“SENAS” da noite capixaba #10


Contaram-me deste caso há algum tempo, caso que aconteceu com uma bee que estagia numa grande instituição aqui do estado. Um certo dia, ela estava cumprindo suas funções quando para executar  um serviço precisou que outro funcionário para levá-la a um local com o carro da empresa. Ao ver os dois saindo juntos de carro os peões da firma começaram a zuar, fazendo comentários insinuosos do gênero: “Volta logo, hein, fulano, se não vão começar a falar…”

Passados alguns dias, a bee comentou despretensiosamente sobre o fato com sua superiora dizendo como aquele fato era desagradável. Na hora a responsável por ele na empresa levantou-se e foi até a sala do chefe e contou tudo. Ele ficou furioso e mandou chamar todos os responsáveis pelo constrangimento. Chegando lá, tomaram um coió homérico do chefão, que lhes disseram que na instituição dele ninguém ia agredir os colegas de trabalho por qualquer motivo, inclusive que não toleraria nenhuma forma de homofobia! ♥ Disseram-me que o chefe ia demitir a todos, mas o chefe do departamento pessoal convenceu-o, por motivos trabalhistas, do contrário.

Não é demais? Estamos avançando, caBIXAbas? E fica a dica: não deixem que façam contra você qualquer tipo de agressão, ainda que simbólica! Não deixe passar em branco, denuncie!

“Who run the world? Girls!”

14 comentários sobre ““SENAS” da noite capixaba #10

  1. A atitude do chefe é mesmo para parabenizar, mas é uma atitude individual, as grandes empresas (do Brasil) ainda são homofóbicas. E em algumas, o fato de ser gay, ou mesmo a possibilidade de ser gay, é uma barreira para carreira.

  2. Eis um “quadro” desse blog que eu sentia muita falta. E mesmo não sendo uma fofoca dessa vez, o agente da história está de parabéns!

    Mas e aí: a bee deu pro motorista ou não? huahuahauhau

    • Gente mas é claro que a Dé escreveu CORRETAMENTE!!! Em que alfabeto vc se baseou meu bein… nesse que deu origem ao seu nome mona???? Sai daqui avatar sem brilho… e aprende a escrever primeiro antes de criticar as bees intelectuais. Huuuu!!!!

      • Queridíssima, você sabia que existe a possibilidade de corrigir postagens? Pois então, Dé tinha escrito “despretenCiosamente”, como de costume. Eu comentei, ela percebeu e mudou.

      • KKKKKKKKKK
        você sabe que é possível corrigir postagens em blogs, né? ele tinha escrito “despretenCiosamente”, sua anta. beijo

  3. “SENAS” do transcol…

    Estava indo embora da ufes hoje, quando entra no ônibus três homens horrorosos com sotaque carioca, sentaram todos ao meu lado, no fundo do ônibus.
    Eles estavam conversando sobre alguém que ficava no banheiro espiando as “necas” alheias…
    Um deles diz: ” se ficar olhando pro meu pau eu dou um tapa, e não adianta vir com esse negócio de ‘agressão’ não, eu tenho que ter a minha privacidade”…
    Enfim, a viagem toda foi girando em torno desse assunto, até citaram uma trava.
    Viagem finalizada, cheguei no terminal e não estava aguentando de vontade de mijar. Fui no banheiro (no reservado é claro), quando eu saio o que eu vejo?
    algumas bilús olhando pros lados, fingindo que estavam lavando as mãos, teve uma que me encarou tanto que parecia que eu tinha um piru na testa…
    Na hora eu só consegui lembrar do papo dos cafuçus e comecei a rir sozinho, quase tive um ataque, quando estava saindo do banheiro fingi que estava ao celular, afinal estava rindo sozinho, rsrsrsrsrs.

    ai essas beeshosas, tsc tsc tsc.

    • Hoje fui no Shopping Praia da Costa pra comprar um presente, e quando estava lá, eu fui ao banheiro do primeiro andar. Chegando ao banheiro tinha uma bixinha feia (com uniforme da loja Claro) esperando ao lado dos mictórios… Fui no reservado e quando sai, ela estava me encarando. Sai do reservado e fui na pia lavar a mão, quando vem a bixinha e para atrás de mim, apoiada na parede e fica me olhando…
      Situação extremamente desagradável. Realmente esse tipo de coisa não rola galera.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s