Casamento entre pessoas do mesmo sexo já é realidade em nosso país. Sabe por quê? Porque existem brechas legais que permitem a conversão da união estável em casamento, com os mesmos direitos e deveres que um casal heterossexual chamadas jurisprudências.
Se a senhora não sabe porque esteve enterrada (ui!) em um túnel no Chile nos últimos meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reconhecer a união estável para gays neste ano. E poucos sabem, mas não existe um impedimento legal para se converter uma união estável em casamento além da vontade dos envolvidos. EEEEEE!
Siga os passos:
1. Consiga um amor. Alguém que você queira dividir a escova de dentes e acordar do ladinho para sempre. Todas juntas: “OOOOOWWWWWWWNNNNNNNNN!!!!”
2. Faça o contrato de união civil. Em cartório!
3. Viva feliz! O casal tem que ter uma “convivência pública, contínua e duradoura com objetivo de constituição de família”.
4. Pegue seu contrato de união estável, mais outros documentos que comprovem a união e/ou testemunhas e procure um advogado e faça com que ele peça a conversão.
5. Case!
6. “Que seja eterno enquanto dure este amor, que dure para sempre…”
Veja mais informações de procedimentos e documentação no site do Mix Brasil.
Sonho de qualquer Bee no Universo todo…achar alguém que some e não subtraia….
Pena que o mais difícil é o passo nº 1.
Empaquei nesse…
Caso com o maior prazer…basta encontrar um idoso em estado terminal que tenha um VASTO patrimônio e nenhum herdeiro.
Simples assim…
assim eu tbm querooo
Eu bem queria, sabe
Mas justamente quando eu ia fazer o pedido acabou terminando…