Gazeta Online e a arte de manipular os fatos


Cata a matéria postada hoje no Gazeta Online. Prestem atenção nas partes grifadas de vermelho e pensem junto comigo:

Primeiro, se ele deu entrada no Hospital Dório Silva de MADRUGADA, como ele foi esfaqueado na Parada Gay, se esta aconteceu durante à tarde e início da noite? Foi todo machucado e ficou zanzando que nem Walking Dead até resolver ir pro hospital?

E outra, por qual motivo o título diz claramente que ele foi esfaqueado na Parada Gay, mas NINGUÉM soube informar se a vítima foi ferida durante o evento? Quer dizer, uma pessoa tem o pescoço e a mão cortados no meio da multidão e ninguém viu nada? Nem os inúmeros policiais que passavam o tempo todo na orla?

O que a falta de uma matéria de capa não faz, né?

Fonte: Gazeta Online

54 comentários sobre “Gazeta Online e a arte de manipular os fatos

  1. Gente, eu moro aqui em Jacara, fiquei até 22:30h na praça e não deu nada além de uma porrada na frente do palco que logo foi apartada(pra dar uma animada no rock, pq fora o show das drags e as falas da Debora, ‘tarrameiocaido’).

  2. meu cu que tem leitoras feias tentando defender o jornal que sempre manipulou todos os fatos possíveis? porque simplesmente não aceitam o fato de que a PRÓPRIA MATÉRIA não concorda com ela mesma antes de ficarem procurando qualquer briguinha de rua pra justificar?

  3. Max,qerida,vou confessat,já bebi todsk,tõ bebeda,resolvi ler sei blog,nõpa vou corrirgir os errops de portuguesab ,só pára mostrar que soun gente igual a todo9 undo9 .Já bebi vinho branco,tinto,wiski8 impotado9 e meu amoe tá dormindon ai tadinho sozinho.Mas,repito,eu gosto do seu blog,e isso corrigi,esquece ese povo que não te dá valoer,ok?Um dia vamos nos conhecer!!Ainda tomando o wi8sk importado@!!Esquece o resto!!Bjs!!

  4. Gentemmm olha q brincadeira boa pra nossho amegueynho “heteros” ahuahuahauh
    adogueyyyy
    “Gay Chicken!!!!!!!!!!!!! Vamoss brincar…heheh
    Pois é, americano é americano…

    E a mais nova moda agora é: **Meninos beijarem meninos**
    É o que está acontecendo entre os jovens por lá. Uma grande brincadeira que basicamente consiste em:-Dois meninos, heteros (ou pseudo-heteros uhuuu!) tem que se beijar na boca, de verdade com língua e tudo, se um deles amarelar é o Gay Chicken da parada!Caso ne…nhum deles amarele, daí passam pra próxima fase que é beijar e pegar nas partes íntimas do “adversário”.Caso nenhum deles amarele de novo…bom não tenho informações do que possa ter acontecido, pelo menos não encontrei ninguém que tenha ido além disto. #masquepena
    Parece mentira não é?
    O que dizer sobre isso? Não sei, mas querendo ou não é positivo porque além de tudo^^ eles não estão promovendo o ódio ao próximo como aqui =( igrejas…
    A brincadeira fez tanto sucesso que foi parar na TV, na série SCRUBS (1º vídeo lá embaixo).
    Enfim, é divertido e bem que esta moda podia pegar aqui no Brasil, né?
    Produçãooo podia importar isso pra nóis neh produção! agora nós tem $ !

      • Pra vc ver…existem gays y gays…do mesmo jeito q tem sapas q são desmacaradas sómente quando atacam suas presas…eu sou gay sim…mas sou masculino…não sou andrógeno e nem afeminado…cada um tem seus limites …traduzindo malandro é malandro e mané é mané…taa certo q vou ganhar todos os jogos hehehe..fazer o q,,,,rsrsrs

        • super a favor dessa brincadeira chegar ao Braseeeel,caranval,festas,seus amigos ”heteros” bebados…super daria certo!

        • Repetindo, a brincadeira é entre héteros, você pode ser o chuck norris da mascvulinidade, mas ainda gosta de peeroo, o que te invalida como participante.

          Se colocar as bee no meio não é mais brincadeira, vira pegação mesmo.

          • Repetindo, Pra vc ver,existem gays y gays,do mesmo jeito q tem sapas q são desmacaradas sómente quando atacam suas presas.eu sou gay sim,mas sou masculino,não sou andrógeno e nem afeminado,cada um tem seus limites ,traduzindo malandro é malandro e mané é mané…

          • Se a brincadeira é entre héteros, você continua equivocado. Até porque, sexualidade nada tem a ver com ser afeminado, masculino ou andrógino.

            Se colocar viado no meio vira pegação. Essa brincadeira é o mesmo que um amigo viado que beija a amiga lésbica. Ela brinca assim COM VOCÊ porque sabe que você não tem atração por ela e nem ela por você, mas com um hétero já deixa de ser brincadeira, porque existe atração e “malícia”, e em nenhumdos casos você ficou menos gays por ter beijado ela, e vice-versa. É a mesma coisa entre os amigos héteros que se beijam, os dois são héteros, não sentem atração por homem, e brincam assim, seja lá por qual motivo for.

            Será que é tão difícil entender isso? Acho que o problema não é nem de entendimento, mas do machismo deturpado que a maioria dos gays têm na cabeça e coloca em ação quando um homem dito hétero demonstra qualquer afeto físico por outro homem, como se fosse uma exclusividade dos gays.

            Acho a coisa mais medíocre do mundo tais gays que alimentam fantasias infundadas numa brincadeira inocente e imatura dessas, me lembram muitos os heterossexuais tarados por lésbicas, que estão tão presos à ideia falocêntrica da onipotência do pênis que não admitem que outras mulheres não gostem de homem e que qualquer toque ou demonstração de afeto seja motivo pra eles começarem a cortejá-las. Esses gays agem da mesma maneira, me dá asco e muita pena, apenas. Porque vira e mexe essa corja faz um boquete num desconhecido no terminal de ônibus e acha que “converteu” o heterozinho, sendo que o mesmo nem tocou nele, mal olhou na cara e, quiçá, se deu o trabalho de lavar o pinto pra bee por a boca; foi usado como aquelas vaginas infláveis e se sentem as putas de 300 reais do Star Drink.

            Graças a Zeus que eu sou andrógino, afeminado e o diabo a quatro que você inventar de estereótipo de viado, pelo menos não corro o menor risco de ter uma relação “de brother” com homens heterossexuais, e estar susceptível a situações desconfortáveis como essas.

            Acho que agora você pode parar com as metáforas sem sentido e escrever um texto argumentativo de fato. #LulismoNÃO

          • se píra néh?kkkkk se idealizou agora foi ?rsrsrs
            olha quem eh vc de veradade :

            nada contra kkkkk¬¬desculpa se ofendir com o “andrógino, afeminado” mas agora idealizando q eu seria a putinha q vc tem vergonha de assumir q vish! só de olhar pra seu tipo td mundo saca q o q vc quer é rôla, vc se veste pra isso! “metáforas sem sentido!?” ja parou pra pensar em um ser homosexual q se veste de mulher? o que quer além homens q tem atração por femeas?o q acaba numa eterna solidão, pois homens assim querem mulher mesmo^^ ai “esses gays agem da mesma maneira, me dá asco e muita pena, apenas. Porque vira e mexe essa corja faz um boquete num desconhecido no terminal de ônibus e acha que “converteu” o heterozinho, sendo que o mesmo nem tocou nele, mal olhou na cara e, quiçá, se deu o trabalho de lavar o pinto pra bee por a boca; foi usado como aquelas vaginas infláveis e se sentem as putas de 300 reais do Star Drink.”

          • Você quer discutir o assunto ou quer me ofender? Porque parece que é a segunda opção, e se for, desista, bebê, você só tá se queimando e perdendo o seu tempo, porque de viadinho que dá o cu tanto quanto eu, mas se sente o macho alfa só porque não fala gíria ou usa blusa da BillaBong, vitorinha já tá cheio e eu sei lidar muito bem… ignorando.

            Na verdade nem sei porque mandei esse texto na esperança de iniciar uma discussão, todo mundo sabe que deve existir um nivelamento mínimo de conhecimento entre os argumentadores.

          • ahhhh ridículo! ofender olha seu texto anterior, até reutilizei pra fazer vc se enxergar!sonsa! se fazando de vítima denovo!! mania de achar q todo gay é promíscuo e putinha ja virou mania social neh? Discurssão? se quer dizer sua tentativa de impor q todos são limitados ao seu universo viadeiro¬¬ pensa antes de argumentar

          • Em momento algum eu te incluí no grupo dos gays sobre os quais estava falando, divaguei sobre a origem dessas fantasias ridículas, você que tomou as dores e perdeu a razão (basta observar que no terceiro parágrafo, onde eu abro a discussão e deixo de usar o “você”, eu passo a utilizar o termo “maioria dos gays”, sem nenhum vocativo direto). Aprenda a ler depois procure discutir alguma coisa.

          • “Em momento algum eu te incluí…”?! PORRÃ…sinismo mandou lembrança agora neh…vamos lá.. :
            “Será que é tão difícil entender isso?(PRA MIM) Acho que o problema não é nem de entendimento (PRA QUEm ? gramaticamente meu pronome continua.. ) mas do machismo deturpado que a maioria dos gays têm na cabeça (A MINHA TA JUNTO AINDA) e coloca em ação quando um homem dito hétero demonstra qualquer afeto físico por outro homem, como se fosse uma exclusividade dos gays.
            Acho a coisa mais medíocre do mundo TAIS (todo mundo referido acima..continuo no meio) gays que alimentam fantasias infundadas numa brincadeira inocente e imatura dessas, me lembram muitos os heterossexuais tarados por lésbicas, que estão tão presos à ideia falocêntrica da onipotência do pênis que não admitem que outras mulheres não gostem de homem e que qualquer toque ou demonstração de afeto seja motivo pra eles começarem a cortejá-las. Esses gays agem da mesma maneira, me dá asco e muita pena, apenas. Porque vira e mexe essa corja faz um boquete num desconhecido no terminal de ônibus e acha que “converteu” o heterozinho, sendo que o mesmo nem tocou nele, mal olhou na cara e, quiçá, se deu o trabalho de lavar o pinto pra bee por a boca; foi usado como aquelas vaginas infláveis e se sentem as putas de 300 reais do Star Drink” (só q esse q chupa pinto de desconhecido rsrsrs na verdade é vc veja a partir 2:40 minut
            http://www.youtube.com/watch?v=gw0e8TjTa5c )

            Bee vc é Uó de medonho!…e outra se tem afeto físico -logo atração- não é hetero, não faz parte do seu personagem tão argumentado- e a minha opinião é q esse medo q eles têm na brincadeira é indicativo de algo não resolvido…)

            Quando vc chegou lá não tinha cadeira? … aff ! me erra!

          • Continua escrevendo e não falando nada. Caixa alta na internet é o mesmo que falar alto durante uma discussão.

      • exatamente!¬¬ é esses q me atraem =D! ashusahshuah q têm a pureza o jeitinho de menino, homem ainda. Que não se entregou ainda aos prazeres prostáticos q vêm afeminnando todo mundo em vitorinha¬¬

        • Bom,sem querer entrar no mérito,é assim que os homofóbicos agem.Gostam no silêncio e em público metem o pau.Já que são tão másculos,tem um medo enorme de cair em falso.Cuidado,vc parece estar num limite dessa linha.Ou então,me desculpe,parece mesmo inveja pura do Max,nem sei por que.Ele faz um blog,divulga as ideias dele.Lê quem quer.Certamente que muitas pessoas entram aqui,leem um pedacinho,não se identificam e saem sem nem dar bola.Vc parece muito interessado para quem não é chegado em “tipos” como ele.Bom,a psique humana tem dessas coisas…

          • Na verdade nem acho que é inveja, é o costume que muitas dessas bee’s másculas (que acham que não dão pinta) têm de vangloriar em detrimento das pintosas, como se fossem o supra-sumo do universo LGBT e da ideia do “se o cara é gay gosta de homem, não de bichinha”.

          • Ta q silêncio?…Fraquinhoooo vc ehm!?…O fato de eu ser gay, preferir universo macho, e não afeminados, e me sentir bem com meus hábitos masculinos, e responder insultos de quem é preconceituoso á esse meu lirismo, desculpa, mas nasci assim!…sou homofóbico? hummm…
            se tem gente que vem ao blog e não participa fazer o que…creio q a riqueza do blog esta naqueles discutem, expressam suas opiniões defendem seu ponto de vista…mesmo q seja contrario a maioria ativa q noso é passiva haha =b, e não as mediucres tiétes de max fivelinha (hehe xingo mesmo >D kkk )…q vivem sabe deus em q mundo¬¬ q talvez eu não espectrifique pelo bom patamar de minha linealidade.

            Sim max, creio que todo nincho social tem a sua devida hierarquia, é natural hahaha 🙂

          • uhauahuah, “creio que todo nicho social tem a sua devida hierarquia”. FASCISTA! Depois eu que sou o limitante. hahahah

            Só queria ver se você poderia ser o gay assumido e “masculino” que é se não fossem as bichinhas que lutaram por você. Por essas e outras que eu não tenho esperança nenhuma nesse corporativismo que pregam os movimentos LGBT, a maioria é medíocre e egocêntrica igualzinho o camarada aí de cima. São separatistas e tão pouco se lixando pra eugenia que se instaura dentro de um grupo famoso pelo suposto respeito à diversidade.

            Pensar nas futuras gerações pra quê, né? Desde que eu tenha Big Apple na geladeira, MTV na Tv e um viadinho pior que eu pra me sentir superior. Ledo engano de uma mente doentia que não pensa fora do quadrado e não se toca que os verdadeiros déspotas vêem os dois como farinha do mesmo saco, sem importar se esses fazem a barba com serra elétrica ou cera quente.

            Hierarquia só te for na sua cabeça, a lâmpada bateu na cara do viadinho e a orelha foi arrancada do pai machão, ACORDA, ALICE!

          • OLHA O VIDEO que ele usou como argumento. uahuahuah, bicho, vai pra academia que você ganha mais, desiste do cérebro.

          • hummmmm preconceito burro teu! video bem humorado muito abrangente de algumas personas chaves das Gays! Claro vc não suporta a idéia q os boy magias não curtirem muito vossa pessoa.. hummm “eugenia” sei, falando rasgado: se quer uma gangue? aff kkk acho q vc não entende muito o sentido de diversidade 🙂 ¬¬ fica até feio vc usar palavras q vc não tem compreensão, da um ar de blogueiro pretencioso rsrs #poor

        • Serginho quer se dizer masculinizado escrevendo com esse jeitinho TOTAL pintoso? Claro… ele é masculinizado e eu sou a Madonna.

  5. Todos temos que ir ao site e exigir explicações pois a noticia não é real. retaliações já, pois pode acontecer o mesmo com a parada de VV e vitoria que ainda estão por vir!
    Seria um retrocesso depois de duras e longas caminhadas, perdemos espaço por conta de noticias mentirosas e tendenciosas!
    Aliás, em que mundo o post com vídeos vive? acho que o assunto é sério para ficarmos nessa gracinha furada! corremos o risco de não podermos expressar nossa identidade! pensem nisso!

  6. Eu vejo muitas pessoas esfaqueadas andando por aí e nem todas vão pro hospital imediatamente. Super normal a pessoa querer curtir os cortes antes de fechá-los: Mais buracos pra o bofe meter a Penny’s

  7. Pois é Max,

    Totalmente desproposital esta matéria do Gazeta On Line.

    O 4º Manifesto começou às 15h25 e perdurou até às 21h15 e não houve durante este tempo nenhum incidente que comprometesse a segurança dos mais de 20.000 participantes do evento. Ao final do mesmo tivemos pessoalmente com os representantes da Guarda de Trânsito e da Polícia Militar que confirmaram esta nossa fala.

    Vale ressaltar ainda que ao final das apresentações a Débora Sabarah fez questão ainda de recomendar a todos, especialmente os LGBTs, que se direcionassem às suas casas e evitassem ambientes que comprometessem a segurança do nosso público.

    Também é importante lembrar que apesar de nossos insistentes convites não teve presente nenhum representante da Rede Gazeta de Comunicação na cobertura do evento em tela; mas entramos em contato com a Redação da mesma que se comprometeu em ver uma forma de rever o que foi publicado nesta nota em questão.

    Por fim, agradecemos muito a equipe do Babado Certo pela oportunidade de esclarecer estes fatos; parabenizamos a visão crítica desta equiepe e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Gean Carlos Nunes de Jesus
    Coordenador do Fórum LGBT Serra
    88447017 30530113

    • É…sendo verdade ou não dessa vez!? q diferença faz,,,quantas vezes acontece coisas parecidas e de fato até filmado^^ acho q eh bem culpa nossa esse estereotipo q temos na sociedade…tendo via que o q se imagina quando pensa em parada Gay (baderna!)…fico horrorizado como isso acaba influênciando nosso simples cotidiano (p quem eh gay assumido, lógico)

      • é por ai… Não é fazendo uma espécie de “Vital”…micareta..cheio de libertinagem e shows de transformistas que eu vou mostrar pra sociedade que eu sou tão gente, de direitos e deveres quanto o resto da sociedade…essas paradas não deveriam entrar nessa linha “panis et circenses”…ps:particularmente adoro!!!bate cabelo e tudo mais…mas acho que seria mais inteligente de nossa parte (parte interessada em conquistas iguais de direitos pelos LGBTs) fazer desses eventos um momento sério com discursão de problemas q ocorrem conosco perante opressão de parte da sociedade, violência e td mais…de maneira q essas coisas fiquem em destaque..aposto q quando isso ocorrer não será nem necessário chamar a imprensa…ela acabará lá : pelo conteúdo! … relevancia q terá e lógicamente se tornará mais atraente para o público, pra sociedade… agora isso : http://www.youtube.com/watch?v=TpkoOgxnpi8 ja passa na Eliana e não tem muitos pontos de audiência =(…

    • Por Paulo Cane

      “Quando a mídia produz a imagem caricata de um homossexual, geralmente os telespectadores mal informados acreditam que todo gay seja daquele jeito. Quando as pessoas acessam algum site gay que, não leva a sério a vivência moral e social, podem concluir que nós, homossexuais, somos todos em geral devassos, sem pudor e que só pensamos em sexo, corpo e Boates.

      Quando nos assumimos, as pessoas não entendem que um dia vamos conhecer uma pessoa especial, que vai nos amar, cuidar de nós, nos fazer felizes. A primeira cena que lhes vêm à mente é o sexo, e instantaneamente pensam: “Meu Deus, que nojo!”.

      Dificilmente você encontra um lugar onde não haja algum ignorante no assunto (caso contrário, não veríamos tanto preconceito). Arrisco-me a dizer que há gays mal informados sobre si mesmo, e por isso, sofrem por não livrarem-se de seu próprio preconceito, ou de seus costumes desnecessários, que nada tem a ver com o fato de serem gays. Esses tais vivem vazios de si, não têm esperança de conhecerem esse “alguém especial”, se jogam no que há de pior para um gay: Devassidão moral e social.

      Quando eu falo sobre relacionamento homo afetivo, eu estou querendo retratar um relacionamento sério, saudável, com base nos padrões de qualquer relacionamento: fidelidade (ok, nem sempre acontece), amor, companheirismo e compromisso entre dois adultos do mesmo sexo que se amam e se respeitam, que vivem com sua sexualidade da melhor maneira possível. Homo afetividade não é promiscuidade, como costumam pregar os ignorantes.

      Enquanto as pessoas não entenderem que é possível, que já existem e sempre vão existir, casais homossexuais que sabem lidar com sua convivência social, infelizmente teremos o desprazer de continuar ouvindo absurdos por conta do comportamento duvidoso de outros.

      Enquanto alguns gays insistirem em comportar-se sem pudor diante da sociedade, terem uma vida sem limites, sem respeito a si mesmos, esfregando sua devassidão na cara do público, dando margem aos desinformados, não veremos o respeito tão esperado.

      Somos um alvo em destaque, não dá pra negar que entre um gay e um hétero, o povo ainda vai preferir nos apontar. Os que já conquistaram seu espaço e respeito no meio hétero sabem do que eu estou falando, não é difícil tentar ser um cidadão normal sem ter de negar a si mesmo, como gay. Olhando para alguns movimentos ativistas, temos a sensação de que de um dia para o outro veremos a homofobia vencida. Não é bem assim, com certeza não. O respeito se conquista aos poucos, nas rodas de amigos, no seu setor de trabalho, na escola ou faculdade, em casa.

      De nada adianta sair gritando “queremos justiça, queremos respeito”, se nem a nós mesmos nos respeitamos. Se não formos capazes de lidar com nosso “eu” hoje, como vamos conquistar “eles”, amanhã?”

      Significado de Ignorante

      adj. e s.m. e s.f. Que não tem saber.
      Que não é instruído em certas coisas.

  8. Pessima a noticia do Gazeta on line! Um contra-senso… Queria muito ouvir o que Lucine Ventura (a toda poderosa de la, diria que sua equipe). Eu teria vergonha…
    E como se la dentro não tivessem tantas bibas! Galera do movimento, como as senhoras deixaram passar isso??

  9. Um amigo meu que foi na parada disse que aconteceu mesmo e foi na praia com direito a briga de trava e tudo… Bom não vou afirmar até porque eu não fui.. =^

    • A Parada gGay não foi na areia da praia, e mesmo assim, ele deu entrada no hospital de madrugada, não faz o menor sentido relacionar isso ao evento.

  10. Max,parabéns pelas respostas excelentes para certas colocações sem noção aí de cima.O fato de o mundo “ser gay” nunca irá acabar com a real separação que os héteros tem com os gays.Mas um dia a criança aí de cima aprende…Bom,talvez não…

  11. Serginho se vc è tao ” macho ” mostra sua cara viado !!! vc esta no topo ???? Vai aprender a ser gay Serginho …. se vc è tao ” superior” mostre quem vc è … odeio viado que se acha “superior” … da o cu e chupa pau como todas e , se acha a Rainha de todas … kkkkkkk … Galera vamos saudar essa gay : SALVE , SALVE , IDOLATRADA SEJA A SERGINHO … ela deve ter o cu mais largo q o nosso gente …. Pau nela … kkkkkkkkkkkkkkk

  12. Pra esclarecer os fatos, eu estava lá e prestei os primeiros socorros pro garoto. Ele se identificou como Lucas Silva e disse que morava em Maria Hortiz.
    O que aconteceu realmente ninguém sabe. O que posso dizer é o que me contaram: Ele foi assaltado e reagiu ao assalto. O bandido usou um caco de vidro e cortou a garganta dele na parte frontal da traqueia. Isso foi por volta da 1:30 da manhã. Na hora ele correu pra dentro de uma casa de forro na praça Encontro das Águas chamada Petiskeira. Nesse momento eu havia chegado pra pegar uma amiga e levá-la pra casa. O corte foi muito profundo e ele perdeu muito sangue. A ambulância demorou 30 minutos pra chegar no local da ocorrência, mesmo comigo e os Policiais Militares ligando insistentemente pro 192. Como ele havia perdido muito sangue, já não falava coisa com coisa.
    Hoje fiquei sabendo que ele havia falecido na mesma noite, mas a fonte não é segura. Se alguém tiver alguma informação, me avise.
    Quanto a travesti, também sei quem é. Ela se chama Tatiana e realmente tomou umas facadas numa briga com outra travesti.

    • Agora será que o Gazeta Online vai falar de novo que a briga foi DENTRO da Parada Gay e que os viados estão esfaqueando os homofóbicos?

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s