Campanha carioca contra o preconceito se espalha pelo Brasil


Na última vez que fui ao Rio observei que em várias partes da Lapa, Ipanema e Copacabana havia banners enormes com a frase “Olhe e veja além do preconceito. Respeite as diferenças”. Por onde passava e via aquilo, comentava, deslumbrado com a atitude nobre do Governo do Rio.

Mas hoje descobri que o Governo Federal acatou a ideia e estendeu a campanha à cidade de São Paulo (que até então só fazia a divulgação via internet), e que a ideia é abranger as principais metrópoles brasileiras.

Os cartazes já são velhos conhecidos das cabixabas que sempre vão ao Rio, mas pra quem não viu, dá uma olhada:

É o que eu digo pras minhas amigays: Se o preconceito é a aversão ao diferente, ao incomum, basta as pessoas se habituarem com essa “nova normalidade” que no final tudo fica bem.

O brasileiro não se acostumou a ver violência, nudez e erotismo na TV nos últimos 20 anos? Então, se acostumar com uma gay de salto alto e calça verde é o de menos.

Sambando na cara da homofobia!

8 comentários sobre “Campanha carioca contra o preconceito se espalha pelo Brasil

  1. Dá um ódio, um monte de bee reclama que o Babado Certo posta pouco sobre militância, mas quando a gente posta, são os que dão menos comentários.

    Cês gostam mesmo é da putaria hahahaha

  2. Quando olho essas fotos fico sempre pensando em duas coisas. Realmente devem ter muitos travestis que não reconheço por aí e outra, o preconceito contra o homossexualismo é algo que deve ser trabalhado em mim. Por não ser afeminado as vezes me recuo, mas sempre pensando três vezes antes de qualquer gesto para não parecer preconceituoso. Isso é minha visão, somos preconceituosos por natureza, entretanto quando trabalhamos em cima disso nos tornamos mais abertos. E é isso que essa campanha passa! Aceitar que o outro não precisa ser do jeito que você acha que tem que ser para respeitá-lo! Peace and love… S2

  3. Essa campanha tem que chegar ao ES.
    Acho que deveria ser feita também uma série de divulgações sobre Dst’s.
    Colar eu outdor, ônibus, empestear a cidade com mensagens do tipo:
    “Chupe com proteção!” … e a imagem de uma pessoa chupando um picolé com o plástico…kkkkkkkkkkk

    No outro dia Magno Malta teria um infarto!

  4. O pessoal não comenta posts militante que é pra fazer silêncio em repeito ao trabalho ou porque ainda não alcançaram status intelectual. Mas insista que a coisa muda. É pedagógico.

    Agora… calça verde é demais! kkkkkkkkkkkkkkk Gostei.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s