O que tem na sua bolsa?!


GATAS! Tô em polvorosa! Recebi uma dica ótima de uma amiga: “o que as sapas carregam na bolsa?”

Mas como a maioria das sapas nem carrega bolsa, e se carregam, daria pra citar todos os itens num post do Twitter, preferi unir todas as gays num texto só e analisar juntinho de vocês, vamosh lá?

Eu não vivo sem bolsa, se eu tiver que ir na vizinha pedir açúcar eu pego a bolsa e levo. Pra vocês entenderem o que eu sinto quando estou sem bolsa, se imaginem sendo uma mulher (o que não é muito difícil) que está sentindo cólica há dias, sabe que está pra menstruar, vai pra balada com um short branco e esquece de colocar o absorvente. PENSE na angústia!

Vou dividir em categorias porque eu ach… meu koo, porque categoria é a maneira mais didática do universo de analisar as coisas.

As sapas:

As sapas típicas só não usam pochete porque FINALMENTE elas entenderam que é a coisa mais cafona que já foi criada pela indústria da moda.

Sou feminina e uso pochete, Max

E também não usam bolsa, no bolso delas cabe tudo que é necessário: Chave da casa/carro, uma palheta (nunca se sabe quando terá que impressionar uma gatchêenha com seus dotes musicais), celular, fichas de cerveja do rock da Antimofo que ela vai toda semana, identidade, carteira de saúde, papéis avulsos, mas observem que os últimos itens podem ser todos resumidos pela palavra “carteira”. E maquiagem… “MAQUIAGEM, MAX?”… sim, maquiagem, assim como comentaram uma vez aqui no Babado Certo: “Maquiagem de sapa é, no máximo, manteiga de cacau”.

Não uso bolsa de mulézinha

Entretanto, as sapas são diversas, e têm também aquelas que usam bolsa e se produzem, mas nunca que a bolsa delas é igual bolsa de mulher hétero… as sapas, por sorte, herdaram dos homens uma organização sobrenatural em compartimentos pequenos. Então ali você vai encontrar rolo de papel higiênico, caneta, papel, carteira, cortador de unha (por motivos óbvios), talvez um rímel, um lápis, um pó (compacto ou padê), coisa básica, se ela precisar de algo extraordinário, o amigo pintosa dela vai ter pra emprestar, certeza.

Obs.: No caso das sapas que não usam bolsa, mas que aparecem com elas uma vez por mês, pode saber, tá carregando absorvente.

Mas e as bee’s?! Ah, as bee’s são criativas quando o assunto é arrumar tranqueira pra carregar.

Minha bolsa é UNISSEX, tsá?

Existem as gays que se vestem como os HT’s, então aí nem tem o que falar, inclusive, se eu fosse depender dessas bee’s normais pra escrever no Babado Certo, não ia sair um texto com mais de 3 linhas. Pega o conteúdo das sapas que não usam bolsa, adiciona camisinha e, muito dificilmente, um sachê de KY. Pronto, é o que elas carregam.

Mas tem as bee’s mestre de obras, que toda noite rebocam a cara inteira pra ir pra balada, essas sim precisam de manutenção, e essa manutenção exige uma bolsa preparada. Vamos pegar a bee completa, que pinta os olhos e usa pancake pra esconder a barba:

Exalando masculinidade com meu pé de coelho

No dia a dia você vai encontrar um kit básico de make, com lápis, pó e base, um hidratante pra não ficar com mãos calejadas, caneta e papéis, camisinhas, carteira, pinça, lubrificante e talvez uma garrafinha de Coca-Cola 600ml pra fazer uma chuca de garrafa pet na hora do desespero. Afinal, ninguém sabe se você vai encontrar o seu príncipe encantado na fila do Transcol, né?

Na noite, quando ela se produz, e vai ter que ficar 6 horas na rua, você só adiciona mais uns 5 potinhos de argamassa. Porque o que importa é a pele ficar intacta, olho borrado depois das 3 da manhã é visual displicente, é sexy, é verão, é… ah, fashionistas, inventem aí mais um adjetivo pra justificar o relaxo.

E vocês, bebês, o que carregam em suas bolsas? Cliquem na enquete abaixo em todas as coisas que vocês carregam quando saem:

(Clique no link abaixo ou abra a página do post pra ver a enquete)

30 comentários sobre “O que tem na sua bolsa?!

  1. Hahaha… minha bolsa tem mt coooisa, tinha uma amigãn q comentava sempre que eu abria a bolsa, ela ficava indi guinada, com tanta coisa que eu carrego rs, mais e o jeito neeh bee’s, como sair de casa sem o pó compacto, sem o rímel incolor ? nao aguento rs

  2. Não tenho bolsa e sou tipo sapa mesmo, cabe TUDO no bolso. Pendrive-chave-carteira-cigarrinhos.
    Ma quando tenho que me ausentar por muito tempo carrego uma mochilinha bagaceira com mil tranqueiras dentro. Inclusive se for pra ficar mais de dois dia fora tem que levar o secador, pó, base, hidratante pro cabelo, hidratante pro rosto, hidratante pras mãos, pomada pro cabelo, pinça, cortador e lixa de unha, afstador de cuticulas, mach3 e creme de barbear, 3 pen-drives, carregador, escova, pasta, sabonete dove esfoliação diária, shampoo q eu não sou obrigado a usar seda dos outros, perfumes e o caralho a 4.

    Valeu o comment prapesquisa, Maxy?

  3. eu sempre uso bolsa pq o celular e a identidade são grandes demais para minhas calças skinny 🙂

    e pq minha mini bolsinha de colocar celular e identidade tá com o zíper quebrado e eu nunca achei outra coisa parecida, to poota da cara com isso.

  4. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  5. Geralmente saio com carteira (daquelas fininhas, que só comportam dinheiro, CNH e 2 ou 3 cartões), celular e chiclete de menta/halls (s2) e carrego tudo nos bolsos da calça. Nunca saio com bolsa pro rock. hauhuahuau Na bolsa de ir pra aula, além dos itens supracitados, costumo carregar protetor labial, vidrinho de perfume, escova de dente, pente e um monte de livros e pedaços de papel. Típico. XD

  6. Gente essa tal de Luiza é Sapa ?? porra até q enfim ela já voltou do Canadá…. porra q saco essa Sapa dos Infernos, meu Edí para ela!!!!!!

  7. na minha bolsa que eu ODEIO usar, mas é necessária.. encontra-se um rolo papel higiênico, celular, carteira, lapis de olho, sombra, as vezes pó compacto e absorventes. =)

  8. na minha bolsa tem maquiagem, gilette, desodorante, pente, isqueiro, beck, uma muda de roupa e duas calcinhas, ob, molho de chaves, suplementos de academia, carregador do celular, escova de dentes e minha carteira. afinal eu nunca sei quando e onde vou dormir! #aloka

  9. Eu sempre levo: 1 quilinho de bagulho para casos de emergência, meu cel, e meu cartão de crédito (que já me livra dos outros itens compráveis no postinho em frente a UFES) e protetor lunar fator 15.

  10. EU RARAMENTE USO BOLSA, E QUANDO SAIO É MEXMO O NECESSÁRIO, CARTEITA, CHAVE TELEMOVEL. MAS QUANDO SAIO PARA A BALADA, DETESTO PENDURICALHOS, ENTÃO SAIO COM CHAVES, IDENTIDADE, DINHEIRO E CARTÃO DE CRÉDITO. SÓ. ADOROOOO ESSAS BESHAS QUE SAI COM BOLSÕES, MAS PARA MIM SAIR PRECISA DE CORAGEMMM E EU AINDA NÃO TENHO, É MJUUUUUITO COIÓ. SSRRSRS

    • Coragem homem sair de bolsa? Coió? Em que parte da história da Idade Média você está?

      Homens usam bolsa naturalmente, pelo menos no Brasil, desde a revolução sexual da década de 80, honey b..

      • Bolsas que os homens usam no brasil desde os anos 80 é a tradicional em formato de pasta. Agora de 2000 para cá que os homens brasileiros COMEÇARAM a se identificar com moda, mas mesmo assim de uma maneira muito errada… No caso das bolsas “para sair” e da tradicional carteira capanga isso começou a muito pouco tempo… Coisa de 2005 para cá…

          • Ah, tá, agora você vai discutir que existe diferença entre bolsa e sacola, porque a indústria da moda determinou. A ideia central da indignação que é o foco, não essas pequenas diferenças (exceto entre pasta e bolsa, que é óbvia e nem deveria ter entrado na pauta)…

            Até porque se fosse sacola seria chamado de sacola tira-colo, não de bolsa. Enfim… não sou formada em moda na Uvv.

            Me poupe, né, bee?

          • Aliás, você como fashionista, deveria ser a primeira pessoa a retaliar o comportamento preconceituoso do comentarista quanto a homens que usam bolsa.

      • Mas eu nem fui preconceituoso! Só falei de um fato histórico da moda! Em nenhum momento eu diminui alguém aqui, meu comentário foi em visão da chegada das bolsas, e não quem usa! asiudhuisahdas
        Eu sou de boa, adoro bolsas! O que eu quis dizer com a “maneira errada do homem na moda” é, pessoas que fazem um uso extremista da moda feminina (mini shorts jeans rasgados, com óculos grande redondo, maxi bolsas femininas, etc…) e que querem passar uma imagem de “antenados” e “descolados”… Minha visão de moda aceita sim a inspiração do guarda roupa homemxmulher/mulherxhomem. Moda é uma maneira de se expressar e geralmente quem é muito mal informado ou quer causar de mais, se expressa extremamente errado. E infelizmente o que mais existe por aqui é pessoa que quer mostrar ser descolado e “fashion” mas sai vestido de palhaço na rua…

        • Bebê, ninguém te chamou de preconceituoso, chamei o rapaz que comentou o primeiro comentário. Mas eu acho que você foi um pouco além quando fez analogia entre a bee que “faz o uso extremista da moda feminina”, enquanto eu só tava falando de uma bolsinha simples que, independente que tenha 500 potes de maquiagem da MAC, todo homem usa há tempos… aliás, acho que até bem antes da revolução sexual que falei, porque na novela Roque Santeiro você já via homem usando aquilo pra guardar pertences.

          Acho que no fim das contas estamos do mesmo lado: Homem sempre usou bolsa (e suas variações), e a bee que comentou no início está errada em dizer que tem que ter coragem pra andar de bolsa na rua (e, pra ele, se eu consegui entender o comentário bem mal-escrito, é QUALQUER bolsa). hahaha

  11. Na minha “bolsa” ( pq é mochila), camisinha, ky brinde especial ^^, manteiga de cacau e, agora, talvez tenha que carregar protetor solar.

      • Tava fodida…tive que trocar…

        Fui à casa do Lúcifer esse mês e ele me mostrou uma bolsa que ele comprou…..muito bonita…unissex.

        eu usaria numa boa.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s