♫ “O amor é o novo jeans ou preto” ♪


Sempre me pergunto porque Lady Gaga conseguiu se tornar quem ela é hoje, a personalidade que mais influencia nossa geração, em tão pouco tempo. Daí, vendo a apresentação que ela fez no Grammy da música Mary de Night isso fica evidente:

É a paixão!

Em nossa sociedade (pós-capitalista, pós-estruturalista, pós-deus) que nos quer solitários proletários, na qual todas as grandes verdades foram jogadas por terra e as instiruições tradicionais como família, igreja, Estado, Deus, polícia, hospital já não fazem mais sentido algum, ela vem e… BANG!

Seu discurso coerente, uma coisa liga-se a outra para passar sempre uma mesma mensagem. Ela transporta todo o espírito rock’n roll para o pop, este espírito que cria um frenesi quase que religioso na gente e de repente é como se todos fizemos parte de algo, com um nova crença. Nso lembrando que somos jovens.

Marry the Night é para nós que andamos a noite “sem deixar nada na rua sem explorar” em busca de diversão “como soldados contra nosso própiro vazio” e ainda que nos digam que “somos pecadores e perdedores” estamos  em busca de – sim, isso mesmo – amor!

Gaga é sim inspiradora. Pelo menos para mim…

"rs. brigadãm"

37 comentários sobre “♫ “O amor é o novo jeans ou preto” ♪

  1. Vou ser xingado/giletado por esse comment, mas la vai:

    Fãs de Gaga tem mania de justificar sua musica, seu circo no palco como “arte”… tentando colocar um conteúdo… é mais um argumento pra tentar convencer que o que Gaga faz tem qualidade…

    Não tenham vergonha… apenas digam que gostam e pronto…não precisa colocar nenhum elemento pós isso, pós aquilo, filósofo tal, etc… Alguns fâs tentam coloca-la numa categoria superior de outras divas do pop, na categoria “Divas pensantes”…

    Adoro a Gaga, a musica dela é pra entretenimento e apenas…

    De revolucionaria, de novo e pensante, Gaga não tem nada… É apenas mais do mesmo só que com roupa diferente…

    • Cada ponto de vista é a vista de UM ponto. Os textos que Lady Gaga propõem nem sempre são explícitos, mas a mensagem está lá, sim, mesmo que às vezes nem todos a alcancem.

      Gosto de cada um dos “circos” que ela apresenta nas aparições, gosto das letras das músicas individualmente, gosto das caras e bocas e garrinhas que faz em cada foto que tira. Mas o que realmente me encanta é o que subjaz a tudo isso que ela faz: a mensagem de que não importa o quão estranho/diferente/feio/freak você é, ainda assim você é perfeito.

      Repito, nem todo mundo enxerga isso. Mas não é só porque você, Caio, não acredita, que deixa de ser verdade.

      • querido, não sei se vc é burro ou sua cultura é medíocre de tão pequena, isso d falar q vc é perfeito do jeito q vc é, é falado HÁ TEMPOS, christina aguilera fez um videoclipe MUITO mais tocante e inspirador do q born this way jamais será, nesse sentido de vc é bonito do jeito q vc é, (beautiful: http://www.youtube.com/watch?v=eAfyFTzZDMM&ob=av2e)

        me poupe né, artistas o tempo inteiro falam isso, sempre falaram isso, e de uma forma mto mais tocante que born this way, vá aprender o mínimo de música q não seja lady gaga (não precisa aprender mto, só um pouco), q vc verá qnts já fizeram a msma coisa.

        • “[…]vc é burro ou sua cultura é medíocre de tão pequena[…]”. Pra que escolher se eu posso ficar com os dois?

          Admito minha limitação no que se refere o mundo da música. Em especial, o pop. Eu, por exemplo, jamais ousaria julgar com tanta propriedade os gostos musicais de OUTRA PESSOA com base nas MINHAS percepções e gostos. Isso porque eu reconheço que só alguém extremamente pedante ou especialista no assunto seria capaz de fazer.

          Quando à Xtina, garanto que ninguém aqui ouviu, assistiu ao clipe e cantou “Beautiful” mais do que eu, acho que nem a própria Christina. O que curto na Gaga é a construção, detalhada e meticulosa, para contar uma história. Eu realmente acredito que há sempre mais a ser lido no que ela propõe.

          Pode ser exagero de fã?

          Sim.

          Mas, desculpaê, “I born this way”.

          Conviva com isso!

    • exato, pra mim, isso: “Ela transporta todo o espírito rock’n roll para o pop, este espírito que cria um frenesi quase que religioso na gente e de repente é como se todos fizemos parte de algo, com um nova crença.” é discurso de fã rs

      • NUNCA FEZ TANTO SENTIDO O VÉLHO ADÁGIO POPULAR: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI. além disso, veja a mátéria abaixo:

        RIO – A cantora Lady Gaga foi processada na sexta-feira, 5, por sua canção “Judas”, do novo álbum “Born This Way”, ser supostamente um plágio de uma canção semelhante de uma cantora e compositora de Chicago.

        Rebecca Francescatti, que entrou com a ação judicial em uma corte de Illinois na quarta-feira, alega que “Judas” viola os direitos autorais de sua canção “Juda”, que ela gravou em 1999.

        A musicista de Chicago afirmou que “partes originais substanciais” de “Judas” foram tiradas da canção que ela regravou em 2005 para seu álbum “It’s All About You.”

        “Juda” teve engenharia sonora de Brian Joseph Gaynor, membro do DJ White Shadow, que trabalhou com Gaga em seu mais recente lançamento.

        DJ White Shadow diz ter escrito 17 das 20 canções de “Born This Way”, segundo a ação judicial.

        O processo mira os lucros da venda do disco ou danos de valor não especificado.

        Gaynor, DJ White Shadow e as gravadoras Interscope Records e Universal Music Group também são citados na ação.

        Um porta-voz de Lady Gaga não estava disponível de imediato para comentar, e um porta-voz da Interscope Records se recusou a fazê-lo.

        Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/lady-gaga-acusada-de-plagio-em-judas-2705822#ixzz1fJkZX4Nq
        © 1996 – 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    • Cê jura que agora tem a versão cabixaba da felina??? hahahhahhahahhahhahah… Morrii com o Loiro Arrombador – Só como os melhores, nem adianta insistir.. hahahhahahhahahhahahahhahahah

      • Se for um menor de idade nao dá nada.
        Se for um cara jovem, irão tirar o q dele ? O dinheiro do lanche da faculdade ? Cabe fiança ai tranquilo
        No máximo, talvez, pague algumas cestas básicas e olhe lá.

        Ingênuo é quem ainda hj se expõe, sabendo que é mto fácil capturar video. E se ainda tem gente q nao sabe, como eu, é pelo fato de nunca ter procurado ou se interessado.

    • Não curti a ideia! Vi os vídeos, achei as necas tudo, mas acho escroto! Primeiro pq a Felina fazia isso com gente famosa e não com anônimos. Segundo pq agora vai ser UMA LUTA por bofe abrir a cam pensando que a gente está gravando. Terceiro pq é Vitória, meu povo!!!! Isso não se faz! E que fique claro que o Blog não TEM NADA A VER COM ISSO!!!!

  2. e Dé, pelo amor, tudo bem q ela te toca e bla bla bla, e causa isso tudo em vc, mas isso é discurso de fã, pra mim isso não é nada além de uma performance. larga de ser fãzinho d artista e vai dar uma volta no meio musical pra aprender algo q não seja lady gaga rs o ruim dos fãs dela são isso, são tapados

  3. Gente é incrível como “músicas” são feitas para unir pessoas, pensamentos, ideais, pessoas e mesmo alguns insistem em segmentar tudo, criticar tudo, ou é 8 ou 80, se é ativo ou passivo, é afro-descendente ou branco. Enfim segmentar só serve como meio de afastar as pessoas, dividir por classes, gosto realmente é algo indíscutível, mas respeito galera é bom e todo mundo gosta. Que você não curta determinada coisa blz, ninguém é obrigado, mas se lutamos para dar vazão as nossas particularidades temos que respeitar o direito dos outros. Quando seu dircuso Dé sobre a Gaga, continuem assim falando sobre o que quizer afinal vc é juntamente com a linda do Max, a doce Tchyna Penedo e a quase Hard Candy Isa são autores de um dos melhores blog’s GLBTTS. Lê quem quer comenta quem tem juízo!!!

  4. Desculpem-me os fâs das outras divas do pop music que estão se manifestando ( e isso é claro nas aparições do senhor Caio).

    Mas o que o DÉ mostrou sabiamente neste post é um fato nítido.
    Quando o CAIO repudiou a “tentativa” de Colocar Gaga numa classe superior, ou como ele mesmo disse “pensante”, pereceu-me uma silples defesa de um fâ de britney ou sei la quem..

    Acontece que enquanto outras divas imprimem em sua música coisas apelo sexual ( nao que eu nao goste), GAGA insere coisas maiores como a reflexão sobre a sua vida e sobre a sua vida perante a sociedade.

    Meu amor, contestar a qualidade superior desta artista é bobagem…..só p lembrar…tmb gosto de brit, de bionic….etc…em especial beyonce

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s