Babado, Confusão & Gritaria [Edição Colatina]


Oh meu deus! Estou destruída! Colatina é um ponto de luz em meio à escuridão do interior!

Saí de casa no domingo por volta de 7 da manhã, afinal, a van da prefeitura da Serra marcou conosco às 9 em Laranjeiras. Pegamos nossa condução e partimos.

Todas se lembram que estava bem frio aqui em Vitorinha ontem, e ficou frio até minutos antes de chegar lá, entretanto, foi só chegar perto da ponte do Rio Doce que se abriram as portas do inferno, Colatina se transformou de uma hora pra outra em Calortina, inclusive, minha garganta inflamou com tal mudança brusca de temperatura.

Eae, gata, qué uma carona?

Primeira coisa que eu fiz quando saí daquela van foi procurar um bar, claro, é no bar que a gente analisa a real beleza da cidade. Sentamos eu e minha amiga Anwar pra beber uma Brahma, tomamos 4, hahahaha.

Durante esse tempo eu percebi duas coisas: Os homens bonitos de Colatina não andam na rua, só passam de moto, queria eu saber pra onde estava indo tanto boy magia naquela cidade, porque na calçada passando por nós só tinha desgraça, e a segunda é sobre aquele relógio macabro que tem na pracinha da igreja! Gentchy, quando deu meio dia e aquele negócio badalou 12 vezes, eu juro que tranquei pensando no jogo do Resident Evil pra Playstation 2, sabem? Aquele que na primeira fase toca um sino e sai zumbi de tudo quanto é rua pra te comer.

Enfim, fomos pra parada porque já estávamos descaracterizadas, uma overdoooooooooose de passeeva e sapa! O que eu acho ótimo, afinal, são esses dois grupos que nos fazem rir.

Exótchyca

Já na parada, encontramos uma drag luxuosíssima, que sem dúvida era a rainha da parada, a cover da Thalia Bombinha! Eu não estou brincando sobre ser luxuosa, bee’s, ela estava realmente bem montada, e eu vou te contar que ter um corpo fora do padrão e conseguir ficar bem exige muita força de vontade e talento. Parabéns pra ela!

Mas o mais interessante mesmo foi que a parada estava nitidamente dividida em 5 grupos: As barbies rebolativas, as sapas de blusinha xadrez, as héteras, as pão-com-ovo e as phynas, mas as phynnas nada mais eram que as bee’s quá quás armadas com uma drag…. e eu era uma delas hahaha

Sim, gatas, ser pintosa e estar num grupo de pintosas te caracterizava automaticamente como uma pão-com-ovo, já a presença de uma drag te elevava à categoria de muito phynna, como se a drag fosse um acessório. E como eu odeio me sentir deslocada, logo conjurei a minha própria pet drag.

Por fim, a parada foi linda, exceto por um probleminha: Ninguém sequer citou o apoio do Babado Certo na divulgação do evento. Muita gente somente soube dessa parada através do nosso site, assim como é na maioria das outras, mas na hora de dar um feedback todo mundo “não se lembra de citar”, néam?

Não tô exigindo que divulguem o bluóg não, porque não tem uma gay com acesso à internet que não conheça a gentchy, mas um pouco de gratidão pela nossa boa vontade de fazer a divulgação de um evento que não temos obrigação nenhuma de fazer, é o mínimo que se espera de retorno.

58 comentários sobre “Babado, Confusão & Gritaria [Edição Colatina]

  1. Apoio do blog?
    Até onde eu vi, foram 2 post’s falando apenas das atrações da parada e não do manifesto em si.

    me poupe.

    p.s: vi a senhora lá max. penosa como sempre.

    • Ué, e isso não é apoio? Você queria o que? Que postássemos diariamente o flyer da Parada? Me poupe você, porque nós sempre apoiamos todas as paradas e informamos as gays sobre elas, mas nunca somos citados.

      E digo mais, foram dois posts, mais propaganda no twitter e no Grupo Babado Certo no Facebook, se isso não é apoio o suficiente…

    • Tem certas pessoas por aí que são loucas.do.koo pra tombar a Max, mas não conseguem. Amigue, vai fazer a chuca direito para não passar cheque.

  2. Tem gente q abusa da boa vontade mesmo e sem nenhuma consideraçao! ai vem uns ae e ainda fala merda, sendo q nao sabe de porra nenhuma! foi Massa a parada^^

  3. Não perdi nada pelo visto.

    Acho que a estratégia de ganhar notoriedade da sociedade através das paradas, está cada vez mais decadente. Pois a sociedade já enxerga nosso “grupo”, e sabe que existem problemas.
    Temos que nos juntar, não para fazer festa e sim conquistar nossos direitos diante do congresso nacional. Temos que pressionar eles.

    E acho também muito mais válido estratégias que integram todos da sociedade, como o piquenique por todas as cores. Em que o “ser” humano compartilha, o “todo” se interage, independente de suas diferenças.

    • acho de muito bom gosto a suas palavras.
      as paradas acabaram virando carnaval fora de época.
      e nenhuma concientização.

  4. primeiro vc reclama que não citaram o blog, depois vc diz “Não tô exigindo que divulguem o bluóg não, porque não tem uma gay com acesso à internet que não conheça a gentchy”

    se toda gay conhecesse esse blog não precisaria citar né penosa?

    muah ;*

    • Precisa citar sim, não é pq todo mundo conhece o blog que não deve ser citado como agradecimento ao apoio. Totalmente sem sentido a sua colocação.

  5. MAX,FOI UMA PENA MESMO NAO CITAREM O BLOG, MAS DEIXA QUE POR ONDE senhorinha passava e eu estava perto, eu citava quem era a senhora e citava o blog com criticas sempre positivas. afinal,sou leitor assiduo,todos os santos dias leio,inclusive citei o blog para uma empresa aqui do estado que está promovendo á WEEKEND BUTTERFLY FESt, QUE VAI ACONTECER EM ILHEUS,no qual sou promoter.DEIXO CLARO QUE NAO SOU PROMOTER DA MOVE NAO TÁ,inhai eles pediram para que eu entrasse em contato com voçe.mas enfim NAO LIGUE PARA ESSAS AI QUE FICAM FAZENDO BAFÁFÁ NAO.
    ADORU O BLOG E ECOMENDO A TODAS.

  6. ISSO AQUI É UMA SELVA!!!
    O MÍNIMO QUE VC’S DEVERIAM FAZER É BLOQUEAR OS COMENTÁRIOS.
    TODOS OS POST’S VIRAM ESSA PALHAÇADA.
    FICO ME PERGUNTANDO ATÉ ONDE É BOM ESSE BLOG EXISTIR OU NÃO!
    QUANTO A COLOCAÇÃO DE AGRADECER OU NÃO O “APOIO” DO BLOG NA DIVULGAÇÃO, BOM GATOS, QUE DIVULGAÇÃO NÉ????
    NÃO VI NADA DE CUNHO POLÍTICO AQUI, SÓ DIVULGARAM O FLYER DA FESTA E A CONFIRMAÇÃO DA AMANNDA, QUE COMO EU JÁ DISSE ANTES VIROU UMA PALHAÇADA AINDA MAIOR QUE ESSA.
    EU, COMO APARTIDÁRIO LI O POST DO BLOG LGBT-ES E A DIFERENÇA E IMPORTÂNCIA QUE CADA BLOG DEU PARA O MESMO EVENTO É NOTÓRIA. SINCERAMENTE, A CREDIBILIDADE DO BABADO CERTO FICA NO CHÃO QUANDO SE TRATA DE CUNHO POLÍTICO.
    LEIO O BLOG POR ACHAR ALGUMAS POUCAS COISAS ENGRAÇADAS E TUDO MAIS, MAS QUANDO REALMENTE É ALGO OU ALGUM EVENTO QUE TÊM IMPORTÂNCIA, OS COMENTÁRIOS DOS USUÁRIOS DESVALORIZAM TOTALMENTE QUALQUER EVENTO/AÇÃO.
    FICA A DICA PARA PENSAREM E REFLETIREM O CAMINHO DO BLOG DAQUI PRA FENTE.

    • Se os coments fossem blokeados, pelo menos nao teriamos o desprazer de ler o seu!!!

      Com 3.000 acessos por dia, 1 leitor a menos nao vai fazer diferença.

      Pronto falei!!!

    • Pensamos que cada um faz a sua parte. o blog Babado Certo faz a linha hilária, comediante da cena gay. E o fazem com excelência.
      Já o SITE http://WWW.LGBT-ES.COM que me breve se tornará o primeiro portal capixaba da diversidade escolheu seguir a linha militante, chata mas o único que se propõe a isso. E por causa disso ñ tem grande adesão a maioria. Mas é lido por quem se interessa e valoriza a cultura e política gay dentro e fora do ES.
      Mais uma vez repito, cada um segue uma linha editorial diferente e são necessários para a cena capixaba.

      Editor responsável do site

  7. Boa Tarde Pessoal, boa tarde MAX.
    Impossível não dizer o quanto estamos felizes com o sucesso e presença de cada um que contribuiu para que nosso evento fosse um SUCESSO.
    Lutamos duro para que tudo funcionasse bem e que trouxesse bons comentários, era nossa preocupação desde o início.
    Lamentamos que a redação do blog Babado Certo tenha se sentido excluída de alguma forma do evento, afinal somos obrigados a admitir que cada um teve a sua importância para que o VII Manifesto LGBT de Colatina chegasse lá e alcançasse o objetivo proposto e planejado.
    Agradecemos a presença dos portas vozes do blog presencialmente na Parada e justificamos que as lacunas foram preenchidas ontem mesmo no nosso primeiro post após encerrado o Manifesto, que diz:
    “POR HORA QUEREMOS AGRADECER A TODOS E TODAS QUE CONTRIBUÍRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA O SUCESSO DO VII MANIFESTO LGBT DE COLATINA. NÓS DO GOLD ESTAMOS MUITO FELIZES. GRANDE ABRAÇO A TODOS”.
    Sendo assim, gostaríamos que se sentissem incluídos nesse agradecimento.
    Desejamos uma boa semana a todos vocês e a todos os leitores.
    Um grande abraço!
    GOLD – Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade.

    • palhaçada essa coisa de parada gay. quer direitos vao lutar dentro da assembleia, das camaras, prefeituras, nao badernando na rua como tem sido feito, como por exemplo:sexo, drogas etc. depois querem direitos!

  8. Bom, participo de vários Manifestos, porém, como disseram não é só festa, temos discursos em favor dos nossos direitos.
    Mas o que eu vi, a parada foi para mim uma Drag querendo se aparecer, nunca ouvi falar dela, mas bastou um dia para nunca mais querer ouvir-la.
    Não entendi por que o DJ Carlini estava lá, um excelente profissional, mas ela não deixava ele virar 2 musicas que já mandava parar o som para ela falar … estava uóó e todos mundo de saco cheio dela.
    Quanto á não mencionarem o nome do blog, concordo com a falta de consideração, até porque mencionaram o nome da Boate Move Music, porque não agradecer a divulgação, não envolve dinheiro só cordialidade, até pq não existe mesmo nenhuma bee que não conheça o site, falem bem ou falem mau, falem de mim.
    O blog não coloca arma na cabeça de mim e obrigar ler os comentários, se entrou e leu é porque quiz, achou rium o blog não entra mais, é o melhor que você faz.

    ai como eu fico agressiva!

    • não agradeceram o apoio da Boate Move Music. até pq não houve apoio algum por parte deles. Apenas disseram que o novo clipe da Angela Jackson havia sido gravado lá, no final de sua apresentação.

      • Você estava na parada? Em momento algum eu disse que falaram que a Move Music apoiou o evento simplesmente mencionaram o nome da boate, divulgação. Bom então foi duas menções, não foi só uma neh?!Porque eu ouvi nitidamente as isso antes dos shows começarem, “agradecemos a presença da equipe da boite Move”, momento esse que ainda havia uma integrante da equipe em cima no trio, e outra como você disse no final da apresentação do show da Ângela Jackson. Quanto não deve ter rolado ai neh?! Umas cortesias talvez, as pessoas se vendem barato hoje em dia.

  9. A muito tempo parada gay se tornou um grande carnaval colorido.
    Onde homens e travestis ficam seminus, onde o sexo oral ou não se tornam públicos(ou pelos cantos da cidade,rua,avenida etc).

    Os gays (homens e mulheres) só se importam em beber, fazer pegação (beijar ou transar) e dançar as músicas de boates.

    Ou seja quem tem a doce ilusão de que esses “Manifestos” são para garantir algum direto, está muito enganado.

    Os organizadores estão interessados em arrancar das suas prefeituras algum dinheiro com a desculpa “proposito” de organizar um evento em prol da classe LGBTS.

    Minha opinião sobre a Parada Gay de Colatina:

    Se essa já é a 7° edição da mesma, imagine como foi a 1°.
    Organização “0”, publicidade “0” atrações “0000000000000000”.

    Um pequeno publico formado por gays sem a minima de noção do ridículo.

    Os “novos gays” estavam em massa batendo leque, com cabelos alisados e short’s curtos achando que são as estrelas da festa. Varias “Drags Queens” que também não tem a noção do quanto estavam ridículas; roupas horríveis, maquiagens de pedreiros e sem nenhuma simpatia.

    O Tal Grupo Gold formado sabe Deus por quem, colocou como apresentadora oficial, uma “Drag Queen/Transformista” sem o menor talento para tal. Ela que eu não sei o nome também, usou todos (Eu disse TODOS) os bordões da Talentosa Silvetty Montilla, provando sua falta de talento para a função desempenhada.

    Sobem no trio vários “Militantes” que disseram a mesma coisa, a mesma mensagem sobre diretos e deveres. Cada um com o seu erro de português e concordância nas frases, o plural quase não foi usado (inclusive pela APRESENTADORA do evento).

    Quando o DJ começava a tocar e nós pensávamos que a festa ia realmente ficar animada, a tal apresentadora e outras vozes insistiam em gritar e falar durante o set do dj, o que deixava a parada ainda mais chata e ela ainda tinha a cara de pau de falar que as pessoas estavam desanimadas (preciso falar mais?).

    Os shows das drag queens (horríveis), foi a semi final do fiasco do dia.
    Nós sabemos que elas fazem shows nesses eventos de graça, eu mesma não pagaria R$1 real para meia duzia de Drags feias, sem produção e criatividade.

    Não teve 1 show que salva-se este evento.

    E para fechar a festa com chave de (…) tivemos o show da AMANNDA, que canta muitoooo muitoooo muitoooo mal, ela conseguiu destruir Hits como On the floor e S&M.
    Para quem não sabe o cache da mesma custou uma bagatela de 5mil + passagens aéreas,hospedagens e alimentações para ela,bailarinas e cia.

    Resumo da obra eu gastei tempo e dinheiro indo a essa parada mal organizada.

    Bjus e me odeiem 4ever.

    • vc deveria estar produzindo as paradas de nova iorque, londres e ou madri. quanto talento perdido no Espírito Santo. Cala a sua boa seu patético estupido. pronto perdi. qdo vc aparecer em alguma reunião para produzir algo que mereça destaque a gnt pode ao menos sentar e conversar algo nutritivo.

      nojo desses gays mau educados. isso sim é ser pão com ovo no maior exemplo da palavra.

      critica é sempre bem vinda, mas devidamente, argumentada, identificada e o mais importante, construtiva. queria ver vc vivendo nos anos 50, sendo o marido brocha e o pai ausente pois nem existir como gay vc poderia.

      hj graças a algumas ações é que conseguimos visibilidade para que vc possa vivenciar sua homossexualidade, mesmo vc sendo a pessoa doente que vc é.

      nojo de ter que trabalhar para gnt como vc seu porco inutil.

      eu sei quem vc é. vc é o padrão de comportamento da recalcada que nunca teve sucesso na sua vida. sucesso=reconhecimento do seu trabalho. vc é o recalque da inveja que torce para q todo um movimento fracasse pois vc é medíocre demais para tentar acompanhar, logo seu único neurônio só conhece e enxerga a derrota e a infelicidade dos que te rodeiam e principalmente a sua.

      • Bixinha recalcada é vc!
        todos sabem que o manisfesto é uma maneira de temos os nossos direitos e expô-los na sociedade, mas muitos, a grande maioria ver a parada como uma festa, assim podemos ter como exemplo o Natal, Páscoa entre as demais.
        concordo com que o anonimo disse, uma falta de criatividade e argumentos para levar o manifesto de maneira interessante.
        Sigo as paradas de Serra, Vitória e Vila velha, adoro minha amiga Débora Sabará, uma pessoa com um poder de conhecimento incrível sobre os nossos direitos, fala na momento certo conduzindo perfeitamente a parada deixando-a animada, o que não foi o caso dessa que passou. Quanto aos shows, Ângela arrasou, e gostei do show de amanhã, mostrando seu potencial no ‘parabéns para vc’.

  10. Ai gente, de boa.. que coisa feia isso aqui.
    Se eu fosse dar ouvido a tudo o que vc’s postam aqui não seria nem mais militante LGBT.
    Só fico triste por perceber que não há o mínimo de respeito e valorização do movimento lgbt por parte das pessoas que comentam aqui e mto menos em relação as atrações – drag queen’s, dj, apresentadora e a cantora Amannda.
    A parada foi ótima, do meu ponto de vista e das pessoas que me cercam, é claro que sempre há o que melhorar a cada ano que passa, mas de verdade, tudo o que foi proposto desde o início por mim e pela equipe do GOLD aconteceu da forma que tinha que acontecer.
    Lamentamos o atraso no início, mas justificamos no próprio Manifesto que tb sofremos atrasos.
    Outra reclamação foi a falta de banheiro químico.. lamentamos que a Prefeitura – que foi solicitada, não tenha providenciado, mas isso independe da gente.
    Do mais agradeço a presença de todos que vieram e esperamos para 2012 fazer um Manifesto ainda maior e melhor.

    Wesley Tress
    Coordenador do VII Manifesto LGBT de Colatina
    Membro do GOLD

  11. A van da prefeitura da Serra marcou conosco às 9 em Laranjeiras.
    Kkkkkkkk poderia fazer tantos comentários a partir dessa frase!!!! Mas não vou! Hoje estou complacente com as bichas menos favorecidas.
    Max, amo o Babado certo, é divertido e tem um humor inteligente. Merece ser divulgado sim!! É o mínimo! Já que independente do número de posts a respeito da parada, pelo menos 3 mil pessoas leram!! @bicha_rica

    • Cago na sua cabeça, kerélio, pq eu não sou rica como a senhora, mas no fim da noite, seja com seu Chandão, quanto com meu Cantina das Trevas, terminamos bêbadas e pegando os mesmos boys. É ou não é?

  12. Oque acontece no mundo glbt sao as invejas que umas tem com as outras.Quem e max?Horaculo oque vc entende de militancia e de parada gay?Quem e vc?Amei a parada os shows das drags,a apresentadora foi perfeita,dj perfeito,amanda perfeita.Vcs estao acostumados em ir em parada de vitoria,serra,campo grande atraz de pica e baixaria,em colatina vcs na viram isso.la sim teve militancia.paradas do rj,sampa e em outros paises vc nao ver falar sobre direito e sim varios palhaços como vcs que vao atraz de rola e quando nao acham critica uma coisa bem feita.Por isso que viados como vcs sao apedrejados nas ruas e nao tem respeito perante a sociedade.O dj toco musicas lindas,amanda fez um show digno de bis e a apresentadora e um jovens respeitadisso no movimento glbtt de sao paulo e rio de janeiro e espirito santo.Nao vi nada parecido com a silvete alem do que as brincadeiras foram sadias e inteligentes.michelly summe thalia bombinha e silvete se vc for reparar o vocabulario delas sao parecidissimos.E falo mais na parada de vila velha em 2006 o trio que arasto a mutidao foi a da Ana da band e de laryssa e essa mesma que vc criticou foi aplaudidissima no bar da chica pela belissima atuaçao na parada.Quem nao tem oque fazer procura por os erros em quem nao merece.Sobre amanda ela e famosa em sao paulo e rio e vcs quem sao?Um bando de viadinho assalariado que fica dando close de fina e dentro de casa nao tem nem agua pra beber,usa a mesma sunga a semana toda e no final de semana usa uma pretinha basica pra da truque.Sou de sampa e amei tudo perfeito.Pra que falar desse blog como todos ja disseram aqui e so pra ri so tem blasfemia.Vc poderia aqui pregar militancia.fala sobre movimento glbtt etc….vamos para de criticar e vamos ajudar,a uniao e melhor doque recalque.Todos que criticaram e que falaram bem deveriam se unir e começar a cobra dos seus municipios e estados sobre o brasil semhomofobia.nem todos sao perfeito,jesus foi tao bom que olha oque aconteceu com ele.

    • Quem sou eu, gata? Sou quem fez sua amiga te mostrar meu site falando: “Viaaaaaaaaaado, entra lá no Babado Certo, um dos blogs mais legais que tem aqui no Espírito Santo, apenas!

      Deixei a humildade em casa, porque tô cansada de fingir que não sou boa no que faço pra agradar a todo mundo.

  13. Tanto o BC quanto a Parada não precisam um do outro para existir e ser sucesso. Porém juntos podem fazer mais diferença. O assunto não é esse! O lance é questão de cordialidade, mas também não é preciso tanto drama…

  14. Dé, sua linda! ;*
    parem de fiscalizar o cu alheio e reconheçam os benefícios das parcerias! CU! CADÊ A PORRA DO COORPORATIVISMO? depois reclamam que são maltratadas nesse diabo de mundo cão. quanta hipocrisia…

    ps: max, se perdeu no samba dos cemunis? ALOK

  15. palhaçada essa coisa de parada gay. quer direitos vao lutar dentro da assembleia, das camaras, prefeituras, nao badernando na rua como tem sido feito, como por exemplo:sexo, drogas etc. depois querem direitos! ——

  16. acho que este povinho nao tem o que faser e um bando de GENTE desocupada e recalcada para falar mal da pessoa q estava apresentando a parada e tambem da propria parada se vc achou ruim por q voce nao subiu la e fez melhor. por q voce nao tem TALENTO e nem CAPACIDADE de fazer algo melhor na vida do q postas besteiras em site CRESCE E APARECE RECALCADA!!!

  17. Que blog ruimmm meu pai.Sem criatividade nem uma e quer saber?os viados do espirito santos sao os piores lixos que ja vi,tudo bando de recalcadas,pobres assalariadas e juram que sao ricas.enquantos vcs criticam a Amanda e a apresentadora elas estao belissimas nos seus belissimos apartamentos no rio e sampa.elas nem sabe que blog e esse.e eu farei o mesmo como o nome mesmo diz lixoooooo e esquecido.e vcs fazem oquer pelo movimento glbtt do espirito santo?e por causa de viadinhos como vcs que muitas amanhecem mortas todos os dias e as proximas pode ser vcs,rsrsrsrsrsrsrsssrs.vao cuidar da saude,casa,roupa de vcs que serao mais felizes.bjs essa foi minha primeira e ultima vez que apareço aqui,ja perdir ate meu tempo escrevendo pra da ibop pra vcs.vcs nao sao nada e nem ninguem sao lixosssssssss lixossssssssssssssssss lixosssssssss….a melhor coisa que devem fazer e ficar em silencio.

    • Já disse, tão ruim que de alguma maneira você veio parar aqui pra ler… tem que ver isso aê, gats.

      HAHAHA, e as duas nos conhecem sim, queridinha, tanto a drag quanto a amanda já comentaram aqui no blog

    • Quanta magoa nesse coraçãozinho!!!!!!!

      Tudo isso só pq vc trabalhou como uma “escrava sexual numa boate da Espanha” na organização da Parada e NÂO foi reconhecida…

      Com certeza VOCE será eskecido por no mínimo 3.000 pessoas ke acessam esse blog diariamente!!!

      Muah!!!

  18. GENTE, quantos erros de português!

    As beshas não frequentaram a escola não?
    São tudo analfabetas?
    Bullying?

    Desculpa, mas tenho um tique nervoso com quem fala ou escreve errado. Pode estar certo ou errado, o argumento pra mim perde a validade!

    NÃO consegui ficar calado. haha

    PRONTO FALEI.

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s