Sei que o fato não é novo, mas me inspirei para escrever já que alguns amigos solteiros recentemente me contaram o que tem passado ultimamente. Imaginem comigo:

  • Você conhece uma pessoa e começa a sair com ela. O relacionamento não é sério ainda, mas você está cheio de expectativa em saber mais sobre ela e quem sabe não role algo a mais.

    "Pô, é foda, cara!"

    Porém, você entra no Facebook e descobre que a bee acaba de começar um namoro com outro e se derrama em declarações. Ela estava com você e com ele ao mesmo tempo! Custava ter avisado?

  • Vocês estão flertando, marcam de se encontrar: um jantar, vá lá, pra se conhecer melhor. A bee anota seu número e confirma data, local e hora. No dia e horário marcados você aparece, ela não. Em sua cabeça um único pensamento: “por que ele não ligou desmarcando?”

Não mexa com meus amigos que eu fico nervoso!

Etc, etc, etc. São casos hipotéticos, mas que todos sabem poderiam bem ser reais. Alguns até acham engraçado e classificam isso como “se dar bem”. Eu não, acho falha de caráter. Sabe por que isso me dá nojo? Porque revela a face de seres que não têm sensibilidade alguma pelos outros e pela vida dos outros. Em essência, repito, em essência, tais pessoas não diferem dos homofóbicos, pois se mostram desrespeitosos com o outro enquanto humano, enquanto igual.

E esta minha lógica moralista nem se insere no pensamento do “aqui se faz, aqui se paga”. Eu classifico a questão como falta de educação, de não se saber viver em sociedade.

E você que tem consideração pelos outros e não faz este tipo de coisa não compactue: quando uma bee vier contar uma dessas histórias não ria, feche a cara e a repreenda. “Gata, vamos virar gente e aprender a viver civilizadamente?”

E tenho dito.

18 comentários sobre “Post indignado contra gente sem coração

  1. Engraçado que tem gente que acha graça quando um amigo faz isso com alguém, mas fica todo doído quando acontece com ele. Felizmente o mundo é assim: o kharma é uma vadia que dá pra uns, mas dá em todos.

  2. Dé, acrescento a sua lista as pessoas q tiveram um RELACIONAMENTO c vc e q depois do término passa por vc e o trata como apenas um conhecido. Cadê o respeito ao sentimento q parecia existir? Estas pessoas para mim infelizmente são as piores por se mostrarem superficiais e por diretamente tornarem vc uma pessoa incredula. Felizmente a AUTO ESTIMA existe

  3. Dé, acrescento a sua lista as pessoas q tivemos um RELACIONAMENTO e q nos tratam como apenas um conhecido. Q falta d respeito ao sentimento q parecia existir. Ainda bem q existe a Auto estima.

  4. Eu afirmo: quem faz os outros de trouxa, um dia será o trouxa da vez…

    Mas se msm assim esse medo de ser passado pra traz não te incomodar, pense simplesmente em ser uma pessoa melhor , mais digna!

  5. Uma pessoa só faz isso comigo uma vez, porque sei que um dia ela virá atrás de mim.

    E pode ter certeza, faço o mesmo por vingança. Depois, nunca mais falo com ela! Sei que parece cruel, mas ela merecia uma lição.

  6. Oi Max, td bem?
    Então, estava eu passando nas páginas antigas e vendo os comentários e vi uma discussão entre (acho) que o Inhae e vc sobre um comentário meu onde eu ofendia o Lucifer. Bee não entendi nada, pode me explicar?

    Lembro que após o comentário do Lucifer sobre cara de pobre e taus eu comentei reprovando a atitude do cidadão. Mas, juro, não lembro de tê-lo ofendido tão seriamente assim.

    Por favor me explica Max, de verdade, não entendi nada, confio na tua sensatez.

    Abraços carinhosos,

    beijos.

  7. No segundo caso, quando vc econtra o cara denovo e pergunta pq ele nem ligou pra avisar, o idiota inventa mil desculpas, uma pior que a outra, se brincar, até mata a avó pra justificar rs

  8. Acho legal quando estas coisas acontecem pq de cara você já vê com que tipo de gente você esta se envolvendo e sai fora logo. Pior e quando você já esta gostando.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s