“Desculpem pelo modo como a Igreja trata vocês”


Sim, pode ser old, velho em inglês, mas tem gente que ainda não viu e acredito que temos que parar de ver o lado negativo um pouco, para ver as coisas boas que acontecem. Durante a Parada do Orgulho Gay de Chicago, um grupo de cristão resolveu comparecer ao evento, desta vez para pedir desculpas.

Pois é, meu caro coleguinha, o grupo carregava cartazes que diziam: “Desculpe pela forma como a igreja trata vocês”, além disso, o grupo vestia camisetas com os dizeres: “Me desculpe”

Nathan, cristão e um dos responsáveis pelo movimento relatou sobre a reação de um dos rapazes que se divertia durante a PG. O rapaz de cueca branca que estava a dançar na multidão, observou os cartazes e entendeu a mensagem.  Foi até o grupo, abraçou-os, e respondeu com um “OBRIGADO”.

Segundo Nathan, “Infelizmente, a maioria dos cristãos prefere julgar, em vez de procurar compreender. A maioria não vai nem saber se essa pessoa dançando de cueca tem um nome. No entanto, acho que Jesus também o abraçaria. Mais do que a aceitação, é a reconciliação. Falar sobre reconciliação é lembrar dos erros cometidos. É algo forte e transformador pois dois partidos contrários e que possuem todo direito de se odiar, se unem para o bem de todos. “

Tolerância. Apenas isto.

26 comentários sobre ““Desculpem pelo modo como a Igreja trata vocês”

  1. Não to aqui pra dizer se Deus existe ou não,se a Biblia realmente é a palavra de Dele,ou não…

    Amor não é igual HOMOFOBIA; AMOR não é igual a EXORCISMO; AMOR não é igual a LAMPADAS NA CARA;isso é ÓDIO!!!

    e se o seu deus diz: Odiai- vos uns aos outros como eu vos odiei!

    o meu DEUS diz: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI!!!

    SIM SOU GAY E ACREDITO EM DEUS!NÃO NESSE QUE A IGREJA PREGA…

  2. Arrazou Izza, não tinha visto ainda!

    Vc sabe se é algum grupo católico ou evangélico?

    só por curiosidade…

    • O grupo é ligado a uma fundação evangélica. Fundação Marin, do pastor Andrew Marin. Vou falar sobre esta fundação e o conceito que ela traz em outro post, ………………….

  3. É por que o cristão é tão cego e ignorante que acha que só por estar do lado de Deus, acha que também pode julgar os outros… São eles mesmos que dizem: “-Só quem pode julgar os outros é Deus.” Jesus não deu atenção àquela moça imunda, que só de tocar em suas vestes a purificou? O cara vem no mundo pra servir de exemplo, falam que seguem o exemplo mas fazem essa pouca sacanagem com a chentchy. Tenho crentefobia. Não posso ver um cristão na rua que eu já pego minhas fluorescente pra ir pra cima…
    Sim, sou maconheira mas tenho cúltura. E legalizem já!

  4. Pois é meus queridos,

    Assim como a Igreja Católica pediu recentemente desculpas diante de suas omissões no passado; está chegando o momento em que religiosos nos pedirão desculpas pelas suas perseguições por apenas sermos o que a natureza nos sugere.

    Pena, que até isto acontecer, quantas pessoas pereceram e perecerão; quanta tristeza, dor e angústia já terá sido implementada por estes que se dizem porta vozes de Deus.

  5. Não quero ser pessimista, mas vamos a alguns fatos. Aqui, a última eleição presidencial se pautou por quão cristão era o candidato. E o número de evangélicos cresce em progressão geométrica.

    No Mundo Árabe, onde se esperava um movimento pelo Estado laico, o que se vê é a ascenção impressionante de partidos islâmicos.

    No leste europeu, países como a Hungria aprovam leis contra os gays. Na Constituição de lá, aprovada em 2011, a proibição do casamento gay é constitucional.

    Na França, depois da negação ao casamento gay pela Corte Constitucional, pesquisas apontam o crescimento da popularidade da candidata de extrema-direita à Preseidência.

    Nos EUA, os candidatos republicanos à Presidência disputam voto a voto a preferência dos cristão, disputando quem é o mais intransigente.

    E para falar em Igreja… A atitude do grupo é belíssima, mas não são eles que nos devem desculpas. Eles não representam as grandes instituições religiosas, mas sim um pequeno grupo de cristãos que têm uma interpretação diferente de um livro potencialmente nocivo. Ah, e espero que ele não aceitem os gays como a Igreja Anglicana. Para quem não sabe, a Igreja da Inglaterra aceita o relacionamento homossexual… celibatário. Sim, isso mesmo.

  6. então é essa a história, que bacana. Sempre vi esse imagem no facebook, mas nem cliquei para saber porque é tanta poluição lá que até passo longe… ótima história 🙂

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s